SPFW 2021: tudo o que rolou no primeiro dia de desfiles!

Com o Brasil como grande inspiração da coleção, a marca Pedro Andrade faz sua estreia na SPFW 2021 e abre a semana de moda paulistana!

Ontem, dia 16 de novembro começou o primeiro dia de desfiles da 52° edição do 2021.

Criada no ano passado, quem abriu a semana dessa temporada foi a Pedro Andrade que estreia, oficialmente, sua primeira coleção. Até então, a marca havia realizado apenas lançamentos pontuais.

Assim, o  casal Pedro Andrade e Paula Kim dividem a direção criativa da nova grife, em uma união que deixa claro a visão de ambos numa baseada pela dualidade.

Desse modo, a Pedro Andrade nasceu da vontade de ambos de fazer algo mais experimental e artístico que tivesse a sustentabilidade como um dos pilares principais.

Sendo assim, é por esse motivo que eles usaram tecidos como o “couro” de cacto e fibras recicladas e biodegradáveis. Com o Brasil como grande inspiração da coleção, o casal encontrou nas obras de Lina Bo Bardi e linhas inspiradoras, e fizeram estampas criadas com o artista Walmor Corrêa que fazem referências a contos do folclore brasileiro.

 

Confira!

 

SPFW 2021: estreia de Pedro Andrade é marcada por referências a mestres do design e da arquitetura nacional

 

Related Post
Paula Kim e Pedro Andrade se uniram para lançar a nova marcada pautada na sustentabilidade. Fonte: FFW

 

“A gente tem uma sinergia muito boa trabalhando, juntos conseguiríamos elevar o nível. Nessa marca a gente queria muita , tecnologias novas, testes, experimentações… e sozinho ninguém daria conta de fazer isso! Estamos há dois anos testando, criando e errando com a P. Andrade” contam Pedro Andrade e Paula Kim, em no backstage do desfile.

 

Apesar do streetwear ter uma presença marcante na coleção, o destaque ficou por conta da , da tecnologia e do sportwear.

 

Artista plástico Walmor Corrêa reinterpreta contos e lendas do folclore nacional nas estampas da coleção

 

Além de ter grandes arquitetos nacionais como fonte de inspiração, a marca também trouxe para as passarelas um pouco do folclore nacional.

Portanto, nas estampas, vimos o artista plástico Walmor Corrêa reinterpretar contos e folclores nacionais de forma quase científica, o que reforçou ainda mais a dualidade da coleção.

 

O destaque da coleção ficou por conta das peças esportivas e da alfaiataria. Fonte: FFW

 

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre , Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

 

As estampas da coleção recriam os contos e folclores nacionais.Fonte: FFW

 

 

Por fim, para ficar por dentro de  tudo o que acontece nessa temporada não deixe de nos acompanhar e dê uma olhada no line-up da edição N52 do SPFW e veja a agenda dos desfiles.

 

 

Karina Faria: Carioca, escritora, digital content creator, viajante. Especialista em SEO. Apaixonada por viajar e produzir conteúdo. Escreve sobre moda, beleza e viagens desde 2018.
Posts Relacionados