Semijoias: Como montar sua loja on-line? Veja passo a passo

Procurando uma forma de empreender? Ou ter uma renda extra? Que tal montar uma loja on-line de semijoias no atacado? Veja como, com as principais etapas.

796

- Continue depois da Publicidade -

Semijoias, como montar sua loja on-line?  Muitas pessoas estão em busca de uma renda extra, mas não sabe por onde começar, algumas opções são interessantes no mercado, mas será que é possível realmente gerar renda ou é apenas uma forma de enganação? O negócio online de semi joias atacado é algo realmente lucrativo, que possui um investimento inicial baixo, quando comparamos com outros negócios?

Existem duas formas de conseguir ganhar dinheiro com semijoias, a primeira delas é investindo em uma loja física, ou utilizando a Internet, através das redes sociais e de um e-commerce. Quer entender como estruturar tudo isso e conseguir sua renda extra, e quem sabe sua renda mensal, acompanhe aqui com a gente!

 

Limeira Cidade das Joias – Onde adquiri-las?

Para iniciar, a primeira etapa é encontrar os produtos. Desta forma, uma dica é a  Cidade de Limeira que fica no interior de São Paulo.  Limeira é conhecida como a cidade das joias porque concentra uma grande quantidade de lojas e produtos como nenhuma outra no país.

Certamente, nela você encontrará o que precisa para iniciar sua loja on-line.  Assim, destacamos dois formatos de produtos: sem banho Brutos Limeira e semijoias Limeira que são peças prontas, banhadas já.

Portanto, lá você encontrará uma variedade imensa de peças para tudo o que precisa.

 

Por onde começo para abrir meu negócio de Semijoias on-line?

A complexidade do seu negócio pode apresentar desafios ao colocar seus produtos online. No entanto, com a estratégia e as ferramentas corretas de comércio eletrônico, você pode aumentar suas vendas de semijoias e sua base de clientes.

É importante realizar uma pesquisa direcionada para entender o comportamento do mercado, dos seus concorrentes e principalmente dos seus clientes. Confira algumas dicas:

Como montar uma loja virtual de semijoias
Foto: Pexels

 

Pesquise os e-commerces dos seus concorrentes de semijoias

Antes de lançar sua loja online de semijoias, faça uma pesquisa sobre os melhores concorrentes, isto é, aqueles que tem os melhores resultados. Logo, é essencial descobrir quais são os sites de comércio eletrônico que comercializam produtos de primeira linha.

Estude seu formato. Geralmente, cada loja on-line é composta por 6 etapas principais:

  • Um design de site fácil de usar;
  • Funcionalidade simples de carrinho;
  • Otimização móvel;
  • Gerenciamento de campanhas promocionais;
  • Conteúdo de produto;
  • Marketing de alta qualidade.

Agora, visite estes e-commerces, com atenção para estes aspectos, e ao mesmo tempo, vá estruturando seu projeto.

 

Quais são as funcionalidades mais importantes para seu cliente na hora de pensar em um e-commerce?

Na sequência, para garantir que sua loja seja um sucesso, é importante que tenha algumas funcionalidades para facilitar a navegação e conquistar o coração dos seus clientes:

  • Web design amigável.
  • Otimização para celular.
  • Produto de alta resolução e conteúdo de marketing.
  • Integração de mídia social.
  • Recursos de SEO e URLs totalmente personalizáveis.
  • Ferramenta de gerenciamento de produtos.
  • Gerenciamento de campanhas promocionais.
  • Opções de envio detalhadas.
  • Recursos de segurança.
  • Pagamento adiantado.
  • Política de devolução clara e FAQ.

Essas funções são essenciais para o seu negócio on-line porque suportam sua estratégia de marketing. Com esse suporte, gerenciar com êxito sua marca de joias on-line será mais fácil do que você jamais imaginou. É uma vantagem para sua empresa e seus clientes.

montagem com passo a passo das etapas de uma loja virtual
Foto: Pexels

 

Determine como integrar os pagamentos aos seus negócios atuais

Como você integra os pagamentos dependerá se sua empresa é multicanal ou omnicanal. Ao pensar em como sua empresa está alinhada, considere planos para estratégias online e offline. Para garantir que estamos na mesma página, aqui estão algumas definições simples:

  • Um negócio multicanal é definido como uma empresa que vende produtos através de vários canais on-line (por exemplo, eBay, Amazon, Facebook, Instagram ou outros mercados online).
  • Já um negócio omnicanal é definido como uma empresa que vende produtos on-line e off-line (também conhecidos como tijolo e argamassa).

Desta forma, se você possui um negócio omnichannel, provavelmente é uma decisão melhor integrar suas vendas on-line ao seu sistema atual de ponto de venda (POS).

Mas, se você possui um negócio multicanal, pode ser hora de considerar uma integração de PDV. A maioria das plataformas de comércio eletrônico pode se integrar ao seu sistema atual de PDV ou ajudar a facilitar um novo.

Lembre-se: os clientes adoram opções flexíveis. Portanto, faça o seu melhor para incluir uma variedade de opções de pagamento (por exemplo, cartão de crédito, PayPal, Mercado Pago, Pag Seguro).

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Identifique quem será o responsável pelos pedidos on-line da sua loja

O gerenciamento de pedidos on-line é parte integrante do sucesso do comércio eletrônico. Identifique uma das principais partes interessadas em sua empresa para supervisionar o processo de pedidos on-line. Essa pessoa será responsável por entender a jornada de checkout, resolver problemas de pedidos e contribuir para uma estratégia geral de atendimento ao cliente.

 

Desenvolva um sistema para integrar o inventário de produtos

Aqui temos a necessidade de um gerenciamento eficaz de inventário de produtos, que é importante porque, dependendo do seu nicho, as vendas de joias podem ser fortemente influenciadas pela sazonalidade. Como por exemplo, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Natal.

Por isso, estude suas vendas mês a mês. Identifique seus tempos de maior demanda e implemente um sistema para integrar o inventário de produtos para aproveitar os períodos com maior tráfego.

Ademais, o monitoramento de suas vendas também fornecerá informações sobre como sua oferta e demanda aumentam com o tempo.

Foto: Reprodução Pinterest

Descubra qual plataforma de comércio eletrônico atende às necessidades da sua empresa

O modo como você constrói e potencializa seu site afetará também, a maneira como você irá gerenciar e otimizar sua joalheria online. Colocar sua loja on-line requer um conjunto de ferramentas totalmente novo, que inicialmente pode parecer esmagador.

Contudo, não tenha medo: enquanto todas as empresas têm necessidades diferentes, você estará no caminho certo se tiver seus recursos fundamentais cobertos.

Decerto, a plataforma de comércio eletrônico correta deve:

  • Ofereça suporte às funcionalidades do seu site principal.
  • Permitir uma grande quantidade de chamadas de API.
  • Fornecer soluções inovadoras para as complexidades de seus negócios.
  • Aceite os plug-ins (por exemplo, integrações de mídia social) de que você precisa para executar sua joalheria online com sucesso.

Uma plataforma de comércio eletrônico SaaS pode ser exatamente o que você precisa. Hospedadas na nuvem, essas plataformas são atualizadas automaticamente e gerenciam o tempo de atividade da sua marca.

Essas plataformas têm uma grande quantidade de parceiros para trabalhar, facilitando a integração de diferentes plugins, como o BigCommerce para WordPress. As plataformas de comércio eletrônico com melhor desempenho nesse espaço incluem BigCommerce, Shopify, WooCommerce e Wix.

É importante nesse momento considerar a contratação de mão de obra especializada, principalmente para facilitar a criação de serviços personalizados e configurações de itens importantes para garantir o funcionamento correto da loja.

Loja no ar: Quais os próximos passos?

Com todos os detalhes acertados, lançamento feito, sua loja está no ar, com todos os produtos e detalhes que foram cuidadosamente idealizados. Esteja pronto para responder às perguntas dos clientes, atender pedidos em tempo hábil, aumentar o tráfego do site e interagir com sua base de clientes nas mídias sociais.

Antes de comemorar, certifique-se de ter ferramentas de análise em vigor a partir do momento em que for iniciado, para poder monitorar seu sucesso desde o início.

Como montar loja on-line de semijoias - Foto de colar
Foto: Reprodução

Crie processos para lidar com vendas online e atendimento ao cliente

Seu site está ativo e os clientes agora estão explorando seus produtos. Enquanto eles navegam na sua joalheria online, você precisa estar preparado para se envolver com eles. Facilite para os usuários entrar em contato com sua empresa com perguntas sobre entrega de produtos ou pedidos.

Os métodos de contato comuns incluem assistência por e-mail e por telefone. No entanto, uma ferramenta que pode economizar tempo e dinheiro para seus negócios está implementando um recurso de bate-papo ao vivo, alimentado por inteligência artificial (AI).

Crie um plano de marketing para atrair visitantes e conscientização para sua loja de semijoias.

 

Por último e não menos importante, crie um plano de marketing para atrair o público correto e também aprenda sobre Funil de Vendas que representa o trajeto que o cliente realiza até fazer a compra.

Este será um componente essencial da configuração do seu site semijoias atacado. Sem direcionar o tráfego para o seu site, você não terá clientes para comprar seus produtos.

Portanto, você precisará criar um plano de marketing que aproveite a fidelidade à marca e ao consumidor para atrair usuários novos e antigos para o seu site. Esse plano deve incluir estratégias online e offline. Alguns exemplos incluem social, e-mail, publicidade digital e marketing de eventos.

Pronto, agora é começar a faturar com sua loja on-line e transformá-la em um sucesso!

Por fim, veja também 4 maneiras de ter renda extra em tempos de crise. E tendências em acessórios, joias e semijoias. Além de Correntes – Significado desta tendência em alta nas joias e acessórios.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também