Dentre os principais headliners do Lollapalooza 2022, não há dúvidas de que um dos maiores destaques é a banda The Strokes. Famosa por hits como “You Only Live Once”, “Last Nite” e “Heart In a Cage”, a banda indie alternativa já tocou em outras edições do festival.

Os Strokes se apresentam na sexta-feira (25) e encerram o primeiro dia de festival. Então, se você já começou o aquecimento para o Lolla, que tal saber mais sobre a trajetória do grupo?

Quem são The Strokes?

Quem são The Strokes?
Fonte: Pinterest

A banda se formou em 1998, mas o sucesso veio somente em 2001, quando lançaram seu primeiro EP, “The Modern Age”. Nikolai Fraiture, baixista da banda, e Julian Casablancas, o vocalista, são amigos desde criança e sempre sonharam em fazer música.

Foi só quando eles conheceram o guitarrista Nick Valensi, o baterista Fabrizio Moretti e o também guitarrista Albert Hammond Jr. que a banda realmente foi formada.

O primeiro EP contava com apenas 3 músicas, mas elas foram rapidamente parar nas paradas de sucesso britânicas. Então, o EP se tornou no primeiro álbum da banda, chamado de “Is this it?” e incluindo hits como “The Modern Age”, “Someday”, “Hard to Explain” e “Last Nite”.

A banda foi muito elogiada pela semelhança com outros grandes nomes do rock, como Guns ‘N Roses, The Velvet Underground e Blondie. Em 2019, o álbum de estreia foi considerado um dos 500 melhores discos de todos os tempos pela Rolling Stone.

Qual o estilo musical do The Strokes?

Ao longo de sua carreira, a banda já transitou pelo rock, rock alternativo e até mesmo algumas influências do grunge e do punk. Por isso, não existe um único gênero para definir a banda, embora eles sejam conhecidos como “salvadores do rock”. Confira abaixo a canção “Hard to Explain”:

  • Em seguida, veja também Paradise Guerrilla: grupo interdimensional lança single de estreia

Quais são os álbuns da banda?

Álbuns dos Strokes
Fonte: Pinterest e Montagem: Fashion Bubbles

Após o sucesso de “Is This It?”, a banda continuou a todo vapor. Em outubro de 2003, eles lançaram seu segundo álbum, “Room On Fire”, incluindo o hit “Reptilia” – um dos mais conhecidos da banda. Embora tenha ganhado o disco de ouro, ele não foi tão bem-sucedido quanto o álbum de estreia.

O terceiro álbum de estúdio, “First Impressions of Earth”, chegou em janeiro de 2006 e não demorou para atingir o topo das paradas de sucesso. “Juicebox” e “You Only Live Once” rapidamente se tornaram dois grandes sucessos dos Strokes e, até hoje, fazem parte do repertório de favoritas dos fãs.

O próximo álbum chegou somente em 2009, após um longo hiato da banda. “Angles” conta com um som futurista e mais experimental, diferente de tudo o que a banda lançara até o momento. “Under Cover of Darkness” foi o único single lançado.

O mais recente disco da banda foi intitulado “The New Abnormal” e marcou o retorno da banda para a indústria musical. O álbum foi lançado em 10 de abril de 2019 e venceu o Grammy de Melhor Álbum de Rock.

  • Veja também DueLibras: conheça a 1ª dupla musical de Libras do Brasil

Quem é o vocalista do The Strokes?

Julian Casablancas
Fonte: Pinterest

Embora a banda seja composta por musicistas muito talentosos, o vocalista Julian Casablancas sempre foi a marca registrada da banda. Além de seus álbuns com os colegas de banda, Casablancas também já investiu em sua carreira solo. O álbum “11th Dimension” trouxe hits como “River of Brakelights” e a faixa que dá título ao álbum.

Além disso, o cantor já fez uma parceria com a dupla Daft Punk, lançando a canção “Instant Crush”.

  • Em seguida, nos siga no Google News e acompanhe as novidades direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

Quando será o Lollapalooza 2022?

Lollapalooza 2022
Fonte: Lollapalooza e Montagem: Fashion Bubbles

O Lolla 2022 acontece nos dias 25, 26 e 27 de março, no Autódromo de Interlagos. Além de The Strokes, também se apresentam artistas como Doja Cat, Machine Gun Kelly, Miley Cyrus e Foo Fighters.

Os ingressos ainda estão disponíveis no site da Tickets For Fun. Aproveite agora mesmo para adquirir o seu!

Quer ficar de olho em tudo o que acontece no Lollapalooza? Então acompanhe a categoria de Arte e Cultura do Fashion Bubbles e aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!