Amigo Secreto eletrônico: 30 sugestões de presentes para os apaixonados por tecnologia

O amigo secreto eletrônico é perfeito para fazer uma confraternização inovadora. Sendo assim, confira 30 sugestões para te inspirar!

Fonte: Freepik

O fim do ano está chegando e com ele a época do amigo secreto. Isto é, a troca de presentes entre amigos e familiares de forma secreta. Sendo assim, para fugir do óbvio e inovar um pouco a brincadeira, o amigo secreto eletrônico pode ser a escolha perfeita.

Afinal, hoje em dia muitas pessoas usam a tecnologia e aparelhos eletrônicos, seja para se comunicar, por hobbie ou para trabalhar. Por isso, o Fashion Bubbles separou 30 dicas sobre amigo secreto eletrônico para você se inspirar. Confira!

Como fazer amigo secreto eletrônico?

A principal ideia é trocar presentes relacionados ao universo da tecnologia. Então, é importante que todos os participantes gostem ou sejam amantes de produtos tecnológicos. Na hora de sortear os nomes, cada pessoa também colocará no papelzinho do sorteio os gadgets que possui e algumas configurações básicas dos aparelhos.

Fonte: Freepik

Assim, quem vai presentear pode escolher acessórios que cabem nestes aparelhos, como capinhas de celular, capinhas que também carregam o smartphone, carregadores portáteis, aplicativos bacanas, capinhas a  à prova d’água e tudo mais que a criatividade mandar.

Além disso, para o amigo secreto eletrônico também há presentes além dos gadgets que cada pessoa tem. Isto é, quem está presenteando, pode escolher itens como Kindle, relógios, Alexa, entre outros. Ou seja, há uma grande variedade de produtos para escolher. Então, veja aqui ideia de presentes para amigo secreto eletrônico.

#actampads1#

Sugestões de presentes para o amigo secreto eletrônico

Diante de tantas opções para presentear alguém com tecnologia, é díficil escolher. Além disso, é complicado presentear uma pessoa que gosta de tecnologia, porque parece que ela sempre tem tudo relacionado ao assunto. Mas não se preocupe, trouxemos algumas sugestões de presentes para amigo secreto eletrônico.

1- Capinha para celular

As capinhas podem ser um ótimo item para dar de presente ao seu amigo secreto eletrônico. Isso porque ele certamente possui um aparelho celular e as capinhas podem proteger o aparelho, bem como embelezá-lo.Além disso, há variações do presente, como normais, capas carregadoras ou à prova d’água.

Capinhas normais

As capinhas normais podem ser de vários estilos, cores e estampas. As opções são muito variadas, escolha aquela que mais se aproxima do gosto de seu amigo secreto eletrônico. Inclusive, elas podem até serem personalizadas.

Fonte: Pinterest

Capas carregadoras

No intuito de auxiliar aquelas pessoas que passam muito tempo sem conseguir uma tomada para carregar o celular, a capinha carregadora é uma ótima alternativa. Esse acessório muito prático possui uma bateria acoplada e pode carregar seu celular onde você estiver.

#actampads1#

Mas lembre-se: a capinha funciona como uma espécie de carregador portátil e também deve ser carregada na tomada, ela é apenas uma forma adicional de bateria.

Capinha à prova d’água

Usar uma capinha à prova d’àgua é essencial, porque esse líquido e o celular certamente não combinam. Isso porque a água pode causar danos irreversíveis no aparelho, e você não quer que isso aconteça com o smartphone do seu amigo secreto eletrônico, não é mesmo?

Fonte: Pinterest

Assim, essas capinhas podem ser econtradas em diversos materias, de múltiplas formas e dos mais variados preços. Então, é uma ótima opção de presente para amigo secreto eletrônico.

2- Carregadores

Os carregadores são acessórios que todo mundo precisa. Então, também é possível dar carregadores tradicionais. Porém, se você quiser inovar, duas ótimas ideias são: os carregadores portáteis e também Wireless sem fio.

#actampads1#

Carregador tradicional

Quem nunca quebrou ou perdeu o carregador de fio que vem com o celular, não é mesmo? De tanto usar, esse acessório pode acabar se desgastando, e seu amigo secreto eletrônico pode estar precisando de um novo. Atente-se ao modelo do celular dele e aposte no carregador tradicional como presente.

Além disso, existe modelos de carregador que permitem que vários celulares estejam conectados. Veja só!

Nesse sentido, um carregador que comporte diversos aparelhos é uma ótima opção. Fonte: Pinterest

Mas você também pode presentear seu amigo com um carregador comum.

Fonte: Pinterest

Carregador portátil

Carregador portátil ou Power Bank é um dispositivo que armazena energia e a fornece para aparelhos eletrônicos. Muito útil para dias em que você certamente irá demorar a voltar para casa ou sabe que vai a determinado local sem tomadas, é uma ótima forma de presentear seu amigo secreto eletrônico.

#actampads1#
Fonte: Americanas

Carregador Wireless sem fio

Esse carregador por indução é muito inovador e permite que o aparelho, como celular e até relógio, sejam carregador apenas pelo contato. Assim, essa tecnologia é uma forma excelente de presentear seu amigo secreto eletrônico.

3- Kindle como presente de amigo secreto eletrônico

Este presente é para os amantes de livros e tecnologia. Isso porque o Kindle é um aparelho próprio para leitura de e-books. Sendo assim, imagina ter muito mais de 100 livros na palma da mão? Todos os leitores assíduos vão achar o presente incrível.

Fonte: Amazon

Confira como escolher o melhor kindle:

4- Alexa

A Alexa vem ganhando cada vez mais espaço ao longo dos últimos anos, então pode ser o presente ideal para amigo secreto eletrônico e aos amantes da tecnologia. Só para ilustrar, ela é um alto falante inteligente, então é possível fazer ligações, ouvir música, controlar dispositivos de casa compatíveis e muito mais.

#actampads1#
Fonte: Pinterest
  • Confira também Looks de Natal – 50 combinações com vermelho para entrar no clima

5- Caneca elétrica

Para quem curte praticidade, esta caneca elétrica é uma super opção. Ela possui um cabo veicular que permite que sua bebida fique sempre quentinha enquanto você se desloca. Seu amigo secreto eletrônico vai amar!

Fonte: Pinterest

6- Fone de ouvido

O fone de ouvido é um presente muito útil, já que pode ser usado durante caminhadas, para estudar, trabalhar ou até mesmo ouvir músicas ou podcasts no dia a dia.

Fonte: Pinterest

7- Caixa de som bluetooth

A caixas de som bluetooth também é um ótimo presente para os amantes de música. Entretanto, você pode escolher entre as tradicionais ou as caixas de som bluetooth à prova d’água, que é ainda mais interessante, pois a pessoa poderá ouvi-la no banho, em piscinas, entre outros lugares.

Caixa de som bluetooth tradicional

Quem não ama ouvir música, não é mesmo? Por isso, a caixa de som é uma ótima opção de presente para dar ao amigo secreto eletrônico.

#actampads1#
Fonte: Shoptime

Caixa de som bluetooth à prova d’água

Por outro lado, a ideia de levar a caixa de som para ambientes com piscina e até para a praia, é muito legal! Para isso, as à prova d’água são melhores. Então, invista nesse mimo para seu amigo!

9- Lâmpada inteligente de presente para amigo secreto eletrônico

As lâmpadas inteligentes são um presente inovador e muito interessante. Nesse sentido, estas lâmpadas podem ser controladas através do celular. É uma facilidade para quando estamos com preguiça de levantar e apagar a luz, não é mesmo?

Fonte: Amazon

Veja o passo a passo para a instalação:

#actampads1#

10- Google Chromecast

O Chromecast transforma qualquer televisão, que tenha entrada HDMI, em Smart TV de forma rápida e prática. Isto é, é só conectar o Google Chromecast na entrada HDMI e ele é capaz de espelhar tudo o que você colocar em seu smartphone ou computador. Muito útil, né? Seu amigo secreto eletrônico vai amar!

11- Tripé para celular

Estamos vivendo na era das fotos e vídeos, seja para postar nas redes sociais ou para guardar em seu acervo pessoal. Então, o tripé ajuda a fazer essas fotos sem precisar de ninguém segurando seu celular.

12- Repetidor de sinal Wi-Fi

Atualmente, uma boa internet é requisito básico para quem curte tecnologia. Por outro lado, muitas vezes o maior problema é que Wi-Fi não chega em alguns pontos da casa.

Fonte: Amazon

Então, o repetidor de sinal Wi-Fi amplia a rede de forma e é compatível com todos os tipos de roteadores, por isso, é um ótimo presente para o amigo secreto eletrônico.

Related Post
#actampads1#

Relacionadas

Veja como o repetidor funciona:

13- Cozedor de ovos portátil

Este presente é para aqueles que amam tecnologia e também mantém uma alimentação saudável. O cozedor de ovos portátil é prático e cozinha os ovos de forma rápida. Além disso, também é perfeito para quem ama acadêmia e não quer sair da dieta.

Fonte: Plasvale

14- Cartão de presente

O cartão de presente da Play Store ou da App Store são opções baratas e que vão deixar os fãs de tecnologia muito felizes. Isto é, você presenteia a pessoa com este “Gift Card” e com isso, ela consegue alugar filmes, comprar músicas, livros e também aplicativos e jogos dos mais variados.

O cartão de presente atende todos os gostos!

Fonte: Submarino

15- Garrafa térmica digital

Uma ótima opção para dar para seu amigo apaixonada por tecnologia é: uma garrafa térmica digital. O acessório é feito em aço inoxidável e possui um display em led que exibe a temperatura do líquido em tempo real.

Fonte: Amazon

Desse modo, a garrafa é perfeita tanto para aqueles que amam fazer atividades ao ar livre, quanto para os que estão no escritório trabalhando.

16- Suporte de mesa para celular

Um ótimo presente para seu amigo secreto eletrônico é o suporte de mesa para celular. O produto é uma opção para aqueles não gostam de ficar segurando o aparelho durante o uso.  Além disso, ao contrário do tripé, o suporte acomoda muitos modelos de celulares e tablets.

Fonte: Amazon

17- Controle de vídeo-game como presente de amigo secreto

O controle de vídeo-game é uma ideia incrível de presente para amantes de tecnologia, porque certamente eles gostam de jogar! Então, descubra qual o vídeo-game do seu amigo secreto eletrônico e compre um controle correspondente!

Fonte: Instagram @playstation_br

18- Mouse

O mouse facilita muito a vida de quem usa computador, seja para trabalhar ou até jogar. Com ou sem fio, é uma sugestão de presente para amigo secreto eletrônico.

Fonte: Instagram @logitech

19- Impressora

As impressoras facilitam muito a vida no dia-a-dia, principalmente no trabalho. Seja à tinta, à laser e até 3D, elas são demais e seu amigo certamente vai adorar!

Fonte: Instagram @portalfineart

20- Weasy

Se o seu amigo secreto tiver um pet, aposte no Weasy! Ele é um banheiro inteligente, que armazena o xixi do animal e tem até uma versão com uma descarga que pode ser acionada pelo celular! Pois é, muito tecnológico, além de ser muito fofo pensar no pet do seu amigo na hora de presenteá-lo.

Fonte: Instagram @godot.e.tieta

21- Óculos de realidade virtual

A partir de aplicativos, smartphones ou computadores, os óculos de realidade virtual enviam imagens 3 dimensões e sons, trazendo a sensação de que se está em outro mundo, completamente digital. Por isso, é uma excelente dica de presente para amigo secreto eletrônico.

Fonte: Instagram @playstation

22- Smart Cam

A Smart Cam ou Câmera Inteligente é uma forma de monitorar um ambiente em 360°. Compatível com a Alexa, também é controlada por voz e pelo celular. Assim, aposte nela como presente!

Fonte: Instagram @owltrom.official
  • Veja também Amigo ladrão – O amigo secreto mais divertido de todos!

23- Robô aspirador de presente para amigo secreto eletrônico

Nada melhor do que não ter que aspirar a casa, não é mesmo? Por isso aposte no robô aspirador como presente e facilite a vida do seu amigo secreto eletrônico.

Fonte: Instagram @porta.amarela

Sugestões de presentes para amigo secreto de anos anteriores

Hoje é chegado o momento em que os aparelhos eletrônicos podem ser apresentados a uma pessoa, independentemente de sua idade, ocupação, hobbies e status social. Portanto, confira nossas dicas para amigo secreto eletrônico.

Mesmo que uma pessoa esteja completamente longe da tecnologia de informática, não seja um especialista em TI e queira receber presentes que são exclusivamente de sua esfera de interesse, ela sempre pode encontrar eletrônicos úteis como presente.

Mas muitas vezes acontece que a escolha de um presente se torna uma tarefa quase impossível. Pois parece que a pessoa para quem o presente foi selecionado já tem tudo.

Essas perguntas atormentam principalmente os pais quando o quarto dos filhos está literalmente cheio de brinquedos ou, por exemplo, parentes que se reúnem para o aniversário do chefe de uma família respeitável.

Ideias de presentes para amigo secreto eletrônico

Reunimos algumas sugestoês de presente para amigo secreto eletrônico que fizeram sucesso nos anos que passaram. Confira!

24 – Pulseira fitness

A pulseira fitness será uma excelente companhia para quem gosta de vida ativa. Sendo assim, o aparelho mostrará o número de passos, distância percorrida, frequência cardíaca e calorias queimadas.

Além disso, ele analisa o sono e faz recomendações de como melhorá-lo com base em dados das fases do sono raso, profundo e REM e do número de despertares.

Fonte: clickstore.pt

25 – Carregador sem fio

Este dispositivo é adequado para carregar smartphones, tablets e outros dispositivos.

Fonte: clickstore.pt
  • Logo depois, leia Mulheres – Dicas de presentes de Natal que elas vão se apaixonar!

26 – Fones de ouvido sem fio

Quando você ouve música com esses fones de ouvido, parece que você está em um universo diferente. Em resumo, os fones de ouvido se conectam a quase todos os dispositivos via Bluetooth ou NFC e a maioria são otimizados para Amazon Alexa e Google Assistant.

Fonte: Amazon

27 – Teclado Bluetooth

Para aqueles que costumam usar um tablet ou smartphone para fins de trabalho, mas gostariam de trabalhar muito mais rápido, podem ganhar um teclado Bluetooth. Se você ainda está se perguntando o que dar a um homem no Ano Novo de 2022, essa é uma ótima ideia!

Fonte: dhgate.com

28 – Suporte para Notebook

Normalmente, levamos um notebook conosco para realizar várias tarefas. Mas infelizmente, mantê-lo constantemente no colo não é muito conveniente, especialmente quando o notebook começa a esquentar.

Fonte: dhgate.com

Quer uma saída? Então, dê ao seu amigo secreto eletrônico um suporte portátil ajustável com ventiladores de refrigeração. Mas, os pés devem ser ajustáveis ​​para permitir que a pessoa mude a posição em diferentes ângulos.

29 – Smartphone

Aparentemente comum, mas, no entanto, um ótimo presente para qualquer amigo secreto. Assim, se a pessoa não tem preferências especiais e é hora de trocar seu smartphone por um mais potente, será um presente ideal para essa ocasião.

Fonte: kit.net

30 – Amazon Echo

É um alto-falante inteligente da Amazon. Em resumo, é um pequeno alto-falante cilíndrico com um microfone é controlado por voz, responde ao seu nome, pode se comunicar, tocar música, definir um alarme e criar uma lista de tarefas, tocar podcasts e audiolivros, ler a previsão do tempo e etc.

Fonte: Amazon

Mas o mais importante, este presente para amigo secreto eletrônico pode se transformar no hub central de um sistema de automação residencial, controlando vários dispositivos inteligentes ao mesmo tempo.

Amigo Secreto Eletrônico: Conclusão

Em resumo, vimos que o Amigo Secreto Eletrônico é perfeito para quem quer fugir de uma confraternização tradicional. Além disso, este estilo de amigo secreto permite que a pessoa escolha diversos tipos de presentes, do mais barato ao mais caro. Afinal, eletrônicos tem para todos os gostos, não é mesmo?

Fonte: Unsplash

Então, caso queira mais dicas de amigo secreto ou conferir tudo sobre as festividades, veja os artigos de festa temática do Fashion Bubbles. Por fim, se você se inspirou em alguma de nossas dicas compartilhe no Instagram ou Twitter e nos marque!

Por Denise Pitta

Atualizado e editado por Thamyres Barbosa e Luiza Mazon.

Handreza Hayran: Handreza Hayran é pernambucana e adora descobrir os segredos do mundo, pois acredita na fonte inesgotável da sabedoria. Atualmente é redatora nos sites Mil Dicas de Mãe, Portal do Dog e editora do site Foco e Fama

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais