Saiba tudo sobre quem é Marcos Mion - Reprodução
·

Quem é Marcos Mion? Saiba tudo sobre o apresentador

Saiba tudo sobre um dos maiores apresentadores da televisão brasileira, Marcos Mion. Vida pessoal, curiosidades, carreira e muito mais!

Compartilhe

Marcos Chaib Mion, mais conhecido como Marcos Mion, ou só Mion, nasceu em 20 de junho de 1979 na cidade de São Paulo.

É um famoso apresentador, empresário, ator, escritor e ativista na causa autista. Marcos Mion estudou filosofia por três meses na Universidade de São Paulo (USP) e é formado desde 2005 em comunicação social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC).

 

Saiba tudo sobre Marcos Mion - Reprodução
Saiba tudo sobre Marcos Mion – Reprodução

 

Vida pessoal de Marcos Mion

 

Marcos Mion possui ascendência árabe por parte materna e italiana por parte paterna. O famoso nasceu em uma família de classe média alta de São Paulo, sendo o segundo filho do médico e professor da Universidade de São Paulo (USP) Décio Mion Júnior, e da psicóloga e psicanalista Carmem Chaib Mion.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion)

 

 

  • Antes de mais nada, aproveite e nos siga no Google News para poder acompanhar o melhor da Moda, Beleza, Decoração, Famosos, BBB 21 e muito mais  direto em seu smartphone. Para seguir É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟

 

 

Morte do irmão

 

Em 1994, o irmão mais velho do apresentador, Marcelo Mion, faleceu ao cair do vão livre do MASP, enquanto celebrava a aprovação no vestibular de medicina da Universidade de São Paulo.

O episódio deixou Marcos Mion, que tinha apenas 14 anos, com depressão. Deprimido, o apresentador chegou a pesar 103 quilos na adolescência.

 

Marcos Mion e a família - Reprodução
Marcos Mion e a família – Reprodução

 

O ator atribui, além do tratamento medicamentoso e psicológico, o teatro como sua maior motivação para buscar a cura da depressão.

 

Marcos, a mãe e o irmão - Reprodução
Marcos, a mãe e o irmão – Reprodução

 

Em 1996, aos 17 anos, Marcos Mion sofreu um acidente de carro enquanto voltava de uma boate com seu melhor amigo, Carlos. Uma moto ultrapassou o semáforo enquanto o carro passava, batendo fortemente contra o veículo. Carlos, que dirigia, foi atingido e veio a falecer.

 

Saiba tudo sobre Marcos Mion - Reprodução
Saiba tudo sobre Marcos Mion – Reprodução

 

Este fato abalou muito o psicológico de Marcos Mion, que desenvolveu síndrome do pânico. Nesta época, o ator também intensificou o uso de entorpecentes, teve uma overdose e passou alguns meses internado em uma clínica de reabilitação, passando a frequentar psiquiatras e a tomar antidepressivos.

 

Marcos Mion e a família - Reprodução
Marcos Mion e a família – Reprodução

 

Relacionamento

 

Em 2000, começou a namorar a designer de moda Suzana Gullo. Noivaram em 2003 e casaram-se em uma cerimônia civil e religiosa em 2005.

Sua esposa já estava grávida durante o casamento. O apresentador e a designer têm três filhos: Romeo (nascido em 2005), Donatella (nascida em 2008) e Stefano (nascido em 2010).

 

 

Em janeiro de 2014, o apresentador usou a sua rede social na Internet para revela que o seu primogênito, Romeo, é portador de uma doença que se enquadra do espectro de autismo.

 

 

 

Antes do namoro com Suzana, Mion se relacionou com Carolina Magalhães, Babi Xavier, Patrícia Coelho e Mariana Du Bois, além de ter sido apontado como affair de Danielle Winits e Preta Gil.

 

 

Filho autista

 

Em 2007, aos dois anos de idade, seu filho Romeo foi diagnosticado com autismo. Em entrevistas, Marcos Mion revelou que isto fortaleceu muito seu matrimônio, que sempre passou por pequenas crises pessoais, e sempre que estava a ponto de terminar, algo maior os fazia retomar a relação.

 

 

Em 2014, o apresentador tornou público o autismo do filho Romeo, hoje com 14 anos de idade. Segundo ele, esse tempo foi necessário para que ele estivesse preparado para falar com propriedade do assunto, e também para defender o filho do preconceito.

 

Saiba tudo sobre Marcos Mion - Reprodução

 

A luta de Mion pelos direitos e necessidades das pessoas portadoras de autismo vem rendendo bons resultados.

No começo de 2020, o Senado sancionou uma lei que determina a criação da carteira nacional de identificação do autista, garantindo os direitos que as pessoas nessa condição têm, nas áreas da saúde, educação e prioridade em atendimentos. A lei leva o nome de Romeo Mion.

 

Marcos Mion

 

Ela também garante a habilitando a criação da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), que atesta a prioridade nas áreas de saúde, educação e assistência social para pessoas afetadas pelo transtorno.

 

 

Além disso, o apresentador mantém um grupo pró-autismo nas redes sociais, que já conta com 200 mil participantes, criando uma rede de apoio e de troca de informações e experiências, combatendo o preconceito e a desinformação sobre o assunto.

 

 

“O autismo não é uma deficiência visível. Não é óbvio que a pessoa seja. A solidariedade que estamos aprendendo a dar ainda mais valor nesses tempos de coronavírus já existe ali e gera muito conforto a milhares de famílias”, defende Marcos Mion.

 

 

Esposa com câncer

 

Em 2015, Marcos Mion enfrentou outro drama pessoal quando sua esposa foi diagnosticada com câncer de mama.

Após fazer dois anos de quimioterapia e realizar mastectomia, ela curou-se em 2017. Em entrevistas, revelou que ele quem desconfiou do nódulo no seio da mulher.

 

 

Segundo Mion, durante uma viagem romântica para Miami, ele sentiu um pequeno caroço ao apalpar os seios da esposa, mas pensou que fosse o silicone que ela usava, e logo depois conversou com ela para que fosse ao médico fazer exames assim que chegasse ao Brasil.

Em reportagens, Suzana até hoje agradece por seu marido ter percebido a doença a tempo de ter sido curada.

 

 

Carreira de Marcos Mion

 

Marcos Mion iniciou sua carreira na TV como ator em 1999, no seriado da Rede Globo protagonizado pela dupla de irmãos Sandy & Júnior. Em 2000, transfere-se para a MTV, apresentando os programas Supernova e Piores Clipes do Mundo.

 

 

Em 2001, Mion fez o filme De Cara Limpa, em que interpretava André. Com o sucesso do programa Piores Clipes do Mundo, foi para a Rede Bandeirantes em 2002, apresentando o programa Descontrole, que se caracterizava pelo humor espontâneo e escrachado em função de improvisos ao vivo.

 

 

No programa, contava com personagens como Cidão, uma versão gorda do apresentador, o Anão Tosco e o saudoso Corvo.

 

 

Por motivos jurídicos, o perfil do programa teve de sofrer alterações, sendo esta a condição para que continuasse no ar. Por conseguinte, surgiu o programa Sobcontrole.

Mion interpretou um cabeleireiro no filme estrelado por Luciano Huck e Angélica, Um Show de Verão. Depois retornou à MTV, onde apresentou o programa Covernation, onde surgiu o seu cover “Mionzinho”, The Nadas juntamente com Felipe Solari e André Vasco, e o programa Mucho Macho em 2007.

 

 

Paralelamente, atuou em uma novela da RecordTV, Bicho do Mato, interpretando Emílio Redenção. Atuou, ainda, em peças de teatro como Mãos ao Alto, SP!, Camila Baker – A Saga Continua e um espetáculo da peça Kopenhagen.

Também, no final de 2007, estreia o programa Descarga MTV. No início, Mion apresentava sozinho o programa que tinha como principal objetivo mostrar o que aconteceu de pior em todas as edições do MTV Video Music Brasil.

 

 

Em 2008, apresentou o programa Quinta Categoria, ao lado de Cazé Peçanha. Com a mudança de formato, em 2009, Cazé despediu-se do programa, sendo substituído pelo grupo Os Barbixas.

Mion fez participações em videoclipes de artistas como Patrícia Coelho, Sidney Magal e Jay Vaquer. Dirigiu o clipe “Cinderela”, do rapper C4bal, e “Sem Sair do Lugar” da banda Aliados 13, juntamente a Mauricio Eça.

 

Saiba tudo sobre Marcos Mion - Reprodução
Saiba tudo sobre Marcos Mion – Reprodução

 

Ganhou o Twitter do Ano no VMB 2009.[34] No final de 2009, assina contrato com a RecordTV e, em abril de 2010, estreia no comando do programa Legendários.

Em 2012, passou comandar o programa Ídolos. Em 2015, fez a peça Deixa Solto!, que estreou em Goiânia.

 

 

Em novembro de 2017, Marcos Mion, deixou de apresentar o programa Legendários, mas continuou gravando o quadro Vale a Pena Ver Direito para seu canal no Youtube.

Ainda em 2017, comandou o reality show A Casa. Em maio de 2018, foi confirmado como novo apresentador do reality show A Fazenda no qual ficou até a edição de 2020.

 

 

Boatos de ida para a Globo

 

Logo depois, foi contratado pela Rede Globo, para apresentar o reality show No Limite, programa antes apresentado por Zeca Camargo.

 

 

De acordo com Leo Dias, a apresentação de Mion como o novo contratado da TV Globo ocorrerá em uma transmissão via zoom, com a presença de Boninho e de Tiago Leifert, para os representantes das mais importantes agências publicitárias do Brasil assim que o BBB21 acabar.

 

No entanto, a Globo revelou que o escolhido para comandar o programa é Andre Marques.

Contudo, o nome de Marcos Mion continua muito forte para apresentar um reality que deve entrar na grade global no meio do ano, para bater de frente com A Fazenda, que estreia com um novo apresentador em setembro. Vale ressaltar que o formato dessa atração ainda é inédito.

 

 

Em suas redes, Marcos repercutiu a notícia de que ele não seria o rosto do novo No Limite. “Torcendo pra ser mais um paredão falso… Brincadeira! Eu me sinto obrigado a comentar e agradecer toda essa torcida que surgiu por mim do nada! Tanto carinho. Obrigado a cada um de vocês! Vai com tudo André!”, escreveu Mion.

 

 

Sendo respondido por Boninho, responsável pelos realities da Globo. “Respeito muito seu trabalho, ainda vamos fazer um projeto juntos!”, finalizou o Big Boss.

 

 

 

Marcos Mion assina com Netflix

 

A plataforma de streaming anunciou no fim do mês de abril que Marcos Mion é o mais novo contratado do serviço. O apresentador que comandou com sucesso a última edição de A Fazenda saiu recentemente da emissora RecordTV.

Muito se especulava sobre a ida de Mion para a Rede Globo, mas parece que o famoso acabou fechando acordo com a atual queridinha do serviço de streaming.

 

 

Com um vídeo promocional divulgado nas redes, Mion aparece sendo cadastrado como novo usuário da plataforma, ao lado de Maisa e Bruno Gagliasso, outros famosos que também fazem parte da plataforma.”Senhoras e senhores… TUDUM!!!”, escreveu Mion no post que anuncia a novidade.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion)

 

 

Marcos Mion fecha com a Globo

 

 

No dia 6 de agosto deste ano, Marcos Mion foi anunciado o novo contratado da Rede Globo. O apresentador comandará o “Caldeirão” nos sábados, substituindo Luciano Huck, que estará aos domingos na atração “Super Dança dos Famosos”, atualmente e temporariamente apresentada por Tiago Leifert.

 

 

Foto de Marcos Mion e da logo da Rede Globo.
Apresentador fecha com a Globo. Fonte: YouTube/ Instagram/ Reprodução

 

 

Depois que Fausto Silva, à frente do “Domingão” por 32 anos, não renovou contrato com a Globo e firmou um novo com a Band, existia a dúvida sobre o comando da atração de entretenimento. Tiago Leifert, apresentador do Big Brother Brasil, assumiu o programa, mas até que a passagem dele para Luciano Huck, prevista para o dia 5 de setembro, aconteça.

Com as mudanças, o “Caldeirão” acabou ficando em aberto, porém, não está mais. Em comunicado à imprensa, a Rede Globo informou que Marcos Mion será o novo apresentador da atração e, ainda mais, de um reality inédito no Multishow.  O comunicador e ex-apresentador de “A Fazenda” contou estar muito realizado com a nova etapa de sua carreira. Confira o textão emocionante feito pelo artista nesse artigo: Marcos Mion assume o “Caldeirão”: “sonho profissional realizado”.

 

 

  • Em seguida, leia também: Marcos Mion se empolga na Globo e faz planos com Susana Vieira, Tony Ramos e Fernanda Gentil: “bandeijão”.

 

 

Livros

 

Mion lançou, em 2016, o livro infantil A Escova de Dentes Azul, com ilustrações de Fabiana Shizue. O livro retrata o pedido de Natal de Romeo, primogênito do apresentador que é autista.

Em 2018, Marcos Mion lançou o livro Pai de Menina, uma combinação de dicas para aproximação de pais e filhas e propostas práticas de fortalecimento desse vínculo.

 

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias