Semana de Moda de Milão F21 se inicia com o coletivo Black Lives Matter
Coletivo inspirado no movimento antirracista Black Lives Matter leva estilistas negros para a Semana de Moda de Milão que apresenta referências para nosso Inverno 2022.
O coletivo inspirado no movimento antirracista Black Lives Matter leva estilistas negros para a semana de moda de Milão. A morte de George Floyd impactou em diversos espaços, inclusive na moda. Com o intuito de dar visibilidade a moda de estilistas negras no mercado de luxo, o grupo conquistou espaço no cenário fashion italiano.
Por trás do coletivo estão os estilistas Stella Jean, Edward Buchanan e Michelle Ngonmo. Além disso, a Câmara de Moda Italiana entra com o apoio necessário para que as marcas participassem da MFW. Stella já fazia parte da Câmara de Moda desde 2016, enquanto Edward Buchanan é fundador do evento Afro Fashion Week que valoriza e incentiva a moda afro.
Da mesma forma, o Brasil faz um moimento de Representatividade na SPFW. Por causa da iniciativa do Projeto Sankofa, 8 novas marcas de moda negra vão participar do evento.
- Leia também SPFW 25 anos e sustentabilidade brasileira na moda.
Semana de moda de Milão: os Five Fab
Os 5 etilistas que marcam presença na MFW foram apelidados de Five Fab pela própria Câmera da Moda no Instagram. Os desfiles foram pré-gravados por causa da impossibilidade de realizá-los presencialmente. Assim, as marcas abriram a semana de moda de Milão com coleções virtuais. Porém, os processos criativos também estão sendo divulgados, valorizando a produção de cada um deles.
- Aproveite e nos siga no Google News para poder acompanhar o melhor da Moda, Beleza, Decoração, Famosos, BBB 21 e muito mais direto em seu smartphone. Para seguir É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟
Conheça os Five Fab:
Frida Kiza
Gisele Claudia Ntsama
Karim Daoudi
Joy Meribe
Moduko Fall
Por Ju H Mattos