Gloria Pires deixa a Globo.

Gloria Pires não renova com a Globo e terá despedida em dose tripla no ar: “Novos caminhos”

Foram 54 anos de muitas novelas e grandes sucessos, no entanto Gloria Pires vai deixar a Globo após Terra e Paixão

Compartilhe

A malvada Irene, de Terra e Paixão, será o último trabalho de Gloria Pires na Globo, como contratada fixa da casa.

Após a novela de Walcyr Carrasco, Gloria vai tirar férias e na sequência, buscará por novos desafios.

De acordo com a jornalista, Carla Bittencourt, do Notícias da TV, Gloria será mais um dos “medalhões” que não ficará na Globo.

Segundo a jornalista, a atriz estendeu seu contrato para apenas finalizar Terra e Paixão, que terminará no início de 2024.

Vem saber mais detalhes do “fim dessa era”.

Por que Gloria Pires vai sair da Globo?

Gloria Pires deixa a Globo.
Terra e Paixão será o último trabalho de Gloria como contratada da emissora. Fonte: Instagram

Após 54 anos de Globo, Gloria Pires será mais uma das grandes estrelas a deixar a casa. Carla Bittencourt, do Notícias da TV, conta em sua coluna que a Globo procurou Gloria no ano passado para renovar seu contrato por mais alguns anos.

Contudo, a atriz decidiu declinar a proposta. Dessa forma, ela apenas estendeu seu compromisso até o final das gravações de Terra e Paixão, que acontecerá no final de 2023.

E não pense que foi a Globo que optou em abrir mão da atriz. Todavia, a política de redução de salários também pesou na hora da decisão. Mesmo o canal estar numa fase mais flexível, sem tantas exigências, Gloria achou que esse é o momento de procurar “novos caminhos”.

Por exemplo, você sabia que Gloria Pires nunca fez uma peça de teatro? Convites não faltaram, mas a atriz nunca se arriscou nos palcos. Já no cinema e na TV, a esposa de Orlando Morais é mais ativa.

Antes da pandemia de Covid-19 virar o mundo de cabeça para baixo, já estava acertado que Gloria seria a vilã de Todas as Flores, novela de João Emanuel Carneiro, que entraria no lugar de Pantanal.

Com o atraso do cronograma, a Globo optou em adiantar Travessia, de Gloria Perez, e mandar Todas as Flores para o streaming.

Remanejada e “dose tripla de Pires”

Terra e Paixão, Gloria Pires e Tony Ramos.
Gloria seria a vilã de Todas as Flores, mas foi remanejada. Fonte: Instagram e João Miguel Júnior/ Globo

O papel que seria de Pires, foi para Regina Casé. Dessa forma, surgiu o convite para uma outra vilã, com traços cômicos, em Fuzuê, próxima novela das sete.

Todavia, Walcyr Carrasco foi chamado às pressas para adiantar Terra e Paixão e “salvar” o horário das nove. O autor foi jantar na casa de Gloria Pires e lhe ofereceu uma vilã clássica em seu folhetim.

Walcyr e Gloria trabalharam juntos em O Outro Lado do Paraíso. No entanto a personagem não agradou tanto o público.

Mesmo de saída da Globo, Gloria Pires poderá ser assistida tanto em Terra e Paixão, como em Mulheres de Areia, que volta na faixa das 14h30 em reprise especial. Mulheres de Areia é uma das maiores novelas já produzidas pela Globo, por lá Gloria dá vida as irmãs Ruth e Raquel.

Próximos passos de Irene em Terra e Paixão

Terra e Paixão morte da cândida.
Em breve Irene terá um caso sórdido com seu genro, Luigi. Fonte: Globo

Ainda sobre o troca-troca de novelas, Carla Bittencourt conta em sua coluna que Gloria Pires ficou sabendo de tais movimentações pelos sites de noticia. Isso também não agradou a atriz.

Internamente, a Globo também está passando por mudanças em sua diretoria. Toda essa troca de “chefões” com as novelas em andamento, também atrapalham no diálogo com os atores.

Assim sendo, após Terra e Paixão, Gloria Pires vai descansar e depois escolher seus personagens e projetos com calma.

Por falar em Terra e Paixão, nos próximos capítulos da trama, Irene ficará ainda mais maldosa depois que seu filho, Daniel, em um acidente de carro.

Em busca de vingança e com sangue nos olhos a personagem de Gloria Pires fará de tudo para acabar com Caio, Cauã Reymond, que será culpado pela tragédia.

Mais adiante, Irene também terá um caso com Luigi (Rainer Cadete). A ricaça não vai poupar nem o marido da própria filha, e encontrará no italiano a pessoa certa para lhe servir de cúmplice e amante.

Assim sendo, Terra e Paixão seguirá no ar até meados de 2024, quando entrará no ar o remake de Renascer.

Por fim veja esse vídeo onde Gloria mostra um pouco de sua casa ao GNT:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias