Ana Maria Braga sofre acidente e é hospitalizada às pressas: “uma queda”

A apresentadora do Mais Você ficará ausente da atração matinal da Globo

- Continue depois da Publicidade -

Você já tropeçou em um tapete de sua casa ou esbarrou em um móvel? Pois bem, para adultos, pode ser apenas um dor momentânea. Mas, para pessoas com mais idade, pode ocasionar um problema grave. Ao que tudo indica, Ana Maria Braga foi vítima de um tipo de acidente como esse.

Aos 72 anos, a apresentadora do “Mais Você” foi hospitalizada às pressas na tarde do último domingo, 24. De acordo com informações do UOL, Ana Maria Braga sofreu uma queda em sua casa, em São Paulo.

Mais que depressa, Ana foi encaminhada ao hospital Beneficência Portuguesa. O UOL procurou a assessoria de imprensa da contratada da Globo a fim de apurar mais informações: “Ana Maria sofreu uma queda e foi para o hospital para tomar as devidas as providências. Está bem!”

Vem saber mais sobre Ana Maria e como ficará o “Mais Você” dessa segunda-feira, 25.

 

 

Como fica o Mais Você dessa segunda-feira?

 

Ana Maria Braga, Mais Você, acidente de Ana Maria
Fabrício Battaglini e Talitha Morete comandarão o Mais Você dessa segunda-feira. Fonte: Reprodução/ TV Globo

 

Ana Maria Braga gosta de trabalhar! Não é à toa que, mesmo no auge pandemia, e com as atividades do “Mais Você” suspensas, ela apresentou o quadro de culinária dentro do “Encontro com Fátima”.

Foram mais de 100 apresentações do “Mais Você” dentro do “Encontro”. Vale lembrar que, nessa época, Ana havia acabado de terminar suas sessões de quimioterapia e radioterapia, na luta contra um  terceiro câncer.

Nessa segunda-feira (25), Ana ficará ausente de suas funções do Mais Você. De acordo com a nota da Globo, seus repórteres irão substituí-la. “O ‘Mais Você’ de amanhã será apresentado por Fabrício Battaglini e Talitha Morete“, afirmou a emissora.

A Globo escolheu Talitha e Fabrício porque ambos já apresentaram a atração.

 

 

Nota do hospital

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Ana Maria Braga, Mais Você, acidente de Ana Maria
Ana Maria no “Mais Você”. Fonte: TV Globo

 

Segundo informações do site TV POP, Ana Maria Braga chegou ao hospital Beneficência Portuguesa no final da tarde de domingo (24). A apresentadora estava acompanhada de sua filha,  Mariana, do genro e de seu oncologista, o Dr. Antônio Carlos Buzaid.

O hospital emitiu uma nota sobre a internação de Ana:

 

“A BP – Beneficência Portuguesa de São Paulo, em respeito ao sigilo profissional inerente aos serviços prestados, não comenta nenhum aspecto do atendimento oferecido aos pacientes. Informações sobre a paciente Ana Maria Braga podem ser obtidas com a assessora de imprensa pessoal da apresentadora.”

 

De fato, Fabrício Battaglini e Talitha Morete trarão mais informações de Ana dentro do “Mais Você”, ao vivo na Globo.

 

 

Cuidados com os idosos

 

foto de mulher jovem segurando mão de homem idoso
Idosos em casa precisam de atenção redobrada para evitar acidentes. Fonte: Pexels/Matthias Zomer

 

Assim como Ana Maria Braga, os idosos devem receber atenção especial para se evitar acidentes domésticos que os envolvam.

Não é o caso de Ana, mas a maioria das pessoas com mais idade tiveram suas atividades de lazer, ginástica e encontros sociais suspensas durante a pandemia.

 

“O confinamento, principalmente em relação aos idosos, impacta diretamente no aumento de acidentes domésticos. A nova condição de isolamento social, sem os devidos cuidados para manter a sanidade física e mental, contribui muito para isso.

Dessa forma, os idosos deixaram de realizar suas atividades fora de casa e, consequentemente, perdem condicionamento físico e mental. Ganham em ansiedade e depressão”, afirmou o Dr. Paulo Renzo da CER Ilha do Governador, Emergência do Hospital Municipal Evandro Freire, gerenciado pelo CEJAM no Rio de Janeiro.

 

Assim sendo, as pessoas idosas precisam de cuidados redobrados, bem como carinho e atenção. “Reservar um tempo para ouvi-las. Elas têm muita sabedoria, histórias de vida e, certamente, amam compartilhar e reviver suas memórias”, afirma Dr. Renzo.

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes