Reprodução de trecho Todo Dia a Mesma Noite, da Netflix.

Por que familiares das vítimas da Boate Kiss querem processar a Netflix?

Todo Dia a Mesma Noite estreou na semana passada na Netflix e tem repercutido bastante nas redes sociais por contar incêndio na Boate Kiss

Compartilhe

Na última quarta-feira, 25, a Netflix lançou em sua plataforma a minissérie: Toda Dia a Mesma Noite. A produção foi inspirada no livro da autora, Daniela Arbex.

O livro, por sua vez, narra algumas histórias (baseadas em fatos) de familiares que perderam seus entes queridos na tragédia da Boate Kiss. O incêndio que tomou conta da boate em 25 de janeiro de 2013 matou 242 pessoas.

Assim como no livro, a serie retrata a luta dos pais, que perderam seus filhos, por justiça. Inclusive, uns dos destaques da série é, justamente, para a associação que foi criada em virtude da tragédia.

Todavia, segundo uma advogada, alguns familiares não ficaram satisfeitos com a narrativa e a exposição. Dessa forma, tais pessoas ligadas às vítimas pensam em processar a Netflix.

Vem saber mais sobre essa história.

Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?

Familiares de vítimas da Boate Kiss vão processar a Netflix?

Em poucos dias após a sua estreia, a minissérie Todo Dia a Mesma Noite já é uma das produções mais assistidas da Netflix Brasil. Os 5 episódios foram inspirados no livro homônimo de Daniela Arbex, lançado em 2018.

A direção geral é de Julia Rezende, direção de Carol Minêm e roteiro de Gustavo Lipsztein. No elenco, atores que já vimos em trabalhos na Globo como Thelmo Fernandes, Debora Lamm, Paulo Gorgulho, Bianca Byington entre outros.

Reprodução de trecho Todo Dia a Mesma Noite, da Netflix.
Paulo Gorgulho e Raquel Karro interpretam casal que perde o filho na tragédia. Fonte: Netflix/Globo

Todavia, a série que retrata a tragédia parece que não agradou a todos os familiares das vítimas do desastre ocorrido na boate em 2013.

De acordo com a advogada Juliane Muller Korbm , ela foi procurada por cerca de 40 familiares de vítimas para representá-los em um processo contra a Netflix. Segundo Juliane, a plataforma “sequer teve a sensibilidade de informá-los que uma série dramática seria produzida”.

“Muitos pais não tiveram estrutura para entrar no ginásio com todos aqueles corpos e reconhecer os filhos, muitos nunca tiveram estrutura até hoje para ver as imagens dos corpos e essa cena é passada no trailer da série” – disse a advogada ao canal CNN.

Associação de vítimas da Boate Kiss nega o processo

Em contrapartida, após todo o bafafá, a Associação de Vítimas da Boate Kiss nega que entrará com processo contra a Netflix

No último domingo, 29, a associação soltou uma nota nas redes sociais para falar sobre o assunto.

Reprodução de trecho Todo Dia a Mesma Noite, da Netflix.
Todo Dia a Mesma Noite foi baseada no livro de Daniela Arbex. Fonte: Divulgação/Instagram

Na série, os nomes das vítimas foram preservados, e as histórias “inspiradas” no caso real.

“A produção não retrata de forma individual os 242 jovens assassinados, mas sim um recorte das quatro famílias de pais que foram processados. Todos os familiares de vítimas e sobreviventes retratados por personagens da obra estavam cientes e em concordância” – afirma o texto assinado pelo presidente da associação, Gabriel Rovadoschi Barros.

Para gravarem a série, alguns atores tiveram contato com os familiares da série. Thelmo Fernandes e Debora Lamm tiveram contato com o casal que perdeu a filha no incêndio.

“Vai fazer 10 anos que estamos na linha de frente, lutando pela memória dela e para que nenhum pai passe, nenhuma mãe, pelo que a gente passa, estamos passando até hoje”- afirmou Ligiane, ao G1, ela inspirou a personagem de Debora na série.

Com efeito, mais do que retratar a tragédia, a minissérie Todo Dia a Mesma Noite escancara a impunidade sobre o caso. Isso porque após dez anos sobre o caso, nenhum acusado no processo está preso.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do BBB 23 e tudo sobre os Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Por fim, veja trecho da coletiva de lançamento da série exibida pela CNN:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias