Roupas de Inverno – Um guia especial de estilo

Roupas de Inverno – Ter dúvidas na hora de se vestir é normal, afinal, quem não  gosta de ter várias opções de roupas e por fim escolher a que mais se adapta com a ocasião e clima? Aliás, estes são dois fatores que mais geram hesitação na hora de escolher a roupa ideal.

No inverno, por exemplo,  as pessoas tendem a se vestir com mais camadas devido ao clima gelado, o que gera dúvidas sobre como harmonizar  essas peças.

Veja também Semana de Alta costura de Paris e Milano Digital Fashion Week 2020 com 3 tendências para 2021, masculino e feminino.

Roupas de Inverno

Antes, uma super dica: se você quer se vestir melhor nesse inverno, utilize o cupom de desconto Dafiti, no site tem tudo que uma mulher precisa para garantir os mais estilosos looks de inverno, para arrasar na estação. O melhor é que, além do estilo, você economiza um dinheirão!

Veja também: Tons Neutros Inverno 2021 – De olho na tendência da vez.

5 dicas de estilo para o inverno

A ideia é trazer mais estilo e atitude para enfrentar os diversos desafios que acontecem no nosso dia a dia. Confira!

Looks com alfaiataria e macacões estão entre as principais tendências – Roupas de Inverno

1. Sempre use peças diferentes

Muitas vezes, quando fazemos compras, temos um padrão estabelecido e acabamos por provar e comprar sempre o mesmo tipo de roupa, na mesma cartela de cores.

Às vezes, ficamos com um guarda-roupa lotado, mas cheio do mesmo, por exemplo, muitas blusinhas semelhantes e calças jeans, o que dá a impressão que estamos sempre usando a mesma coisa.

Experimente peças que jamais usaria, e, principalmente, aqueles modelos que  acha bonito em outras pessoas, mas acredita que não vão ficar bom em você. Esse hábito irá te surpreender!

Related Post
Roupas de Inverno – Experimente peças diferentes, mesmo aquelas que você acha que jamais usaria! Na foto look com peças coloridas e estampadas

2. Organize seu guarda-roupa

Além de variar suas peças, saber como organizá-las em seu guarda-roupa é super importante, assim seguem mais algumas dicas.

Pegue tudo que você tem de inverno e divida por:

  • Cor e tecido, isso vai facilitar para você escolher e mesclar tecidos que combinam com outros tecidos;
  • Você não precisa separar peças coloridas de peças neutras, isso vale apenas para que você consiga enxergar melhor suas peças no armário;
  • Leve em conta também as texturas dos tecidos.  Texturas muito diferentes no mesmo look podem acabar entrando em conflito.

 

3. Adicione camadas ao seu look de inverno

 

Já quando acrescentamos uma terceira peça ou usamos acessórios como: boné, toucas, echarpes, meiões, colares, entre outros, além de ficar mais estiloso, você também traz mais personalidade ao visual, quebrando o look “básico” e deixando-o mais interessante.

Acrescentar acessórios vai transformar sua roupa básica em uma peça ual!

Roupas de Inverno com camadas e sobreposições – Looks estilosos e com mais personalidade
Aposte no moletom, eles estão bombando e são considerados hit neste inverno

 

4. Utilizar o tamanho correto de roupas é essencial para se vestir bem

 

Peças de roupas que são utilizadas fora do nosso tamanho padrão, ficam exageradamente diferentes em nosso corpo, deixando com uma má aparência e até desproporcional.

Mas, isso não significa que você não possa, propositadamente, explorar uma peça do seu namorado, ou silhuetas oversized, que aqueles modelos mais amplos que estão super na moda.

5. Use e abuse de batons

 

E por fim, uma make bem feita vai deixar seu visual ainda mais bonito! O destaque vai para o batom, uma dica simples mas que pode fazer toda a diferença.

Eles podem destacar totalmente seu look de inverno, sim, o tom do batom pode reagir muito bem com suas peças, destacando seu estilo e te deixar mais bonita e atraente.

Use e abuse de tons quentes como: vermelho, laranja, rosa pink… Esses tons de batom podem complementar o look, principalmente, quando estão em harmonia com outros tons presentes na roupa escolhida. Podem combinar ainda com os acessórios.

Looks com diferentes texturas estão muito fortes, mas é preciso saber harmonizar para que não entrem em conflito.
Roupas de Inverno
Denise Pitta: Denise Pitta é digital influencer e empreendedora. Uma das primeiras blogueiras de moda do país, é idealizadora do Fashion Bubbles, e também CEO do portal que já recebeu mais de 110 milhões de visitas. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em Janeiro de 2006 e atualmente desenvolve pesquisas de Moda Simbólica, História e Identidade Brasileira na Moda e Inovação. Além de prestar consultoria em novos negócios para Internet. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial
Posts Relacionados