Fotos de Eliana.

Quem é Eliana Michaelichen? Saiba tudo sobre a apresentadora

Conheça mais sobre a artista que há 30 anos é comunicadora e há 12 comanda o próprio programa na emissora SBT

Compartilhe

Eliana Michaelichen Bezerra nasceu em São Paulo, no dia 22 de novembro de 1973. A artista ficou conhecida logo depois de apresentar os programas infantis de televisão “Festolândia” e “Bom Dia & Cia”, ambos do SBT. Ganhou ainda mais fama quando lançou seu primeiro álbum de estúdio “Os Dedinhos”, que vendeu mais de 300 mil cópias.

Em 1988, a apresentadora deixou a emissora do Silvio Santos e assinou um contrato com a Record TV, onde comandou o “Eliana & Alegria” até 2003. Com a atração “Tudo é Possível” conseguiu desvincular a sua imagem, antes unicamente voltada para o público infantil.

Dona de uma risada incomparável, Eliana comanda o próprio programa de auditório aos domingos, no SBT, desde 2009. Confira em seguida mais sobre a sua trajetória, relacionamentos e empreendedorismo.

 

Quem é Eliana Michaelichen?

 

Foto de Eliana Michaelichen.
Eliana Michaelichen. Fonte: ElianaLife/ YouTube

 

  • Em seguida, leia também: Quem é Marcos Mion? Saiba tudo sobre o apresentador.

 

De origem paulista, Eliana é filha de Eva Michaelichen e José Bezerra. Seu pai, descendente de portugueses, nasceu em Solonópole, município do estado do Ceará. A mãe, oriunda da Rússia, é natural de Irati, interior do Paraná. Os pais da artista foram para São Paulo em busca de trabalho e lá se conheceram ocasionalmente.

O casal teve duas filhas após o casamento. A mais velha é Helena Duarte e a outra é a Eliana, que nasceu em 22 de novembro de 1973 às 06h10. A artista passou a infância com dificuldades, mas feliz.

 

Foto da família de Eliana.
Eliana, Helena Duarte, Eva Michaelichen, Manuela e José Bezerra. Fonte: @eliana/ Instagram

 

Aos 10 anos, Eliana foi matriculada em uma agência de modelos pela sua mãe. A artista apareceu na televisão pela primeira vez em um comercial de sutiã da marca de lingerie Valisere, na qual aparecia como figurante. Relembre-o em seguida no vídeo abaixo:

 

 

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

O começo da carreira

 

Foto de Eliana no grupo "Banana Split".
A artista quando fazia parte do grupo “Banana Split”. Fonte: YouTube/ Reprodução

 

A Eliana começou a trabalhar aos 13 anos de idade, no grupo musical infantil “A Patotinha”, onde fez sucesso com a música “Baile dos Passarinhos”. Após quatro anos, recebeu convite de Gugu Liberato para fazer parte do grupo “Banana Split”, um sucesso da época.

 

 

Em 1991, a pedido de Silvio Santos, a artista fez um teste para apresentadora. Assim, aos 18 anos, ela comandou o “Festolândia”, seu primeiro programa.

A atração infantil durou apenas três meses, pois trazia um custo muito alto para a emissora. Eliana então passou a apresentar o Sessão Desenho. Neste programa, ela conquistou o público ao relançar a canção “Os Dedinhos”. Na época, fazia faculdade de psicologia e precisou trancar o curso para continuar com a carreira artística.

 

Foto da apresentadora no "Festolândia" e no "Bom Dia & Cia".
Artista no “Festolândia” e no “Bom Dia & Cia”. Fonte: YouTube/ Reprodução

 

 

O sucesso fez a artista entrar em um novo projeto infantil do SBT, o “Bom Dia & Cia”. A primeira apresentadora do programa comandou a atração, que veio a ser “Eliana & Cia”, por quatro anos.

A Eliana assumiu o comando do “TV Animal” assim que Angélica foi para a Rede Globo. O público acabou rejeitando a mudança repentina, mas o “Eliana & Cia” continuava mantendo o sucesso. Foi neste momento que a comunicadora pensou em ter mais espaço na TV, pois acreditava ser um bom momento para crescer profissionalmente. Embora tenha tentado, Silvio Santos negou seus planos.

 

 

Querendo uma oportunidade melhor, a apresentadora tinha duas novas propostas de emprego: uma da RecordTV e a outra da Rede Globo. Assim ela mudou de casa e assinou um novo contrato em 1998.

 

Eliana na Record TV

 

Fotos de Eliana apresentando o "Eliana e Alegria".
A artista apresentando o “Eliana e Alegria” na RecordTV. Fonte: YouTube

 

  • Em seguida, leia também: A Fazenda — Quem é Rodrigo Carelli? Conheça o diretor do reality da RecordTV.

 

Na nova emissora, Eliana comandou o“Eliana & Alegria”, que tinha o formato dos seus sonhos: jogos, plateia, viagens, reportagens, músicas e enquetes. Logo depois, apresentou também o “Eliana no Parque”, atração de competições entre colégios exibida aos domingos.

No ano de 2003, seu programa deu lugar ao “Eliana na Fábrica Maluca”, que era transmitido em horário vespertino. A alteração fez mudar também o público, atingindo um número bem maior. A RecordTV então decidiu estrear o programa “Eliana” no mesmo turno.

 

 

Na nova atração, a apresentadora mudou o visual, deixando o infantil para trás e por conseguinte aderindo a um estilo mais moderno. Em 2004, a atração acabou sendo retirada do ar devido ao desgaste dos programas infantis e o enrijecimento das leis contra publicidade infantil.

 

  • Em seguida, leia também: A Fazenda — história, curiosidades e tudo do reality da Record TV.

 

Apresentadora do “Fábrica Maluca”. Fonte: TV História/ Filmow/

 

O “Tudo é Possível”, um dos programas mais importantes da carreira de Eliana, nasceu em 2005 e era voltado para o público adulto. Por certo, foi por ele que a artista passou a ser uma das primeiras mulheres a concorrer como apresentadora aos domingos na TV aberta.

Relembre no vídeo abaixo, não apenas um episódio qualquer do programa na emissora, mas sim um dos mais especiais.

 

 

O retorno ao SBT

 

Fotos de Eliana no SBT.
Eliana na emissora de Silvio Santos. Fonte: My 100 Mais 09/ Blog Aritmox/ Como Fazer Fácil BR/ SBT Pedia/ Blog Eliana Super Pop/ Mergulhado na TV/

 

  • Em seguida, leia também: Silvio Santos apresenta programa de pijama e web vai à loucura.

 

Eliana retornou para a emissora do Silvio Santos em agosto de 2009, após quase 11 anos na RecordTV. Ela estreou o programa “Eliana” e o apresenta até os dias de hoje.

A artista deixou temporariamente a atração em 2011, ao entrar em licença maternidade. Só em outubro ela voltou com o comando. Relembre no vídeo em seguida a reestreia de Eliana no SBT, em 2009.

 

 

Trinta anos como comunicadora e 12 na atração “Eliana”

 

Fotos de Eliana no SBT.
Eliana está no SBT há 12 anos. Fonte: @eliana/ Instagram

 

Neste domingo, 29 de agosto, a apresentadora celebra 12 anos da sua atração no SBT. O marco especial vem em ótima fase para a apresentadora, que chega a conciliar 28 milhões de telespectadores em um dia, conforme informações da Kantar IBOPE Media.

O programa “Eliana” é a única atração dominical de auditório que está no comando de uma mulher e na disputa de audiência no dia mais concorrido da TV brasileira. Neste ano de 2021, a artista completa também 30 anos como comunicadora. A seguir, confira o depoimento dela:

“Por décadas apenas homens apresentavam programas de auditório aos domingos. Então muita gente, nos bastidores da indústria televisiva, torceu o nariz com a ideia de uma mulher apresentar, nessa mesma faixa de horário, um programa que falava com a família brasileira. Tive que me reinventar, provar minha capacidade profissional e trabalhar muito. Não foi fácil, mas valeu a pena. Depois de 16 anos consecutivos, unindo a passagem pela Record e SBT, de sucesso no dominical, conquistei ao longo do tempo a credibilidade que sempre sonhei para falar com grandes marcas e com meu público, que sempre me apoiou.” 

 

  • Em seguida, leia também: Eliana perde querido amigo do SBT: “Vai fazer falta”.

 

Empreendimentos

 

Música

 

Fotos dos álbuns da Eliana.
Os álbuns da Eliana. Fonte: Wikipédia

 

A música “Os Dedinhos” não é o único sucesso da carreira de Eliana como cantora. A canção “Amiga” desse mesmo álbum chegou a entrar na trilha sonora da novela “Garotas Bonitas”, do SBT.

 

 

  • Em seguida, leia também: EP da Juliette — tudo sobre o primeiro trabalho musical da cantora.

 

Em 1994, a apresentadora lançou seu segundo disco. Neste, o grande sucesso foi o single “Pop Pop”. Logo depois, ela lançava o terceiro álbum de estúdio — o de maior recorde de vendas de toda a sua trajetória. Hits como “Olha o Passarinho”, “Borboletinha” e “Melocoton” fazem parte desse fenômeno. Em 1996 lançou o quarto disco, que teve a música “A Dança dos Bichos” a mais tocada.

 

 

Em 2000, Eliana foi a primeira apresentadora infantil a ser indicada ao Grammy Latino, na qual concorria a categoria de Melhor Álbum Infantil. Ela não venceu.

De 2003 a 2013, a comunicadora integrou o bloco carnavalesco Happy. Com doze álbuns lançados de 1993 a 2004, a apresentadora vendeu mais de cinco milhões de discos.

 

  • Em seguida, leia também: Cantora Juliette — relembre os momentos que a artista soltou a voz.

 

Empresária

 

Foto da apresentadora.
Fonte: @eliana/ Instagram

 

Além de cantora e apresentadora, Eliana é empresária. Ela é sócia da empresa de entretenimentos “EMB Produções”, na qual tem mais de 160 produtos licenciados.

A artista chegou a abrir uma editora de livros de arte, a Master Books, que fechou em 2019 em virtude de problemas relacionados à crise, que tanto assola o mercado editorial no país. Há 9 anos comanda o portal “DaquiDali”, dedicado às mulheres.

 

  • Em seguida, leia também: Negócios que surgiram durante a pandemia — Empreendedorismo.

 

Cinema e Teleton

 

Fotos da capa do filme da eliana e dela no Teleton.
Filme da atual madrinha do Teleton. Fonte: Wikipédia/ @eliana/ Instagram

 

Eliana produziu e estreou o filme “Eliana em o Segredo dos Golfinhos”, em janeiro de 2005. Na época, ela levou cerca de 330 mil pessoas aos cinemas. Pela temática ecológica, o longa esteve entre as dez maiores bilheterias feitas por produções nacionais.

Em 2011, com a saída de Hebe Camargo do SBT, a apresentadora recebeu o convite para ser embaixadora do Teleton. Posteriormente, após a morte de Hebe, ela se tornou madrinha da campanha.

 

 

 

Relacionamentos

 

Foto da artista.
Fonte: @eliana/ Instagram

 

A apresentadora namorou a primeira vez com o cantor Marcos Quintela, do grupo musical “Dominó”. A relação durou seis anos. Logo depois, ela iniciou romance com o apresentador Luciano Huck. No relacionamento, o atual de Angélica presenteou a namorada com o cachorrinho Snow, o mesmo da capa do sexto álbum de estúdio da Eliana.  Só que em 1999, o namoro de dois anos foi rompido após Luciano ser visto traindo a companheira com a cantora Ivete Sangalo.

 

Foto da apresentadora e Luciano Huck.
A apresentadora e Luciano Huck. Fonte: Giro Marília

 

  • Em seguida, leia também: Luciano Huck grava o último Caldeirão e se emociona: “aperto no coração”.

 

A artista já ficou noiva de Roberto Justus e já se casou com Edu Guedes, amigo do ex. Eles ficaram juntos por três anos. Conforme amigos do casal, o motivo da separação seria o ciúme excessivo de Edu. No mesmo ano em que se divorciou, a apresentadora namorou o português Angélico Vieira. Na imagem a seguir, confira a manchete destacada da revista Isto É:

 

Foto da Eliana e Edu Guedes.
Eliana e Edu Guedes na capa da Isto É. Fonte: Estrela Eliana

 

Em seguida, a comunicadora namorou, noivou e se casou com o músico João Marcelo Bôcoli, pai de seu primeiro filho, o Artur, de 10 anos. Após seis anos de casados, os dois vieram a se separar.

 

Foto de Eliana, Arthur Bôscoli, João Marcello Bôscoli e Elis Regina.
Eliana, Arthur Bôscoli, João Marcello Bôscoli e Elis Regina. Fonte: @eliana/ Instagram

 

 

Relembre no vídeo em seguida a participação do ex-casal no especial de Dia das Mães de 2012.

 

 

  • Em seguida, leia também: Dia dos Namorados — Os 25 casais mais amados do Brasil.

 

O atual romance de Eliana

 

Em 2014, Eliana iniciou romance com Adriano Ricco, herdeiro do jornalista Flávio Ricco. Juntos tiveram Manuela, de apenas três anos, vinda de uma gestação complicada. Em virtude de sua gravidez, a apresentadora sofreu hemorragia, que levou a uma micro cirurgia chamada cerclagem, e teve transtorno de pânico. O casal continua firme com a relação.

 

Foto da família da apresentadora.
Família da Eliana. Fonte: @eliana/ Instagram

 

  • Em seguida, leia também: Aos 47 anos, Eliana surge sem maquiagem e impressiona.

 

 

Antes de ter o segundo herdeiro, Eliana fez tratamento para engravidar, em que teve êxito em 2016, porém um aborto espontâneo dois meses depois. Isso, inclusive, a fez pensar em desistir de ter mais um filho, mas ela voltou na decisão.

Por fim, para continuar por dentro das últimas notícias do mundo da fama, confira em Famosos novidades diárias dos relacionamentos, das maiores polêmicas e tudo mais que envolvam as estrelas do Brasil e mundo.

 

  • Em seguida, leia também: Quem é Sabrina Sato? Saiba tudo sobre a apresentadora da Record TV.

 

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias