Carlos Tramontina no SP2

Carlos Tramontina anuncia saída da TV Globo após 43 anos na emissora

Após 43 anos na TV Globo, o jornalista Carlos Tramontina anunciou que deixará a emissora para focar na vida pessoal

Compartilhe

Nesta terça-feira, 26, Carlos Tramontina fez um anúncio surpreendente para o público da TV Globo. Após 43 anos, o jornalista deixa a emissora e se aposenta.

Conhecido por comandar os telejornais locais de São Paulo, Tramontina encerra sua trajetória na TV Globo focar na vida pessoal. Agora, a emissora escalou outro veterano para comandar o SP2. Confira:

E mais – Tatá Werneck justifica ausência no desfile em homenagem a Paulo Gustavo

Carlos Tramontina se aposenta da TV Globo

Carlos Tramontina no SP2
Carlos Tramontina no SP2 (Fonte: Reprodução)

Em seu perfil no Instagram, Carlos Tramontina anunciou que deixará a TV Globo para se concentrar em sua vida pessoal, se aposentando após 43 anos na emissora.

Um novo capítulo. Depois de 43 anos em atividades jornalísticas diárias, estou deixando a Globo, uma decisão tomada em comum acordo com a empresa. É hora de curtir a família, os hobbies e ter mais tempo para viajar“, iniciou Carlos Tramontina.

O jornalista seguiu relembrando sua trajetória na emissora. “Tenho orgulho da minha carreira. Vivi intensamente importantes momentos do jornalismo ao longo destes anos. Cobri todas as campanhas políticas desde 1982 e mediei debates em muitos Estados“.

Me sinto honrado por ter apresentado todos os telejornais da Globo em rede nacional – Bom Dia BrasilJornal HojeJornal Nacional e Jornal da Globo – e todos os de São Paulo. E nos últimos 24 anos falei com milhões de pessoas todas as noites no SPTV 2ª Edição. Ao mesmo tempo, compartilhei as coisas do nosso Estado em mais de 1.100 edições do Antena Paulista“, continuou Carlos Tramontina.

Entrei na casa de vocês, tomamos um cafezinho e nos tornamos amigos. Nas próximas semanas viajarei com a minha família em férias programadas anteriormente. Mas não vou me esquecer de vocês. Recebam um caloroso abraço e até a próxima“, concluiu o jornalista.

A despedida de Carlos Tramontina aconteceu também na transmissão da apuração dos desfiles de Carnaval nesta terça-feira.

E mais – Do BBB para Sapucaí: Pedro Scooby vai direto curtir o Carnaval após eliminação

Direção da Globo divulgou comunicado

Carlos Tramontina
Carlos Tramontina no Jornal Nacional (Fonte: Globo)

Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da TV Globo, emitiu comunicado para os colaboradores informando sobre a saída de Carlos Tramontina, agradecendo ao jornalista por todos os anos como funcionário da emissora, divulgado pelo site Notícias da TV.

Tramontina carrega alguns orgulhos, o de ancorar o primeiro jornal fora de um estúdio, na Globo, a edição do Bom Dia São Paulo que comemorou o aniversário da cidade, em 1990. Dois anos depois, para marcar os 15 anos do Bom Dia São Paulo, outro feito, a primeira ancoragem de telejornal feita a bordo de um helicóptero, no Brasil. E mais recentemente, quando veio a pandemia, e por segurança se recolheu em casa, aprendeu a gravar sozinho e fez da varanda seu apartamento o cenário para ancoragem do Antena Paulista, com um resultado que mereceu aplausos da equipe técnica.

E mais – Fernanda Souza assume namoro com mulher e recebe bênção de Thiaguinho

Quem é assume o comando do SP2?

Carlos Tramontina comandava o SP2 na TV Globo São Paulo e, com sua saída, a emissora escalou outro jornalista consagrado para o telejornal.

José Roberto Burnier assume o SP2 no lugar de Tramontina. Aos 61 anos, o jornalista está na Globo desde 1983 e apresentava o Conexão Globo News no canal fechado.

“À frente do SP2, [Burnier] vai exercitar suas qualidades de âncora na TV aberta, função que ele teve apenas brevemente na primeira metade da década de 1990. Ao Tramontina, agradeço toda a contribuição que deu ao jornalismo brasileiro e ao da Globo em especial e desejo que realize tudo o que deseja. Ao Burnier, desejo toda sorte do mundo na substituição desse seu contemporâneo, uma grife do nosso jornalismo”, escreveu ainda Ali Kamel.

Se você gosta do universo de entretenimento, precisa conhecer os conteúdos que temos sobre esse tema aqui mesmo, no portal Fashion Bubbles!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias