Foto de Isabella Fiorentino, Thássia Naves e Sabrina Sato.

Semana de Moda de Milão: veja fotos de famosas e marcas brasileiras nos desfiles da MFW Verão 2022

Veja fotos dos desfiles das marcas brasileiras e tudo sobre os looks das celebridades que desfilaram na Semana de Moda de Milão 2022

Compartilhe

O Brasil Eco Fashion aconteceu na Semana de Moda de Milão 2022! Do dia 20 a 26 de setembro, o evento gratuito que apresentou espaços temáticos e conteúdos educacionais reuniu marcas brasileiras e também diversas famosas daqui.

Técnicas de upcycling, consumo consciente, diversidade e ativismo estão entre os principais assuntos reunidos pelo evento.

Veja abaixo, um pouco do que as marcas brasileiras apresentaram, bem como os looks das famosas nacionais que desfilaram em Milão:

Quais marcas brasileiras desfilaram na Brasil Eco Fashion Week na Semana de Moda de Milão 2022?

Foto de modelos desfilando para marcas brasileiras na Semana de Moda de Milão 2022.
Fonte: Luigi Galvão

O Brasil Eco Fashion Week na Semana de Moda de Milão 2022 contou com seis marcas brasileiras desfilando suas criações. Ateliê Mão de Mãe, Meninos Rei, Catarina Mina, Libertees, KFBranding e Vestô são as que desfilaram.

Rafael Morais, Ceo da Brasil Eco Fashion Week, comentou sobre os desfiles das marcas do Brasil: “Houve ótima recepção deste grupo de marcas brasileiras com atributos de sustentabilidade nesta segunda ação do Befw Milão, com lotação de público nos desfiles, além de conexões comerciais no showroom e reuniões durante a semana de moda de Milão, e ótima visibilidade”.

Todas essas marcas desfilaram no evento. Confira detalhes de suas apresentações:

Ateliê Mão de Mãe

A coleção levada para Milão do Ateliê Mão de Mãe foi produzida pelos estilistas Vinicius Santana e Patrick Fortuna. Ambos se inspiraram na planta Abre Caminho, com o objetivo de levar o axé da Bahia para a Itália. As novas modelagens são produzidas a partir de peças de coleções passadas.

Meninos Rei

A coleção “Meu Ori é Minha Voz” de Junior e Céu Rocha reverencia a ancestralidade, assim exaltando a cultura e as expressões locais. Suas peças são compostas por patchworks de tecidos estampados, volumes localizados e uma alfaiataria carregada também de DNA baiano.

Catarina Mina

Catarina uniu-se a Olê Rendeiras para apresentar a coleção Maré na Semana de Moda de Milão 2022. Ela transformou suas bolsas de crochê, em roupas longas e leves.

A estilista com a QAIR Brasil construíram um projeto que se tornou uma ponte entre as artesãs mestras da tradicional renda de bilro com o consumidor final.

Libertees

Maju de Araújo entrou para a história ao ser a 1ª modelo com Síndrome de Down a desfilar no evento.

KFBranding

Inspirada nos 3Rs (reduzir, reutilizar e reciclar), a coleção Reciclar se destaca pelos tecidos resistentes de qualidade ótima que iriam se tornar resíduos em aterros sanitários.

Vestô

A Vestô de Najat Hassan usa matérias-primas naturais e artesanais com tecidos orgânicos e/ou tecidos sustentáveis, sempre dando prioridade para fornecedores e matérias-primas com certificações.

Thássia Naves e Silvia Braz desfilam pela Gucci na Semana de Moda de Milão 2022

No quarto dia da semana de moda de Milão (23/09), Thássia Naves e Silva Braz cruzaram o tapete vermelho do desfile que contou com grandes estrelas. Entre elas, aliás, Jessica Chastain, Jullia Garner e Lee Ji Eun, conhecida por UI, uma das grandes celebridades sul-coreanas da atualidade.

As duas que costumam marcar presença em fashion weeks nacionais e internacionais optaram por peças com estampas da logomarca. Além disso, elas usaram sobreposições poderosas. Veja fotos em seguida:

  • Enquanto isso, leia Looks de Janja: o estilo da esposa de Lula durante as Eleições 2022

Sabrina Sato desfila pela Dolce Gabbana, ao lado de Kim Kardashian, na Semana de Moda de Milão 2022

Em mais uma semana de moda, Sabrina Sato desfila a convite de Dolce & Gabanna, em desfile da marca com colaboração de Kim Kardashian.

A apresentadora da GNT, portanto, vestiu um look all black D&G com lingerie à mostra e body rendado.

Outra presença marcada foi a de Satiko, com um full look Dolce & Gabanna. aliás, a Satiko foi desenvolvida pela Biobots e representa o metaverso.

Veja, ainda mais, os looks de Silvia Braz, Fernanda Motta, Isabella Fiorentino e Thassia Naves:

Isabella Fiorentino e Thássia Naves usam tendência Barbie Core na Semana de Moda de Milão 2022

Em Milão, Isabella Fiorentino posou com Thássia Naves e Carol Bassi e provou que também aderiu ao Barbiecore. Nesse sentido, a apresentadora do Esquadrão da Moda aderiu ao rosa num vestido elegante com sandálias de salto alto coloridas.

  • Ao mesmo tempo, leia Arezzo 50 anos: marca lança coleção para comemorar sua trajetória

Sabrina Sato rouba a cena em desfile da Burberry com look exclusivo da passarela

Após a Semana de Moda de Milão, agora em londres para acompanhar o desfile d a Burberry, Sabrina Sato roubou a cena ao usar look exclusivo da passarela.

Aliás, Sabrina usou um full look Burberry diretamente da passarela, em que apenas 6 pessoas no mundo estavam com peças da nova coleção. Veja o look em seguida:

Enfim, veja mais sobre moda, tendências e estilo na nossa categoria Moda!

  • Por fim, leia Calça pantalona, um guia com as principais tendências, dicas de looks e como usar essa peça coringa
Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias