Joias coloridas que despertam leveza e alegria na tendência dopamina

A tendência dopamina está dominando o mundo das joias. Confira a marca Victoria Sayeg, que traz joias em cores ousadas fazendo você sorrir.

Foto de moda dopamina com joias
Compartilhe

Você já ouviu falar em “tendência dopamina”? O termo está em alta no mundo da moda e promete ganhar um super espaço entre as tendências de 2022.

Nesse sentido, após dois anos de pandemia, as cores chegaram para trazer alegria e esperança por dias melhores.

Por isso, o ramo da joalheria também está apostando nessa nova tendência que está ganhando o coração das mulheres. Venha aprender mais sobre a novidade, com dicas de como usar a trend com inspirações de joias da marca Victoria Sayeg que vem com toques de cor e alegria.

O que é a tendência dopamina?

Antes de tudo, é preciso entender que o nome dessa tendência é baseado na ciência: a dopamina é o neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e felicidade.

Dessa forma, o movimento dopamina é uma trend que utiliza sapatos, roupas e acessórios, que ajudam a melhorar o humor e alegrar os dias de quem os usa.

Assim, a tendência propõe o uso de mix de cores, estampas, acessórios coloridos, brilho e muito mais. Afinal, o importante mesmo é exalar uma mensagem super positiva. 

Saiba mais em Roupa de cores fortes: inspire-se na tendência da moda dopamina. Além de Moda dopamina: saiba tudo sobre a tendência mais colorida da vez.

Brinco colorido
Na tendência dopamina das joias, as cores do arco-íris estão super em alta! Fonte: Victoria Sayeg

Como usar a tendência dopamina?

Agora que você já sabe o que é a tendência dopamina, vamos aprender como usá-la. Bom, primeiramente, é preciso entender que não há uma regra específica a ser seguida.

Afinal, para o dopamine dressing (como é chamada em inglês) não há certo ou errado. Inclusive, segundo psicólogos, uma dica é usar aquelas peças que te provocam a sensação de alegria.

Victoria Sayag joias
Fonte: Pinterest/Victoria Sayeg

Então, preparamos algumas ideias chaves para você apostar e arrasar na moda. Confira:

Mix de cores
Fonte: Victoria Sayeg

Em primeiro lugar, pense que a moda dopamina se baseia em cores alegres. Por isso, você pode apostar na mistura das suas cores favoritas e criar um look bem descolado. Caso esteja em dúvida de quais cores combinar, dê uma olhada no círculo cromático.

Além das roupas os acessórios e joias são essenciais para a moda dopamina, invista em joias com pedras preciosas e coloridas!

Cordão Victoria Sayeg
Dessa forma, o cordão de olho grego pode se tornar um ótimo acessório color blocking! Fonte: Victoria Sayeg

Em segundo lugar, o color blocking também chegou para ficar nessa tendência. Sendo assim, é possível se divertir brincando com acessórios, sapatos e bolsas que dão contrastes à sua roupa.

Por último, uma boa saída é usar um look monocromático com uma cor bem vibrante. Assim, basta escolher uma roupa com a sua cor favorita e dar um match com o calçado. Não há erro!

A moda dopamina nas joias

Sem dúvidas, as joias são objeto de desejos para inúmeras mulheres. Afinal, elas são únicas e evidenciam muito glamour e ostentação.

Acessório rosa
Que tal joias com a cor que você mais gost pra trazer suavidade e alegria? Fonte: Victoria Sayeg
  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

Nesse sentido, assim como no mundo da moda, no ramo da joalheria a tendência alegre e com cores vibrantes também chegou com tudo.

De acordo com a vice-presidente executiva da Threads Stying, Sophie Quy, em entrevista para a Vogue “A tendência da moda dopamina se estende tanto às joias quanto às nossas roupas, com clientes se apaixonando por combinações ousadas de marcas como Anabela Chan, Marie Lichtenberg e Savolinna.”

Dessa forma, não há como negar que a tendências das joias que despertam alegria está mais forte do que nunca.

Joias moda dopamina
Fonte: Victoria Sayeg

Seja com inspirações no estilo y2k, com corações e cogumelos, ou peças com cores mais ousadas, a tendência dopamina visa fazer as pessoas sorrirem e exalar mensagens positivas.

  • Ao mesmo tempo, confira Semijoias: Como montar sua loja on-line? Veja passo a passo

Como combinar as joias coloridas da Moda Dopamina?

Moda dopamina cores verde e rosa
Veja como combinar a moda dopamina com suas joias! Fonte: Pinterest/Victoria Sayeg

A moda dopamina, geralmente, aposta em cores vibrantes e alegres. Dessa forma, pode parecer um pouco difícil combinar um acessório nessa tendência. Mas não se preocupe, nós separamos dicas incríveis para você se inspirar.

cor semelhante
Fonte: Pinterest/Victoria Sayeg

Nesse sentido, a primeira dica é: use joias com cores semelhantes às suas roupas. Essa combinação pode ser perfeita tanto para roupas estampadas quanto para looks monocromáticos.

Círculo cromático
Fonte: Pinterest/Victoria Sayeg

Além disso, outra dica chave é: utilize o círculo cromático como seu melhor amigo. Sendo assim, na hora de escolher seu look completo, veja as combinações de cores análogas e complementares.

Joia colorida
Fonte: Pinterest/Victoria Sayeg

Com isso, você pode por exemplo, utilizar duas cores em sua roupa e uma no acessório, ou usar uma peça monocromática de uma cor e uma colorida complementar. 

  • Em seguida, leia também Tiffany & Co apresenta mais de 500 peças em sua maior exposição já feita na China! Confira fotos INÉDITAS da coleção!

Victoria Sayeg traz Joias que despertam a moda dopamina

Joia dourada na moda dopamina
Joia dourada na moda dopamina. Fonte: Victoria Sayeg

Sabendo que as joias podem transformar o estado de espírito e o humor de mulheres. Victoria Sayeg cria coleções de joias preciosas, porém leves e delicadas, que contam as histórias de cada um de nós.

Assim, confira algumas peças que dão um super match na tendência dopamina que está bombando no mundo da moda e da joalheria este ano!

Vermelho como color blocking
Nesse sentido, você pode usar uma joia vermelha como color blocking! Fonte: Victoria Sayeg

Anel azul
Fonte: Victoria Sayeg

pérolas na moda dopamina
Joias em pérolas na tendência dopamina. Fonte: Victoria Sayeg

Anel simples
Fonte: Victoria Sayeg

Anel vermelho
Fonte: Victoria Sayeg

Azul como cor complementar
Vai usar um look azul? Então, utilize uma joia azul complementar! Fonte: Victoria Sayeg

Cordão azul
Fonte: Victoria Sayeg

Sobre Victoria Sayeg

Anéis na moda dopamina
Fonte: Victoria Sayeg

Victoria Sayeg é uma marca de joias exclusivas e de alta qualidade, especializada em joias preciosas, delicadas e leves, que visam ser usadas sempre e para sempre.

Dessa forma, a joalheria confecciona peças anatômicas, sempre imprevisíveis e também pérolas, que são super atuais e eternas. São peças para que você se transforme como mulher e como indivíduo habitante desse mundo em eterna transformação.

Sendo assim, são coleções constelações, que representam estrelas e contam a história de cada um de nós. Assim, conversando com a tendência que está super em alta, a moda dopamina.

Para saber mais sobre a marca Victória Sayeg e como comprar visite o site: www.victoriasayeg.com

Tendência dopamina nas Joias: conclusão

Em resumo, de acordo com o relatório de tendências do Pinterest, a tendência dopamina é um termo que está em alta. Com isso, ela se desdobra em pequenas microtendência que estão dominando o mundo!

Sendo assim, no mundo das joias não é diferente e, cada dia mais, as mulheres buscam por peças coloridas, que transmitem uma energia positiva.

Dessa forma, você gostou da matéria? Vai apostar na tendência dopamina?

Por fim, acompanhe nosso canal de Joias e fique de olho nas últimas dicas do mundo das joias. Além disso, fique de olho em nossa categoria de Estilo para descobrir as principais tendências de moda!

Compartilhe

Stories

Matérias Similares