Fotos de modelos usando peças da coleção cápsula da Renner feita com algodão agroecológico.

Renner amplia suas iniciativas mais sustentáveis na moda com coleção feita com algodão agroecológico

Com coleção cápsula feita com algodão agroecológico, Renner reitera que o plantio responsável promove mudanças além da moda

Compartilhe

O processo de confecção de uma peça de roupa tem início com o ciclo de colheita do algodão que se transforma em um tecido. Ciclo esse, que é possível ser responsável do início ao fim. E a Renner, maior varejista de moda omni do país, dá mais um importante passo para mostrar esse equilíbrio entre moda e sustentabilidade.

A marca apresenta uma nova coleção cápsula feita 100% com algodão agroecológico, matéria-prima que colabora com a diminuição do impacto ambiental para uma moda cada vez mais responsável.

A coleção conta com peças feitas a partir do resultado da colheita de algodão de regiões como Minas Gerais, Ceará e Paraíba, que receberam apoio e capacitação por meio do Instituto Lojas Renner para um desenvolvimento mais sustentável.

Renner amplia suas iniciativas sustentáveis

Com compromissos que não cercam só a moda, a marca dá forma a peças cheias de tendência por meio dos fios de algodão e, para além disso, promove transformações ainda maiores na vida de agricultoras – promovendo o empoderamento das mulheres por meio do trabalho – e meio ambiente.

Conhecido por ser um material versátil, o plantio do algodão agroecológico exclui o uso de qualquer tipo de agrotóxico ou sementes transgênicas, priorizando a utilização de insumos locais, evitando a degradação do solo e visa a preservação da biodiversidade.

  • Logo depois, leia Calça parachute: 10 looks para usar a tendência dos anos 2000 que conquistou a Gen Z

Modelo com roupa da Renner, andando na beira da praia.
Renner amplia suas iniciativas mais sustentáveis na moda com coleção feita com algodão agroecológico. Créditos: Divulgação Lojas Renner

O plantio e colheita também combinam conhecimentos científicos ao saber de povos originários, preservando as tradições.

Como são as peças da coleção cápsula?

As peças da cápsula são de tecido leve e de toque suave. A inspiração vem da própria história das comunidades locais que fazem parte deste processo e estão representadas pela cartela de cores vibrantes e veranis, com estampas e bordados aplicados de diferentes formas em vestidos, macacões e blusas.

Modelo com roupa da Renner da coleção cápsula feita com algodão agroecológico.
Créditos: Divulgação Lojas Renner

Na coleção, são os detalhes que dão o toque especial e traduzem as principais tendências das estações mais quentes, como os recortes, chamados cut outs, as amarrações em cordões, o uso de miçangas e principalmente nos volumes que fazem parte das peças únicas.

Modelos com roupa da marca, que teve iniciativa sustentável lançando coleção cápsula feita com algodão agroecológico, na praia.
Créditos: Divulgação Lojas Renner

O lançamento dá continuidade ao projeto “Tecendo Autonomia”, que teve seu início em 2017 encabeçado pelo Instituto Lojas Renner. A coleção reforça os compromissos públicos da Renner com a sustentabilidade que prevê soluções climáticas, circulares e regenerativas, conexões que amplificam e relações humanas e diversas.

Modelo na praia com roupa da coleção cápsula feita com algodão agroecológico.
Créditos: Divulgação Lojas Renner

As novidades podem ser encontradas no e-commerce da marca (acesse aqui) e também em lojas físicas selecionadas.

Sobre Lojas Renner S.A

Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3.

Seu ecossistema de moda e lifestyle é formado pelas seguintes marcas: Renner, que tem roupas e acessórios para todos os estilos; Camicado, do segmento de casa e decoração; Youcom, especializada em moda jovem; Ashua Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 46 a 54; e, enfim, Repassa, plataforma de revenda de roupas, calçados e acessórios. 

Ainda mais, atualmente, são 640 lojas em operação, considerando todos os negócios do ecossistema. Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a Companhia iniciou seu processo de internacionalização ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e na Argentina em 2019.

Enfim, a Lojas Renner S.A. é formada ainda pela Realize CFI, que apoia a atividade de varejo através da oferta e gestão de produtos financeiros; e pela Uello Tecnologia, uma logtech nativa digital focada em soluções para entregas urbanas.

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias