BBB 21 levanta “polêmica” sobre Depilação Masculina

Nesta semana o ator, cantor e participante do BBB 21, Fiuk agitou as redes sociais ao “reclamar” com a produção que não vem conseguindo manter seus pelos pubianos aparados. Veja o que especialistas dizem sobre a Depilação Masculina!

- Continue depois da Publicidade -

Talvez, o BBB 21 seja a edição com mais polêmicas da história do programa. E, uma delas ocorreu nesta semana.

Fiuk, por exemplo, foi ao confessionário nesta semana do dia 20/03, a fim de pedir ajuda à produção sobre a falta de privacidade e de utensílios para se depilar. Em especial, a sua região pubiana.

 

 

“Gente, olha, não tem outra forma de pedir isso não, tá? Tá [email protected]@ aqui, bicho. Cara, eu estou com uma Floresta Amazônica aqui, galera. Eu preciso muito cortar esses meus pelos íntimos. Só que, tipo, me dá essa liberdade de ir ao banheiro?”, disse Fiuk no confessionário do BBB 21.

 

 

No entanto, para alguns internautas o pedido do brother foi motivo de chacota. Além disso, alguns sites se referiram ao incômodo de Fiuk como “bizarro”.

Por outro lado, muitos espectadores do programa elogiaram a higiene do brother.

 

 

- Continue depois da Publicidade -

 

 

Mas, afinal, é importante que os homens depilem ou, pelo menos, apararem os pelos do corpo, principalmente, da região pubiana? O Fashion Bubbles foi conferir!

 

 

- Continue depois da Publicidade -

 

 

Depilação masculina em foco no BBB 21

 

 

Bem, de acordo com Giovanna Paiva, graduada em Estética, os pelos tem a função de proteger o corpo. Por exemplo, os pelos formam uma espécie de filtro que evita que microrganismos nocivos atinjam regiões sensíveis do corpo – como é o caso da área pubiana.

- Continue depois da Publicidade -

Por outro lado, a esteticista explica: “Atualmente, nós usamos roupas. Portanto, os pelos perdem um pouco este caráter de proteção, embora ainda sejam recursos naturais importantes contra a entrada de agressores externos”.

Porém, Giovanna fala, especificamente, sobre o caso de Fiuk no BBB 21. De acordo com a esteticista, os participantes frequentam a piscina e acabam por ficar com a roupa úmida.

Assim, o excesso de pelos pode criar um ambiente propicio a proliferação de fungos e outros organismo. Além disso, este fator se torna ainda mais de risco quando se trata da região pubiana – uma área sensível do corpo de mulheres e de homens.

Assim sendo, para Giovanna, a preocupação de Fiuk faz todo o sentido. Além disso, a esteticista fala que a falta de privacidade que existe na casa do BBB 21 pode atrapalhar a remoção do excesso de pelos.

Ou seja, Fiuk, possivelmente, não vem conseguindo se depilar como de costume.

Já questionada pelo Fashion Bubbles sobre as reações que “zombaram” do pedido do BBB 21 Fiuk, a esteticista declarou: “Não sei o porquê da graça do pedido do rapaz. Atualmente, muitos homens se depilam, inclusive com métodos de depilação definitiva”.

 

 

Profissional fala ao Fashion Bubbles não entender a graça do pedido do BBB 21, Fiuk, sobre a depilação...
Profissional fala ao Fashion Bubbles não entender a graça do pedido do BBB 21, Fiuk, sobre a depilação…

 

 

Fiuk e a depilação no BBB 21: machismo?

 

 

“Parece-me, também, um pouco de machismo. Ou seja, o homem não pode se preocupar com a sua aparência, ainda que da região íntima, ou com a sua saúde?”, disse Giovanna ao Fashion Bubbles.

Por fim, a esteticista deixa uma orientação para homens e mulheres. De acordo com ela, é importante aparar o excesso de pelos, pois as roupas já abafam a região.

No entanto, é preciso cuidado para não remover totalmente os pelos, em especial, da região pubiana. Isso porque, podemos ficar mais suscetíveis ao ataque de microrganismos externos.

 

 

“A depilação masculina (e a feminina também) deve sempre equilibrar a questão estética e saúde”, aconselha a profissional.

 

 

Dicas para a Depilação Masculina da região pubiana

 

 

Confira algumas dicas importantes dadas no site Mans Cipated para os homens depilarem a região pubiana com aparelhos simples, como as lâminas de barbear.

1 – Primeiramente, desinfete as mãos e o aparelho de depilação.

2 – Em seguida, lave bem a região pubiana. Isso é muito importante para evitar que fungos e bactérias acabem adentrando na pele, na hora do corte dos pelos.

3 – O pênis deve ser levantado ou acomodado de lado durante a depilação masculina. Caso contrário, o órgão pode ser acidentalmente cortado.

4 – Então, com as mãos, estique bem a pele da região, a fim de não se cortar de forma acidental.

Você também pode gostar!

5 – Passe o aparelho de barbear na direção do crescimento do pelo. Neste caso, pode optar por eliminar os pelos pela raiz ou apenas aparar, a fim de retirar o excesso.

6 – Uma dica muito importante é não ter pressa.

7 – Assim que considerar que o “trabalho” está feito, remova os pelos que possam ter grudado na pele com água fria. Pode usar uma gaze para ajudar a eliminar os pelos removidos.

8 – Então, lave a região, de preferência, com sabonete neutro, enxague bem.

9 – Por fim, seque cuidadosamente a região. Se quiser, aplique algum creme bactericida para evitar a presença de microrganismos. Por exemplo, pomadas a base de neomicina.

10 – Além disso, não exagere na depilação masculina, para não machucar a pele da região. Assim, repita o procedimento quando os pelos estiverem muito volumosos novamente, certo?

 

 

casal praia depilação ma

 

 

Métodos de Depilação Masculina

 

 

Além de depilar a região pubiana com o conhecido aparelho para fazer barba, Giovanna fala de alguns métodos de depilação masculina que vêm sendo procurados pelos homens.

Veja a seguir:

 

Cera

 

Método que pode ser feito com cera quente ou fria. Passa-se a cera no local e, em seguida, a camada do produto é retirada com rapidez.

Este método remove os pelos pela raiz. No entanto, é bastante doloroso, em especial, quando de trata de Depilação Masculina da parte intima.

Além disso, é preciso muito cuidado com o local onde este método é realizado. Isso porque tudo deve ser muito bem higienizado e descartável, principalmente, a cera. Ou seja, ela não pode ser reaproveitada em outras pessoas.

 

 

 

 

Laser

 

Por meio da tecnologia do laser, os pelos vão enfraquecendo. Além disso, a ação da técnica inibe o crescimento de novos pelos.

O método visa a depilação definitiva ou duradoura: com resultados durando até 5 anos ou mais.

A técnica pode ser feita com suportes para aliviar a dor.

Luz Pulsada

 

Método parecido com o Laser, porém, tem duração menor. A luz também enfraquece os pelos e inibe o crescimento de novos.

No entanto, em geral, os resultados duram até 1 ano. Depois disso, os pelos voltam a crescer normalmente.

 

 

 

Cuidados na Depilação Masculina

 

Independente da região e do método para Depilação Masculina, Giovanna orienta cuidados essenciais, antes e depois do procedimento:

 

  1. Quando os pelos estão com um comprimento  superior a 1,5 cm pode ser uma boa hora para se depilar. Mas, se optar apenas por aparar, retire cerca de 1 cm deste comprimento.
  2. Evitar o uso de cuecas de tecidos sintéticos, por exemplo, poliéster e elastano, depois da Depilação Masculina Isso porque eles abafam a região íntima e não absorvem totalmente o suor. De preferência ao algodão e à malha de algodão. Aliás, procure optar pelos tecidos naturais sempre.
  3. Cuidado com o excesso de produtos na hora de lavar as cuecas. Atenção com alvejantes e outros produtos. Além disso, enxague muito bem as roupas íntimas, para não irritar a área depilada.
  4. Evitar ir a praia ou à piscina por 48 horas depois da Depilação Masculina, a fim de evitar queimaduras na região, contato com areia, cloro, etc.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes