Britney Spears está livre da tutela

Britney Spears se livra da tutela do pai e retoma o controle da carreira e dos bens

Finalmente, free Britney Spears! Após 13 anos controlando a carreira e bens da filha, Jamie Spears foi suspenso da posição de tutor de Britney. Confira os detalhes!

Compartilhe

Depois de 13 longos anos vivendo sob o controle do pai, finalmente Britney Spears está oficialmente livre da tutela. A decisão ocorreu na última quarta-feira (29/09), em uma audiência no Tribunal Superior de Los Angeles.

Sendo assim, Jamie Spears foi suspenso da função de tutor da filha. Com toda a repercussão da tutela e do movimento #FreeBritney ao redor do mundo, a vitória veio. Vem entender todos os detalhes do caso!

 

Britney Spears livre tutela
Após 13 anos, Britney está livre. Fonte: Reprodução Instagram @britneyspears

 

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

 

 

Finalmente, Britney livre

 

Sendo assim, Jamie Spears foi suspenso da função de tutor da filha nesta quarta-feira (29/09). Contudo, ele já havia desistido de ser tutor em agosto, chegando a entrar com uma petição para acabar com a tutela.

Entretanto, essa mudança de comportamento de Jamie foi consequência de um ato de Britney. A estrela do pop, assim, entrou com uma petição para a retirada da tutela de seu pai, em julho. Com isso, Britney pediu a substituição de Jamie Spears por um tutor profissional.

 

Britney Spears tutela pai
Pai de Britney controlava todos os seus bens. Fonte: Reprodução Instagram @britneyspears

 

Ainda nesse sentido, já estava confirmado que Jamie não seria mais o tutor. Porém, a previsão para acontecer seria apenas em janeiro de 2022. Essa era a data marcada da audiência sobre o caso.

 

 

Entenda a tutela de Britney Spears

 

Desde 2008, a cantora Britney Spears vive sob a tutela de seu pai, Jamie Spears. Ou seja, era ele quem tomava todas as decisões sobre a vida da filha. Inclusive, ele comandava também os rumos pessoais de Britney, como casamento, por exemplo, e decidia se a filha poderia ter filhos ou não.

Além disso, o pai era responsável pela carreira artística de Britney. Em outras palavras, Jamie tinha influência nas músicas, shows e muito mais. Ele, inclusive, também tinha controle sob todos os bens da cantora. Em resumo, Britney Spears não tinha mais poder sobre sua própria vida.

Durante 13 anos, então, Britney viveu assim. A tutela foi parar nas mãos de Jamie por motivos de instabilidade da saúde mental da artista. Na época, em 2008, ela foi hospitalizada devido à crises muito fortes, chegando a parar na psiquiatria do hospital.

 

 

O movimento #FreeBritney

 

Tudo começou em 2009, quando uma fã de Britney criou um site expondo os motivos pelos quais a tutela era inadmissível. Assim, o movimento se iniciava.

Uma década depois, em 2019, os fãs começaram a perceber situações contraditórias na carreira da cantora. Em janeiro, ela cancelou shows marcados em Las Vegas, justificando que precisava se concentrar na saúde de seu pai. Entretanto, no mesmo fim de semana Jamie foi flagrado por paparazzi pescando sozinho.

 

Britney tutela
A contara teve seus shows cancelados. Fonte: Reprodução Instagram @britneyspears

 

Pouco tempo depois, em abril, a cantora teria se internado voluntariamente, como afirmam, em uma instalação para o tratamento de doenças mentais com o objetivo de focar em sua saúde.

No entanto, ainda no mesmo mês,  o podcast chamado “Britney’s Gram” revelou que Jamie Spears teria acabado com o novo espetáculo da filha. Isso porque ela havia deixado de tomar seu medicamento, segundo a informação. Também foi informado que a internação durou 3 meses, e não apenas 30 dias. Ainda segundo a fonte, Britney ficou detida contra sua vontade.

Desde então, a #FreeBritney começou a ganhar mais força, inclusive obteve o apoio de vários artistas como Miley Cyrus, Demi Lovato e Paris Hilton.

 

 

Enfim, o desfecho de Britney Spears

 

Recentemente, em junho, Britney foi ao tribunal mais uma vez e expôs toda a experiência traumática da tutela do pai. Após isso, o movimento Free Britney ganhou ainda mais força. Mariah Carey, Justin Timberlake, Christina Aguilera estão entre os artistas que, a partir do depoimento, prestaram apoio publicamente.

Agora, de fato, a estrela está livre. A Justiça estabeleceu John Zabel como responsável temporário dos bens da cantora. Enquanto isso, dentro de 30 a 45 dias haverá outra audiência para que Jaime Spears apresente todos os gastos, além de depor sobre os abusos contra Britney.

Enfim, a cantora pôde comemorar! Em seu Instagram, ela postou um vídeo pilotando um avião. Esbanjando felicidade, ela diz: “Na nuvem agora. Primeira vez voando em um avião e pela primeira vez em um avião a hélice. Nossa, eu estava com medo”. 

 

 

Compartilhe

Enquete BBB 2024: Bia ou Matteus; quem Pitel vai colocar no Paredão?

Beatriz Reis e Matteus Amaral estão Na Mira do Líder. E nesta sexta, Pitel terá que colocar um deles no Paredão! Qual dos dois ela vai escolher? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias