Pérolas repaginadas – Como o clássico virou a tendência queridinha da vez

Muito além da joalheria, agora elas invadem o armário!

Pérolas repaginadas – Elas são tão clássicas que nunca morrem e ainda estão de volta para o mainstream, atraindo novos públicos.

Dessa vez, elas não se resumem apenas à joalheria, dominando bolsas, calçados e até mesmo roupas e pretendem ser referência também para 2020. Descubra tudo!

  • Nota Fashion Bubbles: Como previmos neste artigo, as pérolas realmente apareceram renovadas em mix diversos, com destaque para correntes, como podemos ver no artigo Brincos Inverno 2020 – 4 tendências da temporada internacional e também nos Acessórios Verão 2021.

Pérolas repaginadas – A tendência atualizada

Diversão e maximalismo no verão 2019 da Chanel

Se você acompanha as passarelas internacionais, as pérolas já devem ter entrado no seu radar há algum tempo atrás. Coco Chanel disse certa vez: “uma mulher precisa de voltas e mais voltas de pérolas“.

Atualmente, o sucessor de Chanel, Karl Lagerfeld, está empenhado em reinventar o uso de pérolas em suas coleções a cada temporada. Miu Miu, GucciPrabal Gurung também caíram de amores pelo adorno.

Gucci e Miu Miu – Pérolas repaginadas

Para fazer sucesso, elas não precisam ser naturais. E melhor: quanto mais irregulares e diferentonas, melhor. O clássico repaginado também explora novos horizontes. Veja mais em: Pérolas, naturais e cultivadas – Quais as diferenças entre elas + História e curiosidades.

Antes de mais nada, usar a criatividade, as pérolas podem ser usadas de forma assimétrica por exemplo, o que pode ser uma ótima pedida deixá-las mais moderninhas!

Pérolas 2020 – No cabelo, fazem o maior sucesso!

Related Post

Na hora de atualizar o uso da pérola, aposte na assimetria – Simone Rocha SS 18

Atualizando as Pérolas

Entre roupas, bolsas e calçados, o céu é o limite na hora de encontrar novas funções para as pérolas. Como a aura clássica permanece, experimente combinar com itens elegantes. Batons vermelhos, camisas e peças de alfaiataria são garantia de sucesso.

Look atemporal – Pérolas repaginadas

A bolsa de pérolas é queridinha das fashion girls – Pérolas repaginadas

Por outro lado, se a ideia for quebrar um pouco a aura classuda do acessório, brinque com jeans e blusas mais despojadas. Para encontrar um ponto de equilíbrio, prefira peças feitas em fibras naturais como o algodão, o linho e a seda, que são tão atemporais quanto as próprias pérolas.

Enfim, use a inventividade e reinvente um dos itens mais bem sucedidos da história da moda!

Já conhece o Instagram do Fashion Bubbles? Dá uma passadinha lá e segue a gente: @fashionbubblesoficial.

Coco Chanel e as pérolas

Imagens: Getty Images via Obvious

No início da década de 1920, o Dmitri Pavlovich, descendente do império dos Romanov, presenteou Coco Chanel com uma joia de família: um colar de pérolas de seis voltas. Mal sabia ele que estaria prestes a mudar a história da muda!

Chanel gostou tanto do presente que raramente era vista sem as suas pérolas. À frente de seu tempo, a estilista inovou ao misturar livremente joias e bijuterias. Ela combinava ouro, prata e pérolas com materiais baratos e gemas artificiais, inclusive pérolas fake.

Antes da estilista investir sem medo nas bijuterias, as joias falsas eram usadas apenas por aqueles que não podiam comprar as verdadeiras. Além disso, usar voltas e mais voltas de pérolas durante o dia era algo que uma dama de classe superior jamais faria.

 

Chanel foi adepta das pérolas até sua morte. Foi a estilista que fez com que as pérolas em especial, e bijuterias em geral, ganhassem ainda mais destaque entre os acessórios femininos – Pérolas repaginadas

Anteriormente, joias grandes só eram usadas em bailes. Embora Coco Chanel possuísse muitas joias caríssimas, ela sempre as combinava com as bijuterias.

Uma vez, chegou a afirmar: “é repugnante andar por aí com milhões de dólares no pescoço, só porque se é rico. Eu só gosto de joias falsas porque são provocativas”.

Para saber mais sobre a história da estilista, clique e acesse a matéria completa publicada pela Obvious.

Veja também: Biografia de Coco Chanel e frases famosas da estilista – Série as grandes Estilistas da Moda Européia.



Francieli Hess: Francieli Hess é estilista, empresária e produtora de conteúdo especialista em SEO. Atualmente reside na Índia, onde dirige sua marca Hess e atua como consultora internacional de negócios de moda, com foco em inovação e sustentabilidade. Instagram: @francielihess Site: www.hessbyhess.com
Posts Relacionados