Maria João Abreu morre.

Luto: Atriz morre aos 57 anos após desmaio em gravação de novela

Uma das estrelas mais conhecidas das tramas de Portugal, Maria João Abreu veio a óbito, após sofrer dois AVCs e ficar em coma induzido.

Compartilhe

Portugal sofre a perda de uma das atrizes mais populares de sua nação. Nesta quinta-feira (13), a imprensa local anunciou a morte de Maria João Abreu, que tinha apenas 57 anos.

A artista estava internada desde o dia 30 de abril no Hospital Garcia de Orta, em Almada, depois de sofrer um mal-estar nas gravações da novela ‘A Serra’, da emissora Sic, parceira da Rede Globo no país. A estrela sofreu dois AVCs (acidente vascular cerebral). Desde então, foi submetida a duas cirurgias e ficou em coma induzido.

 

 

 

 

Ela deixa dois filhos de seu casamento com o também ator José Raposo, de quem era divorciada. Desde o ano 2012 mantinha relacionamento com o ator João Soares.

 

 

Maria João e João Soares, seu esposo.
Maria João e João Soares, seu esposo – Fonte: Instagram

 

 

O viúvo postou uma homenagem em seu Instagram: “A minha João partiu. Infelizmente, todo o meu amor por ela, todo o amor da família e todo o amor dos amigos não foram suficientes para impedir que esta viagem se iniciasse. Algo ou alguém lá em cima, com muita força… com muita, muita, muita mais força levou-a para junto de si.”, disse.

Maria João perdeu o pai, João António de Almeida, de 78 anos, em 2020, por complicações do coronavírus.

 

 

Biografia e carreira de Maria João Abreu

 

 

 

Morre famosa atriz portuguesa.
Morre famosa atriz portuguesa – Fonte: Instagram

 

 

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

Maria João Gonçalves Abreu Soares, mais conhecida por Maria João Abreu, nasceu no dia 14 de abril de 1964, em Almada, Lisboa. A estrela portuguesa é filha de João António de Almeida de Abreu e de Maria Cândida Enes Gonçalves.

Em 1983, quanto tinha 19 anos, se estreou como atriz profissional no musical ‘Annie de Thomas Meehan’, dirigido por Armando Cortez, no Teatro Maria Matos.

 

 

Maria João Abreu.
Maria João em um dos seus últimos registros – Fonte: Instagram

 

 

  • Em seguida, leia também: Norman Lloyd, ator e diretor, morre aos 106 anos.

 

 

A artista seguiu participando de várias peças de revista no Parque Mayer, até participar do espetáculo ‘O Último dos Marialvas’, de Neil Simon, na Casa da Comédia. Essa peça fez Maria João se tornar reconhecida como atriz de comédia.

Durante os anos, a estrela construiu uma carreira – algumas das principais peças que participou: ‘A Rainha do Ferro Velho’, de Garson Kanin, e ‘O Libertino’, que contracenou ao lado de Custódia Gallego, José Raposo e Filomena Cautela.

 

 

Atriz portuguesa.
Atriz morre após sofrer dois acidentes vasculares cerebral, mais conhecido por AVC – Fonte: Instagram

 

 

  • Em seguida, leia também: O pai de Adele, Mark Evans, morre sem se reconciliar com a cantora.

 

 

Em 2013, a atriz participou do programa ‘Quem É Que Tu pensas Que És?’, atração da emissora RTP1. Neste dia, Maria João descobriu ser descendente de D. Pedro I e de D. Inês de Castro, especificamente do filho deles, o Infante D. João. Esse histórico familiar vem de sua avó paterna.

 

 

Cinema

 

 

1964 - 2021, morre atriz de 'A Serra', novela portuguesa.
Morre Maria João Abreu, nascida em 1964 – 2021 – Fonte: Instagram

 

 

 

 

Por fim, confira quais são os filmes que Maria João atuou:

  •  ‘António, Um Rapaz de Lisboa’, de Jorge Silva Melo, em 1999;
  •  ‘Telefona-me’, de Frederico Corado, em 2000;
  •  ‘A Falha’, de João Mário Grilo, em 2001;
  •  ‘Lá Fora’, de Fernando Lopes, em 2004;
  •  ‘Call Girl’, de António-Pedro Vasconcelos, em 2007;
  •  ‘Florbela’, de Vicente Alves do Ó, em 2012.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias