SPFW 2021 N52: tudo o que aconteceu nos últimos dias de desfile

Veja tudo o que rolou no quarto, quinto e último dias de desfiles da SPFW 2021 N52!

- Continue depois da Publicidade -

Neste fim de semana, o SPFW 2021 N52 chegou ao seu fim. O encerramento contou com a apresentação presencial de Lenny Niemeyer na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro.

Além disso, a estreia de Carlinhos Maia à frente da Baska e os atos políticos de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, marcaram o quarto dia das apresentações do evento.

Confira, então, tudo o que rolou nos últimos dias da 52° edição do São Paulo Fashion Week!

 

Principais destaques do 4° dia de desfiles do SPFW 2021 N52

 

O quarto dia da edição 52 do SPFW reuniu desfiles presenciais e apresentações digitais de 14 designers e marcas brasileiras.

- Continue depois da Publicidade -

Dessa maneira, os desfiles aconteceram na sede do evento no Pavilhão da Cultura Brasileira, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

 

  • Leia também SPFW 2021: tudo o que rolou no primeiro dia de desfiles!

 

- Continue depois da Publicidade -

Assista, em seguida, todos os desfiles e apresentações do dia. Ao mesmo tempo, veja as fotos dos principais looks que brilharam nas passarelas.

 

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

 

1. Ponto Firme

 

- Continue depois da Publicidade -

O Projeto Ponto Firme é uma iniciativa que promove a  capacitação de egressos do sistema carcerário. Desde a sua criação, vem transformando vidas por meio da arte do crochê e do tricô.

Assim, o projeto apresentou sua nova coleção nas passarelas do SPFW 2021 N52. Além disso, anunciou a criação da Escola Ponto Firme.

Agora, com novo espaço na República, no centro de São Paulo, conseguirá atender e capacitar mais pessoas nas técnicas artesanais. Acima de tudo, o objetivo é gerar um real impacto social.

 

  • Leia também  Sousplat de crochê: 20 modelos com gráficos e passo a passo, para a sua mesa ficar perfeita!

 

SPFW 2021 N52
Fonte: FFW

 

SPFW 2021 N52:
Fonte: FFW

2. Misci

 

Com a participação de Sasha Meneghel, a Misci realizou no dia 19 de novembro seu primeiro desfile presencial no SPFW 2021 N 52.  Dessa forma, a coleção intitulada “Fuxico Lanches” retrata a estética das lanchonetes do interior. A autoria é do designer Airon Martin.

De acordo com a visão do designer, o fuxico é um patrimônio cultural do Brasil. Como resultado, a técnica artesanal do fuxico marcou presença na coleção. Airon salientou ainda que a palavra fuxico se refere à fofoca.

 

  • Leia também SPFW N 52: 3° dia de desfiles traz diversidade, moda genderless e muito crochê!

 

SPFW 2021 N52
Fonte: FFW

 

SPFW 2021 N52
Fonte: FFW

 

SPFW 2021 N52
Fonte: FFW

3. Neriage

 

A coleção da Neriage foi marcada por cores e texturas, em especial o vermelho e o plissado. Além disso, a transparência e o movimento também fizeram parte da apresentação.

 

SPFW 2021 N52
Fonte: FFW

 

SPFW 2021 N52
Fonte: FFW

 

Veja outros desfiles do 4° dia do SPFW 2021 N52!

 

Fernanda Yamamoto

 

 

Sankofa: Naya Violeta

 

 

Sankofa: Santa Resistência

 

 

ÃO

 

 

LED

 

 

Glória Coelho

 

 

Martins

 

 

Igor Dadona

 

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Handred

 

 

Irrita

 

 

Lino Villaventura

 

 

Principais destaques do 5° dia de desfiles do SPFW 2021 N52

 

O quinto dia de São Paulo Fashion Week coincidiu com o Dia da Consciência Negra. Por isso, o line-up desta data foi repleta de criadores e designers, em sua maioria, pretos e racializados.

Assim, o dia foi marcado por estreias de marcas como a Baska e por manifestações políticas nas passarelas.

 

 

1. Apartamento 03

 

A coleção “Cura”, da Apartamento 03, trouxe para as passarelas uma cartela de cores marcante. Assim como outros desfiles, as peças permeavam entre os tons de palha natural, vermelho, verde, rosa e o off-white.

Certamente, um dos maiores destaques da apresentação foi o trabalho da artista Labo Young. Ela foi a responsável pelos acessórios, como máscaras e bolsas com folhas e plantas.

Além disso, a ex-BBB e influencer Camilla de Lucas também faz sua estreia nas passarelas. Dessa forma, ela usou o principal  look do desfile: um vestido feito de palha.

 

SPFW 2021 N52: desfile Apartamento 03
Fonte: FFW

 

SPFW 2021 N52: desfile Apartamento 03
Fonte: FFW

 

SPFW 2021 N52: desfile Apartamento 03
Camilla de Lucas no SPFW. Fonte: FFW

2. Ésfer

 

A marca  Ésfer realizou seu primeiro desfile presencial. Algo que, em princípio, é inusitado para uma joalheria.

No entanto, as peças de joalheria vieram junto a looks all-black que deram ainda mais destaque às joias em prata e dourado.

Além disso, toda a  coleção foi inspirada no conceito matemático de Mobius, formas geométricas “não orientáveis”. De acordo com essa concepção, seria impossível definir o início ou o fim de uma linha.

 

 

SPFW 2021 N52: desfile Efer
Fonte: FFW

 

SPFW 2021 N52: desfile Esfer
Os looks all black destacaram as joias da marca. Fonte: FFW

 

SPFW 2021 N52: desfile Esfer
Fonte: FFW

3. Baska

 

Em parceria com o influenciador Carlinhos Maia e com direção criativa de Dudu Farias, a Baska estreou no SPFW 2021 N52 com uma coleção feita inteiramente de linho, em tons de off-white.

Carlinhos e Dudu se inspiraram no verão europeu a fim de criar roupas leves, claras e elegantes.

Além disso, o desfile contou com a estreia de Rafaella, irmã do Neymar, nas passarelas. Sem dúvida, foi um dos destaques da apresentação.

 

  • Enquanto isso, leia também Carlinhos Maia reúne Rafaella Santos e Simaria em lançamento de coleção no SPFW

 

SPFW 2021 N52: desfile Baska
Fonte: Fashion Bubbles

 

SPFW 2021 N52: desfile Baska
Fonte: Fashion Bubbles

 

4. Isaac Silva

 

Isaac Silva encerrou o quinto dia do SPFW 2021 N52 com uma festa regada ao axé baiano. Com toda a certeza, foi uma das mais animadas da temporada.

Assim, a coleção “Cores da Bahia”, segunda collab com a Havaianas, contou com peças vibrantes, confortáveis e estampas chamativas.

 

 

SPFW 2021 N52: desfile Isaac Silva
Fonte: FFW

 

SPFW 2021 N52: desfile Isaac Silva
Coleção “Cores da Bahia”. Fonte: FFW

 

Último dia do SPFW 2021N52

 

5. Lenny Niemeyer

 

Lenny Niemeyer fechou a 52° edição do SPFW 2021 em um desfile que aconteceu fora de São Paulo, no Caminho Niemeyer em Niterói.

Assim, a  estilista, que comemora 30 anos da marca, fez uma releitura de suas principais criações. Como resultado, as peças vieram com um toque futurista. Afinal, as estampas psicodélicas e os volumes exagerados nas mangas foram presença marcante nos looks.

 

SPFW 2021 N52: desfile Lenny Niemeyer
As peças vieram marcadas com um toque futurista. Fonte: FFW

 

SPFW 2021 N52: desfile Lenny Niemeyer
Fonte: FFW

 

Por fim, para ficar por dentro de todos os eventos do mundo da moda não deixe de nos acompanhar no nosso Instagram @fashionbubblesoficial.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes