William Bonner.

William Bonner admite erro durante transmissão 2° turno na Globo e faz desabafo no Jornal Nacional

William Bonner usou a edição do Jornal Nacional para admitir um erro pessoal durante as transmissão das apurações do 2° turno das eleições

Compartilhe

Os telespectadores do Jornal Nacional foram pegos de surpresa na edição da última terça-feira, 08. Isso porque o âncora e editor-chefe do telejornal, William Bonner interrompeu a o programa para um pedido de desculpas.

Acontece que durante a transmissão da Globo, sobre as apurações das eleições do 2° turno, Bonner cometeu um grande erro. O apresentador da Globo usou um termo capacitista para adjetivar um determinado acontecimento.

Vem saber o que William Bonner disse e como o Jornal Nacional foi usado para reparar esse erro.

William Bonner pede desculpas ao vivo no Jornal Nacional

Durante anos, a Globo foi reconhecida pelo seu famoso “Padrão Globo de Qualidade”. As regras da emissora era manter ter tudo de mais moderno com relação a equipamentos e transmissão. Ademais, tudo na Globo era muito redondo: chamadas, cortes de câmeras, falas, questões de áudio, luz e som.

De fato, a qualidade da Globo ainda continua bem superior às suas concorrente. Contudo, ao longo desses anos, vimos que o canal também aprendeu a errar. Um exemplo disso aconteceu com William Bonner durante a longa transmissão (ao vivo) das apurações das eleições presenciais.

Nela, Bonner chegou a virar meme ao abrir uma lata de água e o barulho vazar em seu microfone. Alguns telespectadores chegaram a duvidar de que era água mesmo a bebida de jornalista. E ele, fez questão de comentar esse assunto ao vivo.

William Bonner no Jornal Nacional
Bonner “encomenda” reportagem sobre esquizofrenia após usar a doença pejorativamente. Fonte: Globo

Outro erro (mais grave) nem chamou tanto a atenção do público. Mesmo assim William Bonner foi alertado por colegas da Globo e fez questão de se desculpar durante o Jornal Nacional.

“Alguns dias atrás, no domingo do segundo turno da eleição, eu, por ignorância, usei a palavra esquizofrenia como se fosse sinônimo para uma explicação confusa que eu tentei fazer”– iniciou Bonner.

Na sequência o âncora da Globo continuou: “Felizmente, eu fui alertado para o erro. Essa reportagem é uma forma de me retratar pelo meu erro pessoal e também a nossa maneira de ajudar a combater a falta de informação”- disse William após exibir uma matéria falando sobre a luta de 2,5 milhões de brasileiros e quase 1% da população mundial contra a esquizofrenia.

Veja também Morre Gal Costa, uma das maiores vozes da MPB, aos 77 anos

William Bonner e a “volta a normalidade”

Durante a cobertura da Globo nas eleições de 2022, William Bonner trabalhou um bocado. Além das reportagens, Bonner e sua equipe da Globo também produziram debates nos dois turnos.

Inclusive, a dobradinha de Bonner com Renata Lo Prete foi bem elogiada durante as diversas horas em que os dois ficaram ao vivo.

William Bonner e Renata Lo Prete e equipe da Globo.
William Bonner e Renata Lo Prete posam ao lado da equipe da Globo que trabalhou na transmissão das eleições. Fonte: Globo

Como resultado, a dupla inclusive chegou a dar uma opinião pessoal após o primeiro discurso de Lula como presidente eleito.

“Não sei você, Renata, mas eu diria que a sensação que me deu foi de um retorno ao mundo da normalidade”– reparou William Bonner.

Renata, por sua vez, concordou com William e disse que apesar de ter faltado um tema ou outro, Lula resgatou assuntos que ficaram de fora da pauta presidencial durante os últimos anos.

“Talvez faltando um ou outro tema, mas no geral o presidente eleito abordou questões, aflições nacionais que o mundo e os brasileiros conhecem e andaram meio fora do repertório de líderes nos últimos anos”- afirmou o âncora do Jornal Nacional logo após o resultado das elições.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de A Fazenda e Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Por fim, veja o trecho da cobertura da Globo no segundo turno das eleições:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias