Presentes de Natal DIY – Ideias super charmosas para presentear ou vender

Os presentes de Natal DIY são uma alternativa excelente para quem gosta de esbanjar criatividade. Além disso, opções personalizadas e exclusivas também são uma boa ideia para quem quer fazer um dinheirinho extra na data. Confira as ideias abaixo com dicas, receitas e passo a passo:

- Continue depois da Publicidade -

11.659

Os presentes de Natal DIY são uma alternativa excelente para quem gosta de esbanjar criatividade. Além disso, opções personalizadas e exclusivas também são uma boa ideia para quem quer fazer um dinheirinho extra na data. Confira as ideias abaixo com dicas, receitas e passo a passo:

Veja também: Enfeites e Bonecos de Natal – Faça você mesmo: 80 ideias para vender ou decorar. Com moldes e passo a passo . E nosso especial com 50 mensagens de Natal e Presentes de Agradecimento, para demonstrar sua gratidão. Você vai  encontrar um guia com opções de lembrancinhas para chefes, médicos, professores, homens e mulheres. Escolha os presentes de agradecimento ideais!

Presentes de Natal DIY

Para começar, selecionamos 3 categorias de presentes sem erros para o Natal. Eles fazem sucesso na família, entre amigos, entre colegas de trabalho e, é claro, ainda podem ser comercializados.

Quer mais ideias de presentes de Natal? Não deixe de ver essas 30 ideias de Cesta de Natal, 48 fotos de Amigurumi de Natal, assim como esse especial de Presentes de Natal DIY.

- Continue depois da Publicidade -

1. Velas decoradas

Aromáticas e bem decoradas, as velas customizadas são o presente perfeito para o Natal. Nesse caso, você tem a possibilidade de comprar a vela pronta e apenas decorar ou, então, fazer a sua do zero.
Em ambos os casos, a criatividade será o grande diferencial.

Vela linda decorada pro natal
Primeiramente, para quem pretende apenas decorar vale usar e abusar dos vidros. Com cola quente e alguns ornamentos é possível criar um presente de natal criativo.
Passo a passo de uma vela decorada para presentear no Natal

 

 

Outra ideia bacana para os presentes de Natal são as velas decoradas com canela.

 

Vela decorada com canela

Passo a passo da vela decorada com canela.

Você só precisa de cola quente, vela, paus de canela e alguns ornamentos para finalizar.

Aqui, o trio de velas customizadas fica ainda mais especial com botões e elementos natalinos.

 

Presentes Curativos

 

Que tal inovar no seu presente de agradecimento e trazer elementos que curam? Você pode criá-los com componentes que tragam boas energias e proteção. Nos presentes curativos, você pode  utilizar florais, óleos essenciais e aromaterapia para trazer saúde e bem-estar, felicidade e energia.
 
Além de muitas outras propriedades, como proteção de energias pesadas, imunidade e também tratar ansiedade e outras disfunções. Você pode até fazer sachês curativos, bonecos natalinos, crochê de natal ou os bonequinhos que estão super fortes, que são os Amigurumi de Natal, adicionando aromaterapia. Será um presente único e inovador!

 

Vela de Natal feita em casa, com óleos essenciais.

Outra vela de Natal personalizada

Vela de Natal personalizada. Clique aqui para o passo a passo com receita

 

2. Kits com sais e temperos

 

Para começar, uma dica super bacana para presentear os Masterchefs da família.  Esses kits estão em alta no Pinterest e podem ser personalizados à vontade. Basta escolher suas receitas preferidas e caprichar na embalagem! Já para quem quer vender, a dica é oferecer opções ainda mais exclusivas, criando seu próprio mix.

A ideia da revista Country Living traz 6 sabores diferentes para o sal – Presentes de Natal DIY

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Na sequência, uma tábua de corte transformada em porta-temperos. Perfeito para vender no Natal!

 

Os sais também ficam interessantes usando corante alimentício. A embalagem faz toda a diferença.

Mix de chás ganha decoração natalina e vira uma lembrancinha fofa.

Leia mais:
+ VITRINES DE NATAL – 20 IDEIAS E INSPIRAÇÕES LUXUOSAS
+ DECORAÇÃO DE NATAL – IDEIAS FÁCEIS PARA MONTAR UMA MESA INESQUECÍVEL
+ DECORAÇÃO DE NATAL – FAÇA VOCÊ MESMO COM 70 IDEIAS FÁCEIS E BONITAS

 

3. Lembrancinhas doces para o Natal

 

Por fim, um clássico que nunca falha. Para quem quer presentear de última hora ou, ainda, sem gastar muito, as lembrancinhas com chocolates e doces são perfeitas. Além disso, elas são ideais para vender pois agradam à todos.

Se essa for a sua ideia, pesquise boas receitas, invista nos ingredientes e não esqueça do design do produto. Ainda que você compre o conteúdo pronto (como no caso das balas e chocolates), a embalagem faz toda a diferença no final.

Lembrancinha de Natal Fácil – Vidro decorado com inspiração nas renas

Mini árvore comestível. A dica, novamente, é caprichar na embalagem.

Árvore de Natal feita com biscoitos. Nesse caso, foi utilizado um molde específico para acertar o tamanho. Ele está disponível na Amazon.

 

Já na sequência, uma variação bacana da árvore comestível. Essa é feita com docinhos!

 

 

Passo a passo árvore de doces para presentear no Natal.

 

Lembrancinhas com doces sempre fazem sucesso na época natalina.

Bolacha de Natal decorada para presentear – Com a decoração certa, até um plástico simples fica elegante.

 

Receita do canal Bolos Bafônicos – Biscoitos de natal decorados para presentear

 

 

Caixa de chocolate criativa

Por último, uma ideia bacana para presentear os mais jovens. É possível encontrar essas caixas de MDF já com vidro em lojas de artesanato. Basta pintar, adesivar com a frase preferida e preencher com doces.


 

Caixa de presente feita com chocolates. Uma receita do canal Cozinha do Bom Gosto!

 

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes