Quem é Tadeu Schmidt? Tudo sobre o jornalista da Rede Globo

No ano 2000, o Tadeu Schmidt ingressou na emissora no Rio de Janeiro. Desde então, marcou presença nos maiores programas de esporte do canal. Veja mais sobre a sua trajetória

- Continue depois da Publicidade -

Emanuel Tadeu Bezerra Schmidt nasceu em Natal, no dia 18 de julho de 1974. Ficou conhecido nacionalmente pela ocupação de apresentador e jornalista. Além disso, é irmão do jogador de basquete Oscar Schmidt e tio do atleta Bruno Schmidt, que joga vôlei de praia e é campeão olímpico.

Tadeu Schmidt, como é mais conhecido, está na Rede Globo há 21 anos. Confira, em seguida, mais sobre a vida pessoal, trajetória e carreira da artista.

 

Quem é Tadeu Schmidt?

 

Foto de Tadeu Schmidt.
Emanuel Tadeu Bezerra Schmidt, mais conhecido por Tadeu Schmidt. Fonte: Instagram

 

 

- Continue depois da Publicidade -

De origem nordestina, Tadeu é filho de Janira Bezerra Schmidt e Oswaldo Heidi Schmidt. Ele possui 47 anos e é do signo de câncer.

A família do jornalista é cheia de talentos esportistas. Ele contou em entrevista para a Rede Globo:

 

- Continue depois da Publicidade -

“Meu pai jogou vôlei, foi atleta do Fluminense, fazia salto em altura, arremesso de peso — era atleta. Minha mãe, também: jogou vôlei”, disse.

 

Antes de encontrar a sua verdadeira vocação, Tadeu quis ser jogador de vôlei. No entanto, aos 17 anos, foi cortado da seleção brasileira infanto-juvenil.

A decepção serviu de impulso para seguir outro objetivo. Assim, acabou cursando a faculdade de Comunicação em Brasília, local em que morava na época.

- Continue depois da Publicidade -

Desde 2000, Tadeu Schmidt é casado com Ana Cristina Schmidt. O casal possui duas filhas: Valentina, de 19 anos, e Laura, de 17.

 

Foto da família de Tadeu Schmidt.
A esposa e as filhas do apresentador. Fonte: Instagram

 

 

Carreira

 

Tadeu Schmidt teve a sua primeira experiência com o Jornalismo na RadioBrás. Nessa época, ele ainda estava no penúltimo ano da faculdade.

Além disso, passou um tempo na Rádio Nacional, até conseguir uma vaga na extinta TV Nacional. Por lá, ficou durante um ano e teve um contato inicial com o trabalho de repórter.

Assim que se formou, Tadeu começou a trabalhar no “DFTV”, telejornal local da Globo em Brasília. Ele cobriu o noticiário geral, mas sempre soube o que queria de seu ofício na telinha. Veja o depoimento dele a seguir:

 

“Quando tinha uma reportagem de esporte, naturalmente as pessoas me colocavam para cobrir, pelo meu passado e pelo passado da minha família. O esporte ficou mais fácil para mim, também, porque é mais fácil fazer reportagem, fazer jornalismo com aquilo que você conhece mais – e o que eu mais conheço, sem dúvida, é o esporte”, falou.

 

Foto de Tadeu Schmidt.
Tadeu Schmidt no começo da trajetória na Rede Globo. Fonte: Instagram

 

  • Confira também Angélica revela que Huck causou um acidente na Globo em início de paquera: “estraçalhou”

 

Em seguida, confira uma das mais importantes reportagens feitas pelo jornalista:

 

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

 

A ida oficial para a Globo

 

Em 2000, o jornalista foi oficialmente contratado pela Rede Globo. Começou trabalhando como repórter de esportes. Ele participou dos programas: “Esporte Espetacular”, “Globo Esporte”, “Jornal Nacional”, “Bom Dia Brasil” e “Fantástico”.

Tadeu Schmidt foi para a Alemanha cobrir a Copa do Mundo de 2006. Além disso, integrou o time da Globo na cobertura da Olimpíada de Pequim, na China, em 2008.

 

Foto do apresentador.
Outros cliques do apresentador. Fonte: Museu da TV/ JC Net

 

  • Logo depois, confira William Bonner afirma que deixará o Jornal Nacional: “vou ver de casa”

 

Em 2013, o jornalista estreou como apresentador do “Fantástico”. Foi ele, aliás, quem criou os famosos “Cavalinhos” do programa dominical.

Tadeu deixa o “Fantástico” após 14 anos sob seu comando. Em 2022, ele irá apresentar o reality show “Big Brother Brasil“. Quem irá substituí-lo será a jornalista Maju Coutinho.

 

 

 

Quanto ganha Tadeu Schmidt no Fantástico?

 

Foto do apresentador com os cavalinhos do "Fantástico".
O jornalista e os cavalinhos do “Fantástico”. Fonte: Instagram

 

Segundo o site Istoé, como apresentador do “Fantástico”, Tadeu Schmidt recebe cerca de R$ 200 mil ao mês. Poliana Abritta ganha o mesmo valor para comandar o programa dominical.

Contudo, com o jornalista estreando o comando do Big Brother Brasil em 2022, seu salário deve aumentar. E muito!

Ele receberá, segundo o site Observatório da TV, aproximadamente R$ 1,5 milhão. Valor que, aliás, pode chegar a triplicar a depender dos patrocinadores do reality show.

 

 

Conclusão

 

Em resumo, o Tadeu Schmidt nasceu em Natal e possui 47 anos. Formou-se em Comunicação, é casado com Ana Cristina e possui duas filhas. São elas: Valentina e Laura.

O jornalista está na Rede Globo há 20 anos. Assim, deixou a sua marca pelos maiores programas de esporte da emissora. Contudo, 14 desses anos foram destinados ao “Fantástico”.

Enfim, Tadeu começará 2022 estreando como apresentador do “Big Brother Brasil”.

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes