Mesas de Natal decoradas - Ideias fáceis para montar uma mesa inesquecível

Mesas de Natal decoradas – Ideias fáceis para montar uma mesa inesquecível

Mesas de Natal decoradas – O ano voou e já estamos em véspera de Natal, uma das datas mais aguardadas e tradicionais. Se você está planejando uma ceia, saiba que é muito fácil surpreender os convidados com uma decoração criativa, fácil e o que é melhor: muito barata.

Para inspirar, selecionamos algumas dicas e tutoriais que facilitam a vida na hora de colocar a mão na massa. A maioria deles reutiliza materiais que você já tem em casa, confira:

  •  Depois veja também nosso especial com 50 mensagens de Natal e Presentes de Agradecimento, para demonstrar sua gratidão. Você vai  encontrar um guia com opções de lembrancinhas para chefes, médicos, professores, homens e mulheres. Escolha os presentes de agradecimento ideais!  Além de 30 ideias de cestas de natal

 

Decoração de natal criativa: invista nos detalhes – Mesas de Natal decoradas

 

Recepcionar quem amamos é uma das partes mais gostosas das festas de final de ano e fica ainda melhor quando usamos a criatividade, trazendo à decoração um aspecto intimista e acolhedor. Nossa primeira dica é prestar atenção aos detalhes que, apesar de parecerem simples, mudam toda a cara da mesa de natal.

 

Talheres

 

Atenção à disposição dos talheres: basta uma folha de papel e uma tesoura para deixá-los com a cara do natal!

Você pode aproveitar para passar uma mensagem ou, ainda, deixar a mesa mais elegante com um laço na cor dos talheres.

Guardanapos com temáticas natalinas

Com esse passo a passo, você transforma um guardanapo de pano em uma mini árvore de Natal super fofa.

Com papel branco, você pode transformar guardanapos vermelhos em Papai Noel ou, ainda, apresentar o menu da noite impresso, junto aos talheres.

Copos

Transforme os copos vermelhos com uma fita preta e um botão dourado. Se o copo for de plástico, fica perfeito na mesa das crianças!

 

Mesas de Natal decoradas : dê uma cara nova para os ornamentos que já tem em casa

A grana está curta? Trocou a decoração da árvore de natal e ficou com vários ornamentos sobrando? Use a criatividade para encontrar novos usos para o que você já tem:

 

Ao invés de pendurar as bolinhas na árvore de Natal, use-as para decorar outra parte da casa. Combine com vidros e velas e você terá um arranjo de mesa super criativo!

As taças podem ser transformadas em porta velas divertidos, basta usar a criatividade e coordenar as cores de acordo com a decoração da mesa.

Louça

Não tem louça especial para a data? Sem problemas: dá para criar uma mesa natalina utilizando fitas nas cores tradicionais e até mesmo as plantas que você já tem em casa.

  

Com tinta spray ou com galhos e fitas, as garrafas antigas se transformam em arranjos bonitos e criativos.

Mesas de Natal decoradas: use tags fofas para marcar o lugar

dos convidados

 

Em uma data tão especial, você pode fazer com que seus convidados se sintam ainda mais queridos apenas marcando os lugares à mesa. Basta anotar o nome de cada um e você ainda irá transformar este detalhe em uma parte importante da decoração:

 

  

Essas duas versões usam raminhos de árvore e encantam pela simplicidade

Você pode incluir uma mensagem fofinha para o seu convidado, ou aproveitar para marcar as taças, como no exemplo à direita.

 

Por fim, uma decoração mais rústica, galhos e pinhas ajudam a fazer bonito à mesa.

 

Decoração de Nataldecoração de natal DIYdicas de decoraçãofaça você mesmamesa de natalmesas decoradas