João Acaiabe morre Covid-19.

Ator de Chiquititas e Sítio do Picapau Amarelo morre vítima da Covid-19

João Acaiabe, conhecido por cozinheiro Chico, ou Tio Barnabé, morreu aos 76 anos.

Compartilhe

O SBT, a Rede Globo e demais emissoras brasileiras estão em luto. Faleceu na noite desta última quarta-feira (31), o ator João Acaiabe, aos 76 anos. O artista morreu por decorrências da Covid-19.

Um pouco mais cedo da triste notícia, familiares usaram as redes sociais do mesmo para atualizar seu estado de saúde, onde disseram que ele havia precisado ser intubado por uma complicação no quadro, conforme informações da revista Marie Claire.

João recebeu diagnóstico da doença no último dia 15, e esteve internado no Hospital Prevente Senior, em São Paulo. Conforme mensagem publicada pela família, antes de falecer, o ator havia solicitado que não divulgassem seu diagnóstico da Covid-19 em suas redes sociais, pois não queria receber milhares de mensagens e telefonemas dos amigos ou admiradores. Acaiabe também tinha esperanças de superar o vírus.

 

 

 

 

A carreira do grande ator João Acaiabe

 

 

João era muito conhecido pelos mais diversos personagens já produzidos na telinha. Pois bem, ele foi o inesquecível Tio Barnabé, da série “Sítio do Picapau Amarelo”, onde participou de 2001 até 2006. Interpretou também o cozinheiro Chico, na novela “Chiquititas”, do SBT.

 

 

 

 

 

 

Além de um apaixonado ator, ele foi locutor, dublador e radialista. Um grande sucesso marcante de sua carreira foi sua participação no programa “Bambalalão”, na TV Cultura, onde mostrava seu talento como contador de histórias, entre 1978 e 1983.

 

 

João Acaiabe, ator.
João Acaiabe – Fonte: Reprodução

 

 

 

 

De 76 anos, 45 deles formaram a carreira repleta de conteúdo do inesquecível artista. Ele participou de mais de 30 programas, minisséries, séries e novelas.

No cinema, João possui uma extensa carreira com 22 filmes, entre eles: “Casa de Areia”, produzido em 2005 pelo diretor Andrucha Waddington e “Eles Não Usam Black-Tie”, de 1981, do diretor Leon Hirszman, ambos com participação especial de Fernanda Montenegro.

 

 

Morre João Acaiabe, ator de "Chiquititas".
Morre João Acaiabe, ator de “Chiquititas” – Fonte: Reprodução

 

 

 

 

Por fim, lembramos que seu comentário e o seu compartilhamento é muito importante para nós. Por isso, não deixe de deixar o seu. Nós nos dedicamos em passar as melhores notícias do dia para você, sendo assim não perca mais nada, basta se inscrever em nosso ‘blog’.

 

 

 

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias