Chico Pinheiro

Chico Pinheiro encerra contrato com a TV Globo após 32 anos

Após 32 anos na TV Globo, Chico Pinheiro deixará a emissora. Segundo comunicado, a saída foi de comum acordo

Compartilhe

Mais um figurão do jornalismo da TV Globo está deixando a emissora. Chico Pinheiro anunciou que encerrou sua parceria de trabalho após mais de 30 anos atuando no canal.

A frente do “Bom Dia Brasil”, Chico Pinheiro se despediu da TV Globo nesta sexta-feira, 29. A saída, segundo a emissora, foi de comum acordo. Confira:

E mais –  Carlos Tramontina anuncia saída da TV Globo após 43 anos na emissora

Chico Pinheiro encerra contrato com a TV Globo

Chico Pinheiro
Chico Pinheiro (Fonte: Globo)

Quem acorda cedo se acostumou a ver Chico Pinheiro dando as primeiras notícias do dia no “Bom Dia Brasil”, sempre com seus bordões e bom humor. Agora, após 32 anos na TV Globo, o jornalista se despede do telejornal e da emissora.

Chico Pinheiro tirará um período sabático, explorando outras áreas de sua vida. Em comunicado, o diretor geral de jornalismo da TV Globo Ali Kamel, agradeceu ao jornalista pela dedicação ao trabalho, destacando a importância dele durante grandes coberturas.

Chico Pinheiro conquista de imediato o público em casa e seus colegas no trabalho com duas características marcantes: a língua afiada contra as mazelas do Brasil e uma simpatia contagiante. Este mineiro, cujo amor pelo jornalismo só encontra paralelo na paixão pelo Galo, não é mineiro”, inicia o comunicado, que segue elencando a carreira de Chico Pinheiro desde o início.

A nota divulgada pela direção da TV Globo segue destacando as grandes coberturas jornalísticas que realizou ao longo dos anos.

Chico cobriu as visitas ao Brasil dos Papas João Paulo II, Bento XVI e seu xará Francisco. Dessa última, tenho uma lembrança muito afetuosa, pois fui testemunha do carinho que sempre teve pelo pai, seu Antônio, católico fervoroso que gostaria de receber uma benção de Francisco. O Papa receberia convidados de pessoas ligados de alguma forma aos organizadores da Jornada da Juventude, que a Globo apoiou. Era tudo muito restrito, mas o empenho de Chico era tão comovente que consegui um convite para o seu Antônio. Ocorre que Chico estava preocupado com o bem-estar do pai, já idoso, que chegara muito cedo ao Palácio São Joaquim. Apesar de saber que ele seria bem cuidado, Chico não não conseguia descansar: queria estar por perto para cuidar do pai, algo quase impossível, mesmo para ele. De repente, quando olho para o lado, lá estava Chico, ao lado do pai. Como ele entrou? Ele gosta de dizer que fez como a água, que sempre encontra um caminho por onde passar.

Foram 32 anos na TV Globo, que se encerram em comum acordo. Um dos últimos trabalhos de Chico Pinheiro na emissora foi na cobertura do Carnaval de São Paulo, como comentarista das escolas de samba.

“Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado. E combinou comigo que esperaria o fim de mais uma brilhante transmissão do Carnaval, a que se dedica há vinte anos, para que esse anúncio fosse feito, numa sexta-feira. Talvez para poder dizer com força o seu bordão, cuja origem, apesar do significado mais ligeiro, ele explicou assim, numa entrevista: “As pessoas me perguntam por que eu digo isso, me perguntam se eu não gosto de trabalhar. O motivo na verdade é outro. Na sexta, a gente cumpriu o dever, a gente navegou pela vida durante a semana, conhecendo coisas, aprendendo coisas e procurando melhorar. E sexta-feira, claro, é o começo de estar mais com os amigos, de estar mais relaxado e de se sentar à mesa para partilhar o que foi vivido durante a semana com o companheiro, aquele com quem como o pão, aqueles com quem divido a minha mesa. Essa alegria do encontro, em geral, acontece na sexta-feira”.

O comunicado se encerra com um agradecimento especial por todos os anos de dedicação.

De nós, seus colegas e amigos, fica o reconhecimento de ter convivido na redação com um dos grandes jornalistas que a televisão brasileira já produziu e uma das pessoas “boa gente” com quem já compartilhamos histórias e experiências.

Entre mim e Chico fica carinho e amizade, e muitas sextas feiras por vir.

A ele, agradeço em nome da Globo por toda a contribuição que deu ao nosso jornalismo“, encerrou Ali Kamel.

E mais – Fernanda Souza assume namoro com mulher e recebe bênção de Thiaguinho

Saída acontece dias após aposentadoria de Carlos Tramontina

Nesta terça-feira, 26, Carlos Tramontina fez um anúncio surpreendente para o público da TV Globo. Após 43 anos, o jornalista deixa a emissora e se aposenta.

Conhecido por comandar os telejornais locais de São Paulo, Tramontina encerra sua trajetória na TV Globo focar na vida pessoal. Agora, a emissora escalou outro veterano para comandar o SP2.

Em seu perfil no Instagram, Carlos Tramontina anunciou que deixará a TV Globo para se concentrar em sua vida pessoal, se aposentando após 43 anos na emissora.

Um novo capítulo. Depois de 43 anos em atividades jornalísticas diárias, estou deixando a Globo, uma decisão tomada em comum acordo com a empresa. É hora de curtir a família, os hobbies e ter mais tempo para viajar“, iniciou Carlos Tramontina.

Se você gosta do universo de entretenimento, precisa conhecer os conteúdos que temos sobre esse tema aqui mesmo, no portal Fashion Bubbles!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias