Ana Maria Braga, Mais Você, queda de Ana

Ana Maria Braga tem estado de saúde revelado após queda

Ana Maria Braga ainda está em recuperação. A apresentadora do “Mais Você” ficará internada por mais alguns dias e ficará afastada pelo menos por uma semana do programa

Compartilhe

Ana Maria Braga deu um susto em todos nós na tarde do último domingo, 25. Isso porque a apresentadora de 72 anos sofreu uma queda em sua casa, em São Paulo. Na sequência, a família decidiu levar a apresentadora para um hospital.

Segundo informações, a queda de Ana Maria aconteceu durante o dia, logo após a apresentadora acordar. “Teve um pequeno tropeço ao entrar na cozinha. Há um pequeno desnível na passagem dos ambientes”, disse Mariana Maffeis, filha de Ana.

 

“Bateu forte a cabeça, e, por isso, os filhos foram logo com ela para fazer uma tomografia. O Dr. Buzaid [médico] foi vê-la no fim do dia e viu que a pressão estava baixa”, disse a diretora do “Mais Você”, Vivi de Marco, ao Jornal O Globo.

 

Vem saber mais detalhes sobre a recuperação de Ana Maria.

 

 

Está tudo bem com Ana Maria Braga?

 

Ana Maria Braga, Mais Você, queda de Ana
Ana Maria Braga faz publicação em seu Instagram após queda que a levou para o hospital. Fonte: Instagram

 

Sim. Segundo informações da filha da apresentadora, da diretora e da própria Ana Maria, ela está bem. Mais cedo, durante o “Mais Você”, os apresentadores substitutos falaram como ocorreu o acidente com a contratada da Globo.

 

“A Ana levou um tombo em casa ontem, mas felizmente está tudo bem e ela fez questão de mandar um recado pedindo pra que a gente explicasse tudo muito bem”, começou a explicar Fabricio Battaglini.

 

Em seguida, Thalita Morete alertou sobre os perigos de uma queda: “Ela caiu na cozinha. Sabe como é, chão escorregadio. A cozinha é o local da casa onde mais acontecem quedas. E, nesse momento, ela bateu a cabeça. Com isso não se brinca. Mas ela está bem, está lá só em observação”.

O repórter ainda tranquilizou o público do “Mais Você”, frisando que Ana Maria Braga não teve nenhum ferimento mais grave: “Ela não fraturou nada, não se cortou, mas está com um pouco de dor. Era preciso um exame mais minucioso, então ela fez uma tomografia para investigar.”

 

 

Quando Ana Maria Braga volta para o Mais Você?

 

Ana Maria Braga, Mais Você, queda de Ana
Filha da apresentadora e diretora do Mais Você falaram de Ana Maria. Fonte: Instagram

 

Ana Maria apareceu no Instagram e mandou mensagem para seus seguidores: “Estou bem”. De acordo com a diretora do programa, Vivi de Marco, a intensão da família é que Ana se recupere totalmente e que também descanse um pouco.

Contudo, como todos conhecem a apresentadora do “Mais Você”, é provável que Ana volte ainda essa semana para seu programa. “Ela está lá [no hospital] em observação e tomando os remédios necessários. Vamos ver se a gente consegue segurá-la em casa esta semana”, disse Vivi.

De maneira idêntica, a filha de Ana, Mariana Maffeis, também reforçou que sua mãe está se cuidando: “Ela está se recuperando bem.”

Assim como Ana Maria Braga, os idosos devem receber atenção especial para se evitar acidentes domésticos que os envolvam.

 

 

Cuidados com os idosos

 

foto de mulher jovem segurando mão de homem idoso
Idosos em casa precisam de atenção redobrada para evitar acidentes. Fonte: Pexels/Matthias Zomer

 

Não é o caso de Ana, mas a maioria das pessoas com mais idade tiveram suas atividades de lazer, ginástica e encontros sociais suspensas durante a pandemia.

 

“O confinamento, principalmente em relação aos idosos, impacta diretamente no aumento de acidentes domésticos. A nova condição de isolamento social, sem os devidos cuidados para manter a sanidade física e mental, contribui muito para isso.

Dessa forma, os idosos deixaram de realizar suas atividades fora de casa e, consequentemente, perdem condicionamento físico e mental. Ganham em ansiedade e depressão”, afirmou o Dr. Paulo Renzo da CER Ilha do Governador, Emergência do Hospital Municipal Evandro Freire, gerenciado pelo CEJAM no Rio de Janeiro.

 

Assim sendo, as pessoas idosas precisam de cuidados redobrados, bem como carinho e atenção. “Reservar um tempo para ouvi-las. Elas têm muita sabedoria, histórias de vida e, certamente, amam compartilhar e reviver suas memórias”, afirma Dr. Renzo.

 

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vai vencer o programa?

Leidy foi eliminada com 88,33% de votos, e agora, nosso top 10 está formado! Qual dos dez brothers merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias