Redação da Globo

Medalhão da Globo anuncia saída de telejornal após 16 anos no ar: “Coração partido”

Após mais de uma década como comentarista do Jornal da Globo, jornalista anunciou sua despedida da televisão

Compartilhe

O telejornalismo brasileiro está passando por uma mudança com o anúncio da saída de Carlos Alberto Sardenberg do Jornal da Globo.

Após 16 anos como comentarista do noticiário, ele anunciou sua despedida nesta quinta-feira, 11. O Sarda, como é conhecido nos bastidores da Globo, focará em outros projetos.

Despedida de Carlos Alberto Sardenberg

O jornalista Carlos Alberto Sardenberg estreou no Jornal da Globo em 8 de agosto de 2006 e de lá para cá deu suas análises sobre situações no Brasil e no mundo.

Durante seu período no noticiário, Sarda fez mais de 1,5 mil análises e educou os telespectadores com mais 4,5 mil telas.

Aos 77 anos – sendo 53 de carreira – Carlos Alberto Sardenberg educou o público sobre economia e os impactos no dia a dia da população.

Agora, o comentarista deixa seu papel na televisão para focar em outros projetos, como rádio e escrita. Confira sua despedida:

“Trabalhei em muitas redações, mas a redação do Jornal da Globo, a equipe técnica que coloca a gente no ar, certamente, são de altíssimo nível. Além disso, são colegas que têm o espírito muito bom”, disse Sardenberg ao Jornal da Globo. 

“Cansaço, idade, vou curtir mais a vida. Vou ficar na rádio, com o tempo reduzido, e vou continuar escrevendo, mas saio da televisão com o coração partido”, completa. 

Carlos Alberto Sardenberg
Carlos Alberto Sardenberg (Foto: Reprodução)

Saída da Globo

Ademais ao trabalho no telejornal, Carlos Alberto Sardenberg também dava expediente na Globo News. Sua despedida do canal de notícias foi emocionante e o levou às lágrimas.

“Minha carreira é dividida pela metade. Metade na imprensa escrita e metade na imprensa televisiva. Foi muito especial trabalhar na Globo e na CBN, você ganha respeito porque a emissora me deu ampla liberdade de trabalho. Eu conheci colegas excepcionais”, disse.

Dessa forma, o comentarista recebeu uma homenagem dos colegas e explicou sua decisão de deixar a televisão.“Eu negociei, foi uma coisa planejada. E resolvi me afastar da televisão, é uma aposentadoria parcial. Tenho cuidar mais dos filhos, dos netos e curtir mais a vida”, justificou.

Mesmo não estando mais na televisão, Sardenberg segue na Globo através da rádio CBN e do jornal O Globo.

Se você gosta do universo de entretenimento, precisa conhecer os conteúdos que temos sobre esse tema aqui mesmo, no portal Fashion Bubbles!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias