Dicas de moda masculina – O estilo de James Franco

59

Os homens admiram, já as mulheres suspiram. Mas afinal, o que é que James Franco tem? Além de talento e beleza, o ator é muito estiloso. Tanto que foi eleito como garoto-propaganda da Gucci e esteve no Brasil na última semana, inaugurando a loja da grife em um shopping em São Paulo.  Trata-se da primeira flagship store masculina da marca italiana na América Latina. E quem melhor para ceder sua imagem à Gucci senão ele?

James Franco na inauguração da Gucci no JK Iguatemi, em São Paulo/Ricardo Toscani

Vestindo um elengantérrimo terno Gucci cinza de dois botões, Franco apostou na barba, que promete voltar com força total aos looks masculinos. Considerado um dos grandes nomes da dramaturgia de sua geração (tendo em seu currículo filmes como 127 horas e Homem-Aranha), na hora de se vestir no dia a dia ele tem um estilo casual cool, combinando peças confortáveis com elementos com informação de moda.

De dia

Siga o guia James Franco de estilo e não erre:

Tenha sempre em mãos uma peça clássica em jeans, que é o tecido mais versátil do guarda-roupa. Pode ser jaqueta ou calça com modelagem basic ou slim. Adicione uma t-shirt ou camisa xadrez.

Nos dias frios, jaquetas jeans ou de couro complementam o look. Com este combo, fica difícil errar. Como gosta de moda, o ator também complementa o look com pitadas de estilo com cachecol, bonés e itens esportivos como tênis ou moletons.

Jeans + acessório de cabeça que pode ser boné ou touca
Você também pode gostar!
Um item indispensavel: a jaqueta de couro
Para proteger-se do frio vale jaqueta jeans, malha ou blazer

Na noite

Já nos red carpets e looks noturnos, o ator consegue unir bom gosto e certa pitada de ousadia. Repare que os paletós são sempre de dois botões, com o primeiro deles fechado. Já quando usa gravata, ela sempre está na cartela de cores do terno, geralmente algumas gamas acima.

As calças seguem a linha mais ajustada e as barras cobrem parcialmente os sapatos, como sugere a regra. Para ousar, James Franco escolhe cartela de cores menos óbvia, com conjuntos em azul, cinza e marrom, além de tecidos com brilho leve.

Em ocasiões mais formais, Franco opta pelo tradicional smoking.

Paletó de dois botões com o último aberto e gravata na cartela de cores do terno. James Franco conhece as regras!
Outra aposta do ator são os tecidos com leve brilho. Os sapatos não precisam necessariamente coordenar com as cores do look.
Smoking clássico para os eventos de gala

Pronto! Agora você já está formado no Manual do Estilo, guiado pelo visual do belo ator James Franco.

Fotos: FFW, Buzznet e GQ.

Por: Marcela Leone

você pode gostar também