Anitta, Melody, "Assanto perigoso", Ariana Grande

Anitta e Melody “quebram o pau” na internet e briga termina com clipe retirado do YouTube

O fim de semana foi agitado para Melody e Anitta. As duas trocaram farpas nas redes sociais e, como resultado, clipe foi retirado do ar

Não é de hoje que e Melody se estranham nas redes sociais. A jovem cantora, de apenas 15 anos, já chegou a chorar nas redes sociais implorando à Anitta uma liberação da música Faking Love. Mas tudo isso após Melody e seu pai produzirem uma versão em português sem autorização.

Isso aconteceu em dezembro de 2021. Anitta chegou a explicar para Melody e para todos que não poderia simplesmente “liberar a música”. A cantora “deu uma aula” sobre direitos autorais que envolve os compositores e até as gravadoras e que é um processo complexo. Essa parou por ai.

No entanto, semana passada, Anitta fez uma live com o rapper, Filipe Ret. Foi quando Melody entrou na transmissão e começou a postar links de seu novo trabalho: “Pipoco”. A dona do hit “Vai Malandra” não gostou e na noite do último sábado, 16, as duas voltaram a trocar farpas nas redes sociais.

O que rolou entre Anitta e Melody?

Anitta, Melody, "Assanto perigoso", Ariana Grande
Após briga, hit de Melody foi retirado de duas plataformas. Fonte: Instagram

Após a “invasão” de Melody na live, Anitta então afirmou que a carreira da jovem não era profissional. Foi então que Melody subiu o tom e afirmou que as primeiras posições alcançadas por Anitta em tops mundiais só acontecem por causa de dinheiro. Já ela, conquistou o mesmo efeito, mas de forma orgânica.

“Ela fala de mim, eu respondo e as pessoas acham que sou eu que faço a briga. Como assim meu trabalho não é profissional? Quem está no TOP 1 Brasil agora? Ela estava no TOP 1 Global, mas cadê a música dela? Saiu do mapa, aquilo ali era muito dinheiro investido. Meu trampo não tem isso de adicionar dinheiro assim, é tudo natural”– disse Melody se referindo ao hit “Envolver”, ao qual Anitta conquistou o Top 1 mundial do Spotify.

Como resultado, a musa do hit Evolver respondeu à Melody afirmando que conhece os compositores da música de , a qual Melody fez uma versão em português, também sem autorização.

“Acho que você não conhece eles não, porque a música é da Ariana Grande no caso né… mas fica tranquila que eu não mostrei pra eles, se não… agora faz um falsete cantando o nome do só de brinks aí pa nós que aí tu vira notícia” – respondeu Anitta.

No começo do ano, Melody bombou com a música “Assalto Perigoso”, no entanto a música segue a mesma melodia de “Positions”, de Ariana Grande. Nij, uma das compositoras da música de Ariana foi marcada na conversa e imediatamente acionou a gravadora para que tomem as providências legais quanto ao “plagio”.

Sem engajamento político e sem música na internet

Anitta, Melody, "Assanto perigoso", Ariana Grande
discussão de Anitta e Melody agitou as redes sociais no último final de semana. Fonte: Instagram

Na sequência, Melody postou um vídeo onde um sanfoneiro toca acordes que remetem ao hit “Vai Malandra”. A jovem cantora chamou Anitta de “senhora”, todavia Anitta acabou de completar 29 anos.

“Colocar a minha carreira em briga política é falta de assunto. Tá nervosa porque organicamente é difícil chegar no topo né? Quem tem boca fala o que quer, mas o meu talento é maior que tudo isso. Feio mesmo é uma senhora de quase 40 anos.

Colocar uma adolescente de 15 anos em discussão de cunho político pra engajar. Outro detalhe: tá tão grande lá fora, que tem tempo pra tá postando no Twitter sobre assuntos que não tem respaldo algum pra comentar. As suas polêmicas não fazem de você [alguém com] seriedade pra comentar certos tipos de assunto”– escreveu Medoly.

Após todo o bafafá, o hit “Assalto Perigoso” foi removido do YouTube e também da plataforma Apple Music.

Veja alguns vídeos que foram postados durante a treta:


Participe da Enquete Ilha Record 2: após o exílio de Kaio e Nakagima, quem deve vencer o reality?

  • Bruno Sutter
  • Caique Aguiar
  • Fábio Braz
  • Kaik
  • Ste Viegas
  • Whendy Tavares


Stories

Matérias Similares