Taússe Daniel no NYFW.

Taússy Daniel é aplaudida ao estrear no Nova York Fashion Week 2023 com coleção de alta costura africana

Pela primeira vez, a estilista de Moçambique, Taússy Daniel apresentou sua coleção na semana de moda de Nova York 2023

Compartilhe

A estilista moçambicana, Taússy Daniel, fez sua estreia no Nova York Fashion Week (NYFW). Ela foi a única representante de Moçambique e do continente Africano na principal semana de moda do mundo, ao desfilar sua coleção “Blooming”, no último domingo (12).

Como foi o desfile de Taússy Daniel?

Ao estrear na passarela do principal evento de moda do mundo, o Nova York Fashion Week (NYFW), Taússy Daniel levou para seu desfile sua coleção “Blooming”, com um total de 12 looks, trabalhados com recursos quase artesanais, exaltando o que se assemelharia a um jardim.

modelo usando vestido longo, verde e florido, com colar dourado e tiara.
Fonte: Divulgação
modelos durante o desfile da marca de Taússy. na frente, modelo com vestido prateado e dourado.
Fonte: Divulgação
modelo com vestido midi verde, com babado na região do quadril, sapato e tiara também verdes e bolsa dourada.
Fonte: Divulgação

“Após o nervosismo dos últimos dias, no final, tudo acabou de modo esplendoroso. Estou muito contente com o resultado e pela aceitação do público e formadores de opinião com o meu trabalho”, resumiu a estilista, mostrando-se emocionada.

“O desfile foi maravilhoso. Ainda no backstage todos queriam fazer fotos dos looks. Após os modelos se apresentarem na passarela, recebi muitos aplausos. Muitos afroamericanos marcaram presença e disseram estarem orgulhosos pelo momento de uma profissional africana apresentar a África para o mundo. Falavam que eu era a melhor estilista do evento”, afirmou.

Taússy brincou que ainda estaria sonhando acordada, uma vez que, além dos elogios, também recebeu convites para participar de outros eventos de moda em Washington e Chicago.

modelo com vestido e acessório de cabelo dourados, com muito volume, meia calça e salto preto.
Fonte: Divulgação
modelo com vestido longo preto com detalhes dourados, tiara e cabelos curtos.
Fonte: Divulgação
modelo com vestido longo verde, com recorte na barriga, bolsa e tiara verdes, acessórios dourados e salto. e acessório de cabelo dourados, com muito volume, meia calça e salto preto.
Fonte: Divulgação

Ao final, o desfile apresentou 12 looks na passarela, mostrando o trabalho da estilista africana de alta costura que veste importantes nomes tanto da sociedade de Moçambique quanto do continente Africano. Como mencionamos, as peças trabalhadas, de modo quase artesanal, possuíram como foco principal seus cortes e modelagens que fogem da normalidade, além de suas cores em tons florais e estampas que remetem à África, uma vez que é o grande continente mundial.

Modelo com vestido longo preto, com decote até a barriga e detalhes em dourado. Tiara também preta e colar dourado.
Fonte: Divulgação
modelo com vestido longo preto, com muitos babados na altura do tronco.
Fonte: Divulgação
Modelo com vestido longo dourado, com decote e recorte de volumes na região do quadril e do busto, usando tiara dourada.
Fonte: Divulgação

“Minha coleção buscou passear pelos jardins de flores. Os looks que apresentei foram trabalhados com tecidos variados e tiveram abordagens do continente africano. O look ‘orquídea negra’ foi o auge do desfile e entrou para o encerramento”, disse Taússy.

Em seguida, a estilista ainda disse que sente que a apresentação ficará marcada na memória daqueles que prestigiaram o desfile na grande sala, o que mostra sua dedicação e confiança em seu trabalho para a passarela.

Modelo com vestido midi azul, com venda lateral e babados na região do quadril. Bolsa, tiara e sapatos também azuis, colar dourado.
Fonte: Divulgação
Modelo com vestido longo dourado, recorte de volumes na altura do busto, cabelo preso e bolsa dourada.
Fonte: Divulgação
modelo com vestido longo preto, com babados no busto e no braço, tiara preta e colar dourado.
Fonte: Divulgação

“Agora é recomeçar e já me preparar para as próximas apresentações. Me sinto orgulhosa em poder mostrar na América um pouco da tradição de meu país e de meu continente. Posso afirmar para o mundo que a África existe sim. E também fazemos moda com qualidade”, a finalizou Taússy Daniel.

estilista Taússy Daniel usando vestido preto com detalhes em dourado, cabelo preso e acessórios dourados. Modelo com vestido longo dourado, com decote e recorte de volumes na região do quadril e do busto, usando tiara dourada.
Fonte: Divulgação

Quando foi o desfile de Taússy no NYFW 2023?

Cartaz de apresentação de Taússy Daniel no NYFW.
Fonte: Divulgação

O evento foi realizado no City Point Spring, em Nova York, entre os dias 9 e 15 de fevereiro. Desta forma, o desfile de Taússy Daniel aconteceu no dia 12 às 6h30 da tarde, no horário americano.

Além disso, apresentou as principais tendências fashionistas a serem adotadas na estação outono/inverno e desfilou pelas passarelas coleções de renomados profissionais, como Ralph Lauren e Marc Jacobs.

“Sempre busquei informações sobre como participar da semana de moda e fazia a entrega do meu material. Os convites foram surgindo e eis que aqui estou em Nova York. Certamente existe nervosismo, pois não é todo dia que desfilamos pela principal passarela de moda do mundo. Mas, estou centrada na coleção que irei apresentar ao público durante essa semana fashionista”, comenta Taússy Daniel.

Taússy com uma de suas peças.
Fonte: Divulgação

Como foi a participação de Taússy Daniel no Nova York Fashion Week 2023?

Como dissemos anteriormente, ao todo, foram 12 looks desfilados na passarela que mostraram um pouco do trabalho da estilista de alta costura.

Taússy mencionou que a ideia da coleção é passear pelos jardins de flores, com looks trabalhos com tecidos variados e com abordagens do continente africano. Segundo ela, todos tiveram características próprias e ficarão presentes na memória daqueles que conferiram seu trabalho.

Uma vez que chegou nos Estados Unidos uma semana antes do evento (dia 05 de fevereiro), a estilista afirmou que estava contando os dias para apresentação deste importante desfile que marcaria o futuro de sua carreira.

Cartaz de estilista com horário do desfile nos Estados Unidos e em Moçambique.
Fonte: Divulgação
  • Além disso, leia também FASHINNOVATION: conheça a maior plataforma de inovação na indústria da moda

Sobre Taússy Daniel

Nascida em Moçambique, na África, Taússy Catarina Daniel Remane, conhecida como Taússy Daniel, se especializou em alta costura, com atendimento personalizado em seu atelier Taússy, frequentado por mulheres sofisticadas, cosmopolitas e avançadas ao conceito da moda.

Taússy deitada com olhos fechados com vestido de sua coleção.
Fonte: Divulgação

Sem dúvida, o pavão se revela uma característica criativa de sua marca, com aparição na cartela de cores e na estamparia das peças de suas coleções. A ave se tornou uma inspiração à designer ao contemplar “vaidade” e “magnitude” às peças que fazem parte dos looks sugeridos pela estilista.

Além disso, o circuito da moda Taússy Daniel deu seus primeiros passos como designer. Em 2009, participou pela 1ª vez de um grande evento, o “Moçambique Fashion Week”, conquistando o prêmio Melhor Young Designer.

Em seguida, em 2010, foi a vencedora do Awards de Mulher Empreendedora, na MOWE (Month of Women Entrepreneur) e, em 2011, recebeu o prêmio pela segunda vez.

Logo depois, com passos promissores no meio fashion internacional, Taússy foi reconhecida entre as melhores profissionais de seu país e continente.

Entre os desafios, está apresentar seu trabalho e vestir celebridades internacionais, assim como a consolidação de sua plataforma comercial no sistema digital. Atualmente, preside o Pelouro de Empreendedorismo Feminino e a Associação de Pequenas e Médias Empresas, conquistas obtidas por seu desempenho em inspiração à sociedade moçambicana.

Em conclusão, suas redes sociais superam 120 mil seguidores, sendo 49 mil no Instagram (@taussy); 71 mil no canal do Youtube (@Taussydaniel) e 8 mil no Facebook (@Taussydanielofficial).

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias