10 influencers trans para acompanhar nas redes sociais
Mandy Candy, Jonas Maria, Juliane Vezzani… Confira mais sobre esses e outros 7 influencers trans que você precisa conhecer
A representatividade importa, e ela começa pelas nossas escolhas diárias, como quem seguimos nas redes sociais. Embora a comunidade LGBTQIA+ represente uma parcela significativa da população brasileira — cerca de 7% —, as pessoas trans ocupam apenas 0,5% dos postos formais de trabalho, segundo o Datafolha. Nesse cenário, acompanhar influencers trans é uma forma concreta de ampliar vozes que muitas vezes são silenciadas.
E não estamos falando apenas de conteúdos sobre identidade de gênero ou vivências LGBTQIA+: essas criadoras e criadores falam sobre beleza, maternidade, literatura, arquitetura, humor, moda, saúde mental, e muito mais. Por isso, reunimos aqui 10 influencers trans para você conhecer e seguir já!
1. Pepita
Uma das primeiras funkeiras trans a ganhar projeção nacional, Pepita — nome artístico de Priscila Nogueira — é cantora, compositora e também uma das principais influencers trans no universo musical brasileiro.
Além da carreira artística, compartilha no Instagram aspectos da maternidade — ao lado do marido, adotou o pequeno Lucca e mostra nas redes o dia a dia da família com muito afeto e humor. Seus conteúdos combinam reflexões, vídeos de humor e representatividade.
- Nesse sentido, leia 8 mães influencers que produzem conteúdo sobre maternidade para você seguir no Instagram
3. Luca Scarpelli
Luca Scarpelli é publicitário, modelo, influenciador e youtuber. Ele passou a falar abertamente sobre sua identidade de gênero após participar de uma caminhada pelos direitos das pessoas trans em São Paulo — experiência que marcou o início de sua transição.
Além dos vídeos sobre moda, humor, reflexões e conselhos no Instagram e TikTok, Luca também é apresentador do podcast Sejamos Sinceros. O programa se propõe a discutir, sem filtros, temas considerados sensíveis ou desconfortáveis, reunindo convidados para conversas diretas sobre identidade, afetos e vivências diversas.
- Desse modo, leia 10 influencers de moda masculina imperdíveis em 2025
3. Giovanna Heliodoro
Conhecida como @transpreta nas redes sociais, Giovanna Heliodoro é uma das influencers trans mais conhecidas do Brasil. Comunicadora, historiadora e colunista, ela compartilha conteúdos que transitam entre o humor, a crítica social e temas relacionados a gênero e raça.
Assim, no Instagram e TikTok, fala de forma acessível e inteligente sobre vivências trans, racismo estrutural e feminismo negro. Além disso, Giovanna também é autora e palestrante, atuando como uma voz fundamental na luta por inclusão e respeito.
- Ao mesmo tempo, confira 15 influenciadores com mais de 60 anos que você não pode deixar de seguir nas redes sociais
4. Dante Olivier
Dante Olivier é dançarino e ator, além de influenciador que aborda temas variados em no Instagram e TikTok. Assim, compartilha sua jornada de transição e experiências pessoais, trazendo pautas relacionadas à comunidade LGBTQIAPN+. Além disso, seus conteúdos também abordam entretenimento, humor, viagens, arte e muito mais!
- Além disso, leia 12 influencers veganos para seguir no Instagram e aprender receitas novas
5. Juliane Vezzani
Juliane começou sua transição ainda na infância e, desde então, vem compartilhando sua rotina no Instagram e TikTok. Entre os temas abordados pela integrante da lista de influencers trans estão sua experiência com cirurgias, cuidados com o corpo, rotina de estudos e lifestyle.
Estudante de Arquitetura e Urbanismo, ela usa sua vivência como mulher trans branca com acesso a recursos para ampliar o debate sobre equidade e informação.
- Veja também 7 influenciadores de tecnologia que você precisa seguir agora
6. Jonas Maria
Formado em Letras e pós-graduado em Mídia e Cultura, Jonas Maria é escritor, podcaster e criador de conteúdo. Ele começou sua transição durante a faculdade e hoje compartilha reflexões sobre gênero, educação e arte.
Assim, suas redes sociais, como Instagram e YouTube, bem como seu podcast Degenerados, são espaços de pensamento crítico, com análises sobre cinema, literatura e vivências trans.
Relacionadas
Quem é Mari Lobo? Conheça a influencer criadora do movimento #tousandobiquini
9 influenciadores de saúde que vão motivar sua rotina e hábitos melhores
Drauzio Varella lidera ranking dos maiores influenciadores em saúde entre os brasileiros, revela estudo
7. Luiza Mayers
Você com certeza já viu um vídeo da Luiza Mayers reformando a quitinete alugada sozinha e sem gastar muito. Na época, esses vídeos viralizaram bastante, chegando a mais de 10 milhões de visualizações. Apesar de mostrar essas reformas de vez em quando — como a recente renovação da horta da sua casa —, é mais uma das influencers trans com conteúdo mais diverso.
No Instagram e TikTok, ela compartilha sua transição, cirurgias, cuidados com beleza como megahair e skincare, além da rotina, humor, pets, viagens e mais. Além disso, no YouTube, publica vídeos mais longos.
- Logo depois, leia 10 influencers de educação que vão turbinar seus estudos
8. Gabi Ádie
Modelo e influenciadora, Gabi Ádie que já cruzou passarelas nas maiores semanas de moda do mundo. Em seu Instagram, mistura referências de estilo urbano com reflexões sobre identidade, representando com orgulho a beleza trans. No TikTok, publica mais vídeos de humor, rotina e tutoriais.
Nesse sentido, desde os 14 anos produzindo conteúdo, Gabi é uma das influencers trans que mostram que a representatividade também está na moda, ocupando espaços muitas vezes negados a pessoas trans no universo fashion.
- Ademais, confira 10 influencers de cabelo cacheado para seguir no Instagram
9. Athos Souza
Athos ficou conhecido após participar do reality Let Love, mas sua atuação vai além do entretenimento. Ex-educador comunitário, ele hoje trabalha como produtor de eventos e influenciador, utilizando suas redes para divulgar oportunidades de trabalho e fomentar debates sobre inclusão no mercado.
Desse modo, seja mostrando suas viagens ou falando de projetos sociais, Athos é um dos influencers trans que alia visibilidade à ação prática por justiça social.
- Ademais, confira 12 influencers fitness brasileiros para seguir em 2025
10. Mandy Candy
Uma das primeiras influencers trans da América Latina a conquistar o YouTube, Mandy Candy produz conteúdo desde 2013. Ao longo dos anos, falou com honestidade sobre sua transição, sua cirurgia de redesignação na Tailândia, e também sobre temas como videogames, unboxings e viagens.
Atualmente, ela se divide entre o Brasil e o Japão, e embora tenha encerrado sua produção no YouTube em 2024, segue ativa no Instagram com vídeos sobre lifestyle e relacionamentos — incluindo o podcast “Hora do Date”.
- Leia também Os 10 maiores influencers de viagem do Brasil para você seguir e se inspirar
Conclusão
Enfim, agora você já conhece 10 influencers trans que estão fazendo a diferença nas redes sociais! Então, está esperando o quê para acompanhá-los? Tem conteúdo para todos os gostos: humor, beleza, educação, maternidade, moda e muito mais. Com certeza, algum desses perfis vai te inspirar, fazer rir ou ampliar sua visão de mundo.
Ademais, que tal conferir 11 pets influencers que são verdadeiras estrelas para você seguir nas redes sociais? Isso e muito mais você acompanha em nossa categoria sobre influencers e creators!
- Por fim, leia Quais os melhores influencers gamers do Brasil? Conheça os 13 maiores para você seguir já!
Enquete Power Couple Brasil 7: qual casal é o mais odiado da temporada?
Alguns participantes já deixaram o reality, mas ainda tem muita gente que está deixando o público irritado. Qual é o casal mais odiado do Power Couple Brasil 7? Aquele que você não suporta e deve ser o próximo eliminado? Deixe seu voto na enquete: