Decoração de Natal – Faça você mesmo com 50 ideias fáceis e bonitas

Na festa mais mágica do ano, use o que você já tem em casa em uma decoração de natal com ideias simples, bonitas e baratas. Veja também ideias de como recuperar a magia do natal!

10.552

- Continue depois da Publicidade -

A Decoração de Natal torna esse período o mais mágico do ano. Em primeiro lugar, muitos comemoram o aniversário de Jesus Cristo, mas também é um momento onde nos aproximamos mais de nossa família.

Além disso, trocamos presentes em nome do Papai Noel e temos um motivo especial para reencontrar pessoas que tiveram distantes, imersas na correria da vida.

A decoração de natal é importante, também por marcar um dos rituais de despedida do ano que passou, para que possamos nos enchermos de esperança e sonhos para o ano que vem chegando.

  • Depois veja também: Enfeites e Bonecos de Natal – Faça você mesmo: 80 ideias para vender ou decorar. Além do  nosso especial com 50 mensagens de Natal e Presentes de Agradecimento, para demonstrar sua gratidão. Você vai  encontrar um guia com opções de lembrancinhas para chefes, médicos, professores, homens e mulheres. Escolha os presentes de agradecimento ideais!
Mesa decorada de natal
Foto: Pexels

A ocasião é propícia para reflexões e avaliações do que precisamos melhorar e também o reconhecimento daquilo que nos saímos bem. É portanto, um período muito simbólico!

Para o natal de 2020 a grande tendência é explorar tudo que é artesanal, personalizado e que tenha a sua marca, da sua loja ou sua família. Reaproveitamento de materiais também é outra dica importante para deixar sua decoração ainda mais antenada.

Agora, confira nossas dicas de decoração de natal.

Como recuperar a magia do Natal? 

Família decorando árvore de natal
Foto/Pexels

Se você perdeu aquele sentimento de magia perante o Natal, um caminho para recuperá-lo é se reunir com as pessoas que mais gosta. Da mesma forma,  aqueles amigos queridos também podem ser  convocados para ajudar na decoração da sua casa.

Providencie diversos materiais, podem ser simples, como sal grosso, cola quente, compoteiras ou taças de vinho ou champanhe que já tenha em casa, potes de maionese, galhos secos, pedrinhas e papéis coloridos, doces e pronto, vocês já podem começar.

O importante é que seja muito divertido e acompanhado de brincadeiras e risadas. Para completar a magia da tarde prepare guloseimas e petiscos, para que tudo fique ainda mais prazeroso!

Então não deixe de entrar no clima do natal e  renda-se ao encanto deste ritual. Decore sua casa, pode ser  com detalhes simples, mas que se tornarão muito especiais.

Personalize fotos da família

Primeiramente, personalize ao máximo, use fotos sua e da sua família, reaproveite materiais e explore a criatividade ao máximo!

Decoração de Natal com foto
Foto/Reprodução

Com o advento do Instagram e Facebook compartilhar fotos e imagens virou uma grande mania, por que não transformar suas fotos em árvore de natal personalizada que conta um pouco da história da sua família?

Você pode fixar as fotos com fita adesiva dupla face e iluminar a árvore com luz pisca pisca.

O Natal é uma data emocional, feita de amor e alegria e, às vezes, também de sentimentos como nostalgia e até tristeza, mas eles também fazem parte da vida, que é cíclica, hora estamos felizes, e hora nem tanto.

Isso acontece  para que possamos reconhecer a felicidade quando ela estiver presente.

guirlanda-personalizada-com-fotos-da-familiaarvore-de-natal-criativa-feita-com-fotos-da-familia

Roupas iguais e natalinas

As roupas personalizadas estão caindo cada vez mais no gosto das famílias neste período. Dessa forma, as fotos em família ficam um sucesso! Que tal personalizar a sua?

Você vai se surpreender como essa atitude simples, poderá ser marcante, para você e também para quem participou. Portanto, comece a pensar na melhor roupa!

O bacana é customizar as diferentes ideias com o que você tem em casa, então não fique preso às imagens, nem ao passo a passo. Por fim, utilize a criatividade, tanto na escolha dos materiais, como na execução.  

 

Velas

Primeiramente, elas podem ser customizadas de diversas formas e são um grande aliado na decoração de natal.

Podem ser decoradas com varinhas de canela, colocadas em garrafas que você não usa mais e decoradas com folhinhas de pinheiro e cordões rústicos. Assim, garrafas que você não usa mais também podem ser uma ótima opção de castiçais.

Dessa forma, você já pensou utilizar aquele jogo de taças que está parado em seu armário como item da decoração?

 

Árvores de Natal Criativas

Use a parede da sua casa para criar árvores de natal diferentes usando fotos, gravetos, pisca pisca e outros materiais. Usar fotos da família na árvore de natal também está super em alta, assim como materiais mais rústicos e sustentáveis.

Árvore de natal na parede: pendure gravetos e os enfeite com bolas, estrelas e outros elementos que usaria na árvore. Logo depois, use linha transparente de nylon para fixá-los. Por fim, o pisca pisca pode ser uma ótima alternativa.

Você pode inovar na sua árvore de natal, trazendo diferentes ideias e materiais. Como por exemplo, a madeira de demolição. Assim, reaproveite materiais como canos, cones e o que tiver a disposição, não importa como, a dica é liberar a criatividade e inovar.

Colocar caixas embrulhadas para presente na base, também deixará o visual mais lúdico.

Passo a Passo Árvore de Natal

Materiais: Um palito de madeira ou plástico, cartolina ou outro papel que preferir na cor verde, bolinhas douradas, cola quente, uma base  de cortiça ou outro material.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

1) Primeiramente, com um compasso, desenhe na cartolina 5 esferas que vão diminuindo gradativamente de tamanho, cerca de 1 cm por exemplo ou como achar melhor;

2) Dobre a esfera ao meio, depois dobre novamente, e novamente, até não conseguir mais;

3) Logo depois, com o palito, perfure o centro das esferas e vá encaixando da menor até a maior. Vá colando as diversas partes e fixando com a cola.

4) Posteriormente, faça o acabamento superior com a bolinha dourada;

5) Por fim, prenda o palito na base escolhida.

 

Gravetos e Plantas

Gravetos e folhagens podem fazer decorações belíssimas. Dessa forma, é só misturá-los a outros elementos como laços e e bolas de natal. A ideia é uma pegada mais rústica contrabalançado com alguns elementos coloridos e com o brilho típico do natal.

arvore-de-natal-estilosa-e-rustica

arvore-de-natal-feita-com-galho

Dessa forma, uma planta seca pode ser reaproveitada como árvore de natal, bolas coloridas deram o toque da festa.

Use a criatividade e o que tem em casa para inovar em sua decoração de natal. Por exemplo,  em um pequeno troco  foram pendurados estrelas, balas e outros apetrechos natalinos para decora a janela da cozinha.

Decoração natalina com tom rústico e sofisticada

 

Cole no graveto pequenos cristais transparentes ou pedrinhas de plástico para deixá-lo como se estivesse com várias gotículas de água.

 

Papel com dobraduras

Os diferentes tipos de papéis com recortes e dobraduras também podem fazer belíssimos motivos de decoração natalina. Igualmente, eles podem ser fixados na janela, em gravetos criando árvores de natal e até dependurados com fio de náilon em diferentes cantos da casa.

guirlanda de papel
Ideias bem fáceis para fazer com seu filho ou amigas.

 

Inspiração para Decoração de Natal

 

 

 

Árvore de Natal feita com flores de papel

As flores estão entre as principais tendências para o natal, que tal inovar fazendo árvores de natal utilizando flores? Afinal, elas podem ser de papel, artificiais e bem coloridas.

árvore de natal com flores

  

Árvores de natal em cones de cartolina

Copos e compoteiras cobertos com cones de cartolina podem virar belas e criativas árvores de natal. Portanto, separe cartolinas e pense em seu modelo favorito!


Decore cones de cartolina ou isopor com aviamentos, como botões, fitinhas e tudo mais que tiver em casa. Assim, vale até papel recortado, como a árvore acima.

Guirlandas e Bolas de Natal

Veja exemplos de guirlandas feitos com bolas de natal, flores de papel, laços e até pedaços de canos ou rolos de papel. As bolas de natal podem ser usadas sozinhas em castiçais, por exemplo, ou em compoteiras e em outros recipientes transparentes.

Pode misturá-las com outros elementos e criar composições diferentes.

Como fazer a guirlanda com gravetos

Materiais: gravetos, rodela de papelão ou cartolina, cola quente e cordão.

1) Primeiramente, reúna os gravetos de madeira ou outro material que traga o mesmo efeito;

2)Logo depois, cole os gravetos com  cola quente em uma rodela de papelão ou papel com consistência um pouco mais dura, pode ser de cartolina dobrada por exemplo;

3) Por fim, use o cordão para pendurá-la passando por dentro da rodela.

Potes de maionese, compoteiras e garrafas

Preencha compoteiras com doces coloridos ou bonecos com algum item de natal. Dessa forma, potes de maionese também costumam ficar bem bonitos com velas e amarrações em cordões rústicos, preenchidos com um pouco de sal grosso.

Decoração de Natal feita por e para crianças

crianças e decoração de natalDeixe alguns objetos para serem feitos pelo seu filho, podem ser coisas mais simples e divertidas.

Boneco de neve – DIY

Boneco de neve
Boneco de neve feito com bexiga e caixinha de natal feita com rolo de papel higiênico

 

Passo a passo para fazer boneco de neve super fofo

Materiais: 2 bexigas, cordão ou lã branca, cola, cola quente, fitas coloridas, cartolina preta retalhos de tecido vermelho, gravetos e botões.

Passo a passo:

Primeiramente, encha duas bexigas até ficar do tamanho que você imagina seu boneco de neve. Uma menor para formar a cabeça e outra maior que vai ser o corpo;
Logo depois, colo uma bexiga na outra no formato do boneco;
– Passe cola em toda superfície e enrole o cordão branco pelas bexigas, deixando alguns espaços vazados;
– Deixe secar completamente;
– Posteriormente, estoure as bexigas e retire de dentro das duas esferas que se formaram com o cordão enrijecido pela cola;
– Com a cola quente prenda dois gravetos, um de cada lado, na esfera maior, formando os braços do boneco;
– Logo depois, com a cartolina faça um chapéu pro seu boneco e fixe também com a cola quente;
– Use o retalho vermelho para fazer a echarpe do boneco;
– Assim também, com a cartolina crie dos pequenos botões pretos para os olhos; o nariz pode ser feito com uma pontinha do tecido vermelho da echarpe e para criar a boca, cole uma linha preta;
– Por fim, acrescente dois botões  e seu boneco de neve está pronto!

Toques especiais no guardanapo para a ceia de natal

Enfim, não importa como vai fazer, só não vale deixar de enfeitar a casa neste natal.

 E agora sim, um feliz natal para você, cheio de magia e detalhes especiais!

 

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também