8 mães influencers que produzem conteúdo sobre maternidade para você seguir no Instagram
Rafa, Belli e Hel são algumas mães influencers que você precisa conhecer! Veja mais sobre elas e outras influenciadoras de maternidade
A maternidade não vem com manual de instruções. São noites mal dormidas, dúvidas constantes, decisões diárias e, muitas vezes, um sentimento de solidão que pega as mães de surpresa. No entanto, em meio a esses desafios, as redes sociais se tornaram aliadas valiosas. É lá que muitas mães encontram acolhimento e inspiração por meio de outras mães influencers.
Afinal, elas compartilham não apenas dicas, mas também vivências reais, conquistas, tropeços e momentos leves. Desse modo, ajudam a mostrar que ninguém está sozinha nesse processo e que a troca de experiências pode tornar a jornada menos complicada e mais rica. Em seguida, confira 8 exemplos dessas mães influencers que podem te ajudar e inspirar nesse momento.
1. Andressa Reis
Andressa é mãe de três — Pedro (in memorian), Maria e Caetano — e também autora do livro infantil “Da cor que eu sou”. Sua história carrega marcas fortes: o primeiro filho, Pedro, faleceu aos três meses por conta de uma cardiopatia congênita, experiência que transformou sua maneira de enxergar a vida e a maternidade.
Com um tom leve e, muitas vezes, sarcástico, ela fala sobre assuntos complexos como solidão materna, falta de rede de apoio, exaustão física e emocional e os julgamentos que pairam sobre as mães. Além disso, ela também divide os desafios e as situações engraçadas do dia a dia com os filhos, criando um espaço de acolhimento e identificação.
- Em seguida, leia 15 influenciadores com mais de 60 anos que você não pode deixar de seguir nas redes sociais
2. Flávia Calina
Flávia Calina é uma das mães influencers mais conhecidas do Brasil. Mãe de quatro filhos — Victoria, Henrique, Charlie e Rebecca —, ela já era apaixonada pelo universo infantil antes mesmo de engravidar, trabalhando como professora de Educação Infantil.
Seu canal começou falando de maquiagem, mas ganhou novo rumo quando ela decidiu dividir com o público sua longa jornada de 7 anos para engravidar. Hoje, Flávia compartilha o dia a dia com a família, dicas de educação e maternidade, sempre mostrando que o amor e a paciência são aliados fundamentais na criação dos filhos.
- Logo depois, veja 12 influencers veganos para seguir no Instagram e aprender receitas novas
3. Camilla Porto
À frente do perfil @atipicamentematerna, Camilla Porto é uma das mães influencers que abrem espaço para um assunto essencial: a maternidade atípica. Mãe de Luca, uma criança com paralisia cerebral grave, ela divide com franqueza os desafios e alegrias de sua rotina.
Nesse sentido, Camilla busca não apenas normalizar a vida do filho, mas também denuncia a negligência e a violência obstétrica que marcaram seu parto. Além disso, luta por mais informação para mães atípicas, que muitas vezes enfrentam um mundo despreparado.
- Confira também 7 influenciadores de tecnologia que você precisa seguir agora
4. Helen Ramos
Cineasta, roteirista e atriz, Helen Ramos usa o humor e a franqueza para compartilhar sua experiência como mãe solo de Caetano. Desde 2016, integra o time de mães influencers e trata de temas importantes, como culpabilização materna, solidão, julgamento social e dificuldades de conciliar maternidade com a vida profissional e social.
Desse modo, em seu canal no YouTube, com o quadro “Radio Helmother”, Helen mostra que falar das vulnerabilidades e desafios é um ato de coragem e empatia.
Relacionadas
Quem é Mari Lobo? Conheça a influencer criadora do movimento #tousandobiquini
9 influenciadores de saúde que vão motivar sua rotina e hábitos melhores
Drauzio Varella lidera ranking dos maiores influenciadores em saúde entre os brasileiros, revela estudo
5. Camila Lucoveis
Camila Lucoveis é uma das mães influencers que fala sob múltiplas perspectivas. Mãe de uma filha criada em co-parentalidade com sua ex-companheira, compartilha desafios comuns a muitas mães — como exaustão — enquanto mostra como construir uma maternidade respeitosa mesmo após o fim do relacionamento.
Então, com um conteúdo sensível e informativo, Camila busca normalizar diferentes configurações familiares e inspirar outras pessoas a encontrar sua própria forma de maternar.
- Ademais, leia 10 influencers de educação que vão turbinar seus estudos
6. Belli
Mãe de Helena e Lívia e dona do perfil @depoisquepariduas, Belli é uma das mães influencers que unem prática e teoria. Tornou-se mãe aos 19 anos, ainda na universidade, e enfrentou os desafios de equilibrar estudo e criação.
Porém, a experiência a levou a repensar sua forma de educar: passou da educação tradicional para uma abordagem mais respeitosa, baseada em conhecimentos de neurociência e desenvolvimento infantil. Atualmente, Belli compartilha dicas, opiniões e aprendizados para ajudar outras mães a entenderem os filhos com mais empatia.
- Ao mesmo tempo, veja 10 influencers de cabelo cacheado para seguir no Instagram
7. Thamirys Nunes
Thamirys Nunes é mãe de Ágata, uma menina trans de 10 anos, e criadora do @minhacriancatrans. A maternidade dela ganhou novos significados quando Ágata, ainda aos 4 anos, começou a demonstrar desconforto profundo com sua identidade de nascimento e expressava o desejo de viver como menina.
Essa mãe influencer mostra não apenas sua jornada de acolhimento e descoberta, mas também informações valiosas sobre identidade de gênero, criando uma rede de apoio para outras mães em situações semelhantes. Ademais, o perfil virou também uma ONG, ampliando o alcance e o impacto desse trabalho de acolhimento.
- Leia também Os 10 maiores influencers de viagem do Brasil para você seguir e se inspirar
8. Rafa Maranhão
Rafa Maranhão, mãe de Jade e Luara, usa suas redes sociais para compartilhar temas como educação consciente, desmame, mudança de estilo após a maternidade e treinos. Assim, como muitas mães influencers, traz à tona a importância de lembrar de si mesma no meio da rotina intensa de cuidar de filhos.
Rafa engravidou jovem, aos 17 anos, e fala abertamente sobre os desafios e aprendizados dessa jornada, mostrando que a maternidade não precisa anular quem a mulher é.
- Então, veja também 12 influencers fitness brasileiros para seguir em 2025
Conclusão
Enfim, agora você já conhece 8 mães influencers que compartilham suas vivências, desafios e alegrias na maternidade, ajudando outras mulheres a se sentirem acolhidas e inspiradas nessa jornada.
Que tal aproveitar e conferir também 14 influenciadores de gastronomia para seguir e aprender receitas deliciosas? Isso e muito mais você acompanha em nossa categoria sobre influencers!
- Por fim, leia 14 influencers negros para você seguir já
Enquete Power Couple Brasil 7: qual casal é o mais odiado da temporada?
Alguns participantes já deixaram o reality, mas ainda tem muita gente que está deixando o público irritado. Qual é o casal mais odiado do Power Couple Brasil 7? Aquele que você não suporta e deve ser o próximo eliminado? Deixe seu voto na enquete: