Quem é Anitta? Saiba tudo sobre a funkeira

Saiba tudo sobre Anitta, uma das maiores e mais famosas cantoras brasileiras. Veja sobre relacionamentos, carreira, família e polêmicas

Saiba tudo sobre quem é Anitta - Reprodução

Larissa de Macedo Machado, mais conhecida pelo nome artístico Anitta, nasceu em 30 de março de 1993 na cidade do Rio de Janeiro.

 

Anitta – Reprodução

 

Anitta é uma cantora, compositora, atriz, dançarina, empresária e apresentadora brasileira, considerada uma das maiores artistas nacionais e também a responsável por levar o funk ao mundo.

 

  • Antes de mais nada, aproveite e nos siga no Google News para poder acompanhar o melhor da Moda, Beleza, Decoração, Famosos, BBB 21 e muito mais  direto em seu smartphone. Para seguir É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟

 

Saiba tudo sobre quem é Anitta – Reprodução

 

Vida pessoal de Anitta

 

Nascida em Honório Gurgel, zona periférica do Rio de Janeiro, a cantora é a filha mais nova da artesã paraibana Miriam Macedo com o vendedor mineiro Mauro Machado. Seu irmão, Renan Machado, trabalha como seu produtor artístico.

 

 

Anitta – Reprodução

 

Anitta com a família – Reprodução

 

Começou a cantar aos 8 anos de idade no coral da Igreja Santa Luzia no bairro Honório Gurgel no Rio de Janeiro por intervenção de seus avós maternos. Desde essa época, a cantora já “queria ser artista, rica e famosa”.

 

Saiba tudo sobre quem é Anitta – Reprodução

 

Aos 16 anos, a cantora concluiu o Ensino Médio Técnico em administração no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (ISERJ/FAETEC). Um ano depois, começou a fazer estágio de administração na mineradora Vale do Rio Doce.

 

Anitta na época de escola – Reprodução

 

Anitta contou em entrevistas que se não tivesse seguido a carreira artística, provavelmente cursaria psicologia.

 

Anitta na época de escola – Reprodução

 

Novo irmão

 

Em outubro de 2019, foi noticiado que a cantora descobriu ter um irmão, Felipe Terra, por parte de pai que ela e sua família não conheciam.

 

Anitta e o irmão Renan – Reprodução

 

Ela disse: “Ninguém buscou a gente, eu que fui atrás dele. A mãe dele e o meu pai perderam contato. A mãe dele viu meu pai na televisão junto comigo, comentou que aquele era nosso pai”.

 

A família da cantora – Reprodução

 

“E ele não nos procurou, porque tinha medo de a gente achar que ele queria dinheiro, era interesseiro, como todo mundo ficou comentando.”

 

Anitta com a família no começo da carreira – Reprodução

 

Atualmente, Anitta e Felipe compartilham uma união familiar harmônica e o rapaz se dá muito bem com os outros familiares da cantora.

 

Anitta e o irmão Felipe Terra – Reprodução

 

Relacionamentos de Anitta

 

A mídia já ligou o nome da cantora ao jogador Neymar, ao comediante Eduardo Sterblitch, ao surfista Gabriel Medina, aos apresentadores Fábio Porchat e André Marques, ao piloto Lewis Hamilton e aos cantores Maluma e Luan Santana.

 

Anitta com uma amiga antes da fama – Reprodução

 

Ela namorou com Diego Villanueva, conhecido como Diego Thug, um dos integrantes do Bonde da Stronda, do início de 2011 até o final de 2012. Em 2013, namorou com Nilo Faria.

 

Anitta – Reprodução

 

Em 2014, teve um rápido romance com o empresário Arthur “Tuka” de Carvalho Mattos. Em 2015, namorou o economista e empresário Bruno Van Enck. Em 2016, a cantora também teve um relacionamento com o ator e modelo Pablo Morais que durou 2 meses.

 

Antes da fama – Reprodução

 

Em novembro de 2017, ela se casou com o empresário Thiago Magalhães, com quem já se relacionava desde maio do mesmo ano. O casal oficializou a união sob separação total de bens.

Em setembro de 2018, o casal anunciou o divórcio, afirmando que a decisão foi tomada de comum acordo.

 

Anitta e Thiago – Reprodução

 

Em junho de 2019, assumiu o namoro com o surfista Pedro Scooby. No fim de agosto, foi anunciado o término; o surfista disse que a cantora terminou com ele por telefone, sem dar um motivo.

 

Anitta e Pedro Scooby – Reprodução

 

Em fevereiro de 2020, começou a namorar o sambista Gabriel David, terminando o relacionamento em abril. Em maio, assumiu o namoro com o apresentador Gui Araújo. O relacionamento chegou ao fim em julho.

 

Anitta e Gabriel – Reprodução

 

Recentemente, no início de janeiro de 2021, Anitta lançou seu reality show ‘Ilhados com Beats’, onde viveu um romance com Lipe Ribeiro. Após o reality, o casal seguiu viagem ao México para passar os dias, no entanto, eles não assumiram o romance publicamente.

 

 

Anitta e Lipe Ribeiro – Reprodução

 

Religião

 

Uma parte do livro “Furacão Anitta”, biografia não autorizada da cantora escrita pelo jornalista Leo Dias, fala sobre a religião da artista e a devoção que ela tem ao Candomblé. Segundo o autor, a Poderosa frequenta há alguns anos um terreiro na região metropolitana do Rio, onde é vista de forma simples, descalça e exercendo atividades como lavar banheiro e varrer o chão.

 

Livro Furacão Anitta – Reprodução

 

“Quando ela vai lá, só ficam pessoas que têm relação direta com o lugar. Tudo para dar tranquilidade e privacidade à cantora, que lá, não se parece em nada com a superstar que aparece nos clipes e programas de TV.

 

Anitta – Reprodução

 

Durante o tempo em que fica imersa em sua experiência religiosa, Anitta é vista descalças, de roupas brancas, fazendo atividades comuns no local, como lavar o banheiro, varrer o chão e cuidar da mesa e refeições.

 

 

No terreiro, tem contato permanente com a vida simples de que tanto gosta. (…) “Quando ela vai, ela se entrega totalmente .(…) O local, muito discreto, acabou se torando um refúgio para a cantora, especialmente nos momentos de maior estresse físico e mental”, diz um trecho da obra.

 

Livro Furacão Anitta – Reprodução

 

A cantora já chegou a falar abertamente sobre sua religião e também pediu respeito perante a alguns ataques que recebia por conta do Candomblé.

Anitta contou que se aproximou do candomblé por conta do pai. “Foi passando de pai para filhos por anos e anos, lá em Minas Gerais ainda”, descreve. A mãe, por sua vez, a apresentou ao catolicismo.

 

Anitta – Reprodução

 

“Sempre frequentei os dois até me identificar mais com o candomblé; e seguir me dedicando o quanto posso dentro da minha rotina. Mas tenho curiosidade, respeito e admiração por todas as religiões e gostaria que todos também tivessem com a minha”, escreveu no Twitter.

 

Anitta – Reprodução

 

Cirurgias plásticas

 

Outro fator que gera bastante assunto e polêmicas são as mudanças físicas da cantora. Desde o início da carreira, Anitta passou por cirurgias de redução de seios, rinoplastia, lipoaspiração e aumento das maçãs do rosto.

 

Antes e depois de Anitta – Reprodução

 

Além disso, também existem as intervenções estéticas, que não chegam a ser cirurgias, como preenchimento de lábios que a cantora faz.

 

 

A cantora já deixou claro: é muito transparente sobre o assunto e realmente mudou coisas que a incomodavam.

 

Anitta – Reprodução

 

Nome artístico

 

A inspiração para seu nome artístico veio da minissérie Presença de Anita, da Rede Globo. Ela achava a personagem Anita “incrível” pois conseguia “ser sexy sem ser vulgar, menina e mulher ao mesmo tempo”.

 

 

Em 2009, Anitta deu o primeiro passo na carreira e também rumo a fama ao começar a publicar vídeos em seu canal no YouTube onde exibia suas músicas e danças.

 

Anitta – Reprodução

 

Carreira de Anitta

 

Ainda jovem, Anitta era estagiária em uma mineradora multinacional e, durante um tempo, trabalhou paralelamente vendendo roupas.

 

 

Anitta com a família no começo da carreira – Reprodução

 

Enfim, precisou decidir o que iria seguir: uma carreira mais tradicional na administração ou o sonho de ser cantora. Como sabemos, ela correu atrás do que sonhava e, assim, vimos nascer a MC Anitta.

Related Post

 

Anitta – Reprodução

 

Nessa época, Anitta revolucionou as coreografias de funk. Você sabia que foi ela quem criou o quadradinho? Inclusive, tem vários vídeos dela por aí ensinando o passo a passo.

 

Em junho de 2012, Kamilla Fialho começou a empresariar Anitta. Ainda sem gravadora, as duas gravaram o clipe de Meiga e Abusada. Com uma super produção, a música virou um hit e ganhou a atenção da Warner Music, que em 2013 fechou contrato com a poderosa.

 

 

Logo MC Anitta saiu de cena e deu espaço para Anitta, uma versão mais pop, mas sem perder as raízes.

 

Anitta

 

O primeiro single desta nova era foi o responsável por lhe dar o posto de poderosa. Com o videoclipe de Show Das Poderosas, Anitta emplacou de vez e ganhou visibilidade em todo o país.

 

Anitta – Reprodução

 

A música bombou tanto que demorou semanas para sair do top das mais vendidas no iTunes, além de possibilitar os primeiros prêmios da cantora na premiação oficial do Multishow.

 

 

Em 2014 o Brasil conhecia o que se tornou a marca registrada da funkeira. Quem nunca ouviu vocês pensaram que eu não ia rebolar minha bunda hoje, né? e lembrou dessa cena tão marcante?

 

 

 

  • Depois, veja também Estilo da Anitta – Em 30 fotos que revelam a evolução dos looks e carreira.

 

Anitta versão mais POP

 

Neste meio tempo também era lançado o álbum Ritmo Perfeito e dele conhecemos a primeira pitada da Anitta pop. Vários sucessos se destacaram neste álbum, como a parceria com o Projota (Cobertor), Ritmo Perfeito e Na Batida.

 

 

Em 2017, Anitta voltou a explorar o mercado com parcerias. Dessa vez para um gênero totalmente novo: o sertanejo. Com a dupla Simone e Simaria, lançou Loka, que se tornou um dos hits mais tocados do ano.

 

Reprodução

 

Além dessa parceria, também tivemos Você Partiu Meu Coração, com Nego do Borel. A música também contou com a participação de Wesley Safadão e foi um super hit do carnaval de 2017.

 

Reprodução

 

Em maio do mesmo ano, Anitta lançou o que seria seu primeiro flerte internacional, fazendo com que a brincadeira com seu nome começasse: a cantora também era chamada de Anira pelos gringos.

 

 

 

 

Carreira internacional

 

Depois de se tornar um fenômeno nacional, Anitta resolveu dar um passo a mais na carreira e começou a investir com tudo Brasil a fora.

Foi ai que a cantora começou a fazer diversas parcerias internacionais. Seu primeiro sucesso com proporções internacionais foi uma parceria com Iggy Azalea, chamado Switch.

 

 

Com direito a apresentações em programas americanos, foi este o primeiro momento que o mundo conheceu Anitta.

Neste mesmo ano, em parceria com Major Lazer e Pabllo Vittar, lançou mais um super hit de visibilidade mundial: Sua Cara.

 

 

 

CheckMate

Em setembro de 2017, a artista anunciou um novo projeto que marcou sua carreira chamado ChackMate. A cantora iria lançar uma música por mês até o fim do ano, explorando diferentes gêneros musicais.

 

 

Com patrocínio de marcas como C&A, Anitta lançou Will I See You, Is That For Me, Downtown e o aclamado Vai Malandra. Sendo todos os anteriores canções em inglês e espanhol, Vai Malandra exaltou a cultura brasileira e as raízes da cantora.

 

 

Projeto CheckMate – Reprodução

 

Conquistas e sucessos além da música

 

Anitta é tão versátil que conquistou espaços e atividades muito diferentes. Em 2016 teve um papel essencial na abertura dos Jogos Olímpicos, que aconteciam no Brasil. Ela cantou ao lado de Caetano Veloso e Gilberto Gil.

 

 

 

Além disso, a cantora também foi apresentadora do Música Boa Ao Vivo, programa do Multishow. Dessa oportunidade, também teve um programa próprio no canal, chamado Anitta entrou no grupo.

 

 

Por fim, não podemos esquecer: Anitta tem um documentário bem vida real na Netflix. O Vai Anitta e o Anitta: Made in Honório mostram momentos bem específicos de sua carreira pelos bastidores e também da vida pessoal, dando aos fãs aquela pitada de realidade.

 

  • Por fim, aproveite e nos siga no Google News para poder acompanhar o melhor da Moda, Beleza, Decoração, Famosos, BBB 21 e muito mais  direto em seu smartphone. Para seguir É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟

 

 

Polêmicas com a segunda temporada

 

Em “Vai, Anitta”, primeira temporada da série documental, a cantora já tinha mostrado intimidades de sua vida de uma forma um pouco mais leve.

 

 

Na gravação do videoclipe de “Downtown”, o terceiro single do projeto “CheckMate”, Anitta se irritou com a falta de organização, e sobrou para a equipe.

 

 

“Eu tenho que cantar, dançar, trocar de roupa, estar bonita… Não dá pra ficar pensando que: ‘Ah, não foi feito foto com esse look’, ‘Ah, não foi feito vídeo para o making of’… Estamos aqui pra isso, né? Vieram a Nova York a passeio?”, disse.

 

 

Mas, o comportamento estourado da cantora ficou em ênfase mesmo na segunda temporada. Anitta disse que sabia que seria cancelada assim que sua nova série, “Anitta: Made in Honório”, estreasse. Ela tinha razão.

 

 

Cenas da cantora perdendo a paciência com sua equipe viralizaram nas redes sociais e ela recebeu uma chuva de críticas por seu comportamento.

Em um dos momentos, Anitta fica enfurecida quando duas fãs entram sem sua permissão em seu camarim.

 

 

Ela questiona o segurança e, ao saber que elas chegaram com o maquiador Renner Souza, sai do sério e fala em tom alto: “Você sai e não volta nunca mais”. Renner revela que não era a primeira vez.

 

Em outro momento, revoltada com a demora para a entrega dos figurinos do Rock in Rio, Anitta sai do sério e solta vários palavrões em mensagem enviada para sua equipe.

 

 

“Toda vez, falam que sou grossa, escrota, então sou mesmo. Não tem roupa porque vocês não se organizam, não fazem”, reclama.

 

 

O jeito com que Anitta trata a equipe é tão agressivo que virou um dos destaques da série. Nos episódios, funcionários dizem que sentiam medo dela. E a “exigência” da cantora é comentada várias vezes.

 

Thainá Rambaldo: Thainá Rambaldo é formada em Jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba. Há três anos mora e trabalha em São Paulo e possui experiência em redação de notícias, rádio, TV e agências de publicidade. Atualmente, atua repórter no Grupo RecordTV e redatora freelancer.
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais