Globo reduz elenco.

Globo corta drasticamente seu banco de atores e novo número de elenco fixo impressiona

Os tempos mudaram e o novo padrão Globo de qualidade agora conta com um número bem menor de famosos “fixos” na emissora

Compartilhe

Houve uma época que para um artista estar na Globo era o auge do sucesso. Isso porque, o canal era o único a produzir uma teledramaturgia com um padrão alto de qualidade.

Na Globo, os primeiros capítulos das novelas eram gravados no exterior. O canal “mobilizava mundos e fundos” para trazer qualidade tecnológica para as suas produções.

Mas, o que mais chamava a atenção da mídia nacional era o número de atores e atrizes famosos que ficavam a disposição dos autores e diretores da casa.

Pois essa realidade mudou de um tempo para cá. E a emissora pisou no acelerador dos cortes do cortes a partir de 2019 para cá.

Vem saber como está a realidade da Globo.

Globo corta drasticamente seu número de atores fixos da casa

Globo reduz elenco.
Vinheta de fim de ano da Globo de 2014. Canal já conta com um número bem reduzido de famosos em seu casting. Fonte: Globo

Até a algum tempo atrás, um autor e um diretor, da Globo, tinha que batalhar muito para reservar um ator para sua novela. Por exemplo, para ter Tony Ramos, Christiane Torloni, Antonio Fagundes, Malu Mader, Regina Duarte, José Mayer, Adriane Esteves, Susana Vieira era uma guerra interna.

Todavia, a segurança era apenas escala-lo e reserva-lo para o próximo trabalho. Afinal de contas, o ator e a atriz eram funcionários da casa. Dessa forma era necessário apenas alinhar o trabalho com o famoso.

De fato, o ator ou atriz, poderia recusar o trabalho. No entanto, logo vinha outra novela, série ou minissérie e ele teria que “trabalhar” em uma produção ou outra.

Grandes medalhões da casa tinham salários de R$ 500 mil para cima. Já atores mais novos ou com menos assédio da mídia, recebiam de R$ 100 mil para baixo.

Mas essa configuração de trabalho na Globo mudou. De acordo com as informações do Notícias da TV, Em 2018, o número fixo de profissionais da casa envolvidos com teledramaturgia era de 1540 (atores, autores e diretores.

Atualmente, o canal dos Marinhos possui um casting fixo de apenas 66 contratados.

Assim sendo, boa parte dos atores que estão em cartaz nas novelas da casa só fecharam contrato com a Globo por obra, e logo deixarão a emissora.

“Atores da Globo” em outros lugares

Globo reduz elenco.
Juliana Paes e Vladimir Brichta estão na primeira novela da Netflix. Fonte: Netflix

Essa nova realidade econômica ajudou a movimentar, e muito, o mercado audiovisual brasileiro. Isso pelo motivo que, os atores e atrizes que a Globo ajudou a ficar famosos, agora podem ser vistos em outros lugares como: Netflix, Amazon Prime Video, HBO Max e Disney+.

Juliana Paes (que deixou a emissora em março de 2022) e Vladimir Brichta (que saiu do canal na mesma época) estarão juntos na primeira novela da Netflix: Pedaços de Mim.

Enquanto isso Camila Pitanga e Alice Wegmann estão no meio do imbróglio entre a HBO e o Discovery. A fusão entre as duas empresas adiou a produção da novela Segundas Intenções. Mas os planos de tirar do papel seguem de pé.

Já as informações que ventilam nos corredores da Globo é que a produção de Fuzuê “teve que ralar” para fechar o elenco. Isso pelo motivo que, atores pensados para personagens já estavam envolvidos em outros projetos da própria Globo, bem como de outras empresas.

Aliás uma das instruções da própria Globo é aproveitar ao máximo os 66 atores fixo da casa. Assim sendo, só se buscará atriz ou ator de fora, caso o perfil do personagem não seja encontrado no banco de elenco.

Por fim, veja o mais recente final de contrato entre TV Globo e Isabelle Drummond, que foi anunciado na semana passada:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias