Cláudia Abreu deixa a Globo.

Cláudia Abreu deixa a Globo após dizer “não” para duas novelas e “sim” para série na concorrência

Sucesso em diversas novelas, Cláudia Abreu é mais uma das atrizes que não integra o time de artistas fixos da Globo

Compartilhe

Atriz do primeiro escalão da Globo, Cláudia Abreu é mais uma das estrelas que deixa de integrar o conglomerado da Família Marinho.

De acordo com as informações da jornalista, Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Cláudia e Globo encerraram a parceria de 37 anos.

Mas, quem gosta da atriz poderá assisti-la em breve em outra janela de streaming. Vem saber mais sobre o futuro trabalho da atriz.

Cláudia Abreu deixa a Globo após 37 anos

Cláudia Abreu deixa a Globo.
Último trabalho de Cláudia Abreu na Globo foi na série, Desalma. Fonte: Instagram

Um “luxo” implantado nos tempos das “vacas gordas” da Globo era: o ator (contratado da casa) poderia aceitar ou não o papel para uma série, novela ou especial. E isso não implicaria em seu salário fixo.

Ou seja, para atores renomados da casa, eram raras as situações onde ele se via “obrigado” a fazer tal papel.

Todavia, se ele dissesse “não”, vinha outro ator da casa e dizia “sim”. O banco de artistas da casa estava sempre cheio e movimentado. Ademais, boa parte dos atores vivam nas “panelinhas” de diretores, autores e produtores.

O tempo mudou e agora, na Globo, as “vacas não estão tão magras”, mas não há mais brechas para recusas, sendo um “funcionário” da casa.

Cláudia Abreu sempre escolheu a dedo seus personagens. Assim sendo, ela já viveu heroínas e mocinhas como nas novelas Barriga de Aluguel (1990), Que Rei Sou Eu? (1989), Belíssima (2005). De maneira idêntica ela deu vida a vilãs como Laura de Celebridade (2003) e Chayene de Cheias de Charme (2012).

Os últimos convites para a atriz, na Globo, foram para papeis nas novelas Mar do Sertão (2022) e Todas as Flores (2023). A atriz optou por não faze-las. Assim sendo, o canal seguiu a cartilha de manter em seu casting, apenas aqueles atores que estão em cena e Cláudia Abreu deixou a empresa.

O primeiro trabalho de Cláudia na Globo foi em um episódio do Tele Tema, em 1986. Depois disso, ela participou dos folhetins, Hipertensão (1986) e O Outro (1987).

Além dos trabalhos já citados, Cláudia também esteve na minissérie Anos Rebeldes (1992), Força de Um Desejo (1999) e A Lei do Amor (2016). O último trabalho da atriz para o Grupo Globo foi nas duas temporadas da série Desalma (2020).

Para onde vai Claudia Abreu?

Cláudia Abreu deixa a Globo.
Cláudia deverá realizar uma série para a Amazon Prime. Fonte: Instagram

Ainda segundo, Patrícia Kogut, do O Globo, Cláudia Abreu já tem trabalho certo em vista. A atriz integrará o elenco da série “Sutura”.

O projeto terá como “casa” a plataforma de streaming, Amazon Prime Video e as gravações deverão acontecer nos próximos meses.

A história de “Sutura” gira em torno de um médico que tenta salvar a vida de um amigo que mora numa comunidade de São Paulo. A partir de então ele passará a atender outras demandas médicas da área sobre as ordens dos traficantes.

Recentemente, a atriz também encerrou em São Paulo a temporada da peça, “Virginia”. O monólogo escrito e interpretado pela própria atriz faz um registro de memórias da autora britânica, Virgínia Woolf.

Por fim, veja uma das últimas participações de Cláudia na Globo:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias