Clipes no Brasil: 5 artistas internacionais que gravaram no país

Assista e leia detalhes de como aconteceram 5 clipes gravados no Brasil por grandes artistas internacionais.

Fonte: Instagram/Reprodução

O Brasil já foi escolhido por grandes artistas internacionais como cenário de seus clipes. Nomes ilustres como de Michael Jackson e Beyoncé, já gravaram obras especiais em nosso território. Um dos motivos dessa escolha seria a beleza e diversidade facilmente encontradas. No entanto, além das paisagens do solo brasileiro, outro motivo maior seria seus fãs.



Cantores internacionais que gravaram clipes no Brasil



Um admirador brasileiro tem o seu diferencial e esse amor de inúmeras formas é retribuído. A seguir, confira famosos cantores que escolheram demonstrar carinho gravando seus clipes no Brasil.



Beyoncé – Blue



Beyoncé – Fonte: Instagram


A famosa cantora escolheu o Brasil para gravar o clipe de uma de suas músicas mais especiais, “Blue”, que fez em homenagem a sua primeira filha, Blue Ivy. Em 2013, a artista se instalou na grande Bahia, em uma casa alugada na cidade de Trancoso. O local virou cenário para o clipe.

Parte das gravações também aconteceram no estado do Rio de Janeiro. Comunidades, praias e outros locais que exaltam o encanto natural da cidade apareceram nas cenas.

No vídeo, vemos Beyoncé jogando futebol com crianças, se arriscando em passinhos de funk e também usando figurino carnavalesco. Como uma verdadeira brasileira.





  • Enquanto isso, leia: Filha de Beyonce, Blue Ivy ganha prêmio de melhor videoclipe no Grammy 2021.


Michael Jackson – They Don’t Care About Us



Rei do pop Michael Jackson – Fonte: Reprodução


O rei do pop veio até o Brasil e gravou o clipe da canção They Don’t Care About Us, em 1996.

As cenas foram gravadas no Rio de Janeiro, especificamente no morro Dona Marta, e também em Pelourinho, Salvador. Spike Lee dirigiu o clipe, que contou com mais de 200 artistas do Olodum.

Os fãs se encantaram com a passagem de Michael pelo país e pela proximidade que ele teve com os fãs.






  • Enquanto isso, leia: Xuxa Meneghel conta como Michael Jackson a pediu em casamento nos anos 90.


RBD – Ser o Parecer



Grupo Rebeldes – Fonte: Reprodução


Em 2006, o grupo gravou o clipe de Ser o Parecer enquanto estavam em turnê pelo Brasil.

Related Post

A cidade de São Paulo foi a escolhida como cenário. Os inesquecíveis Poncho, Maite, Anahí, Christopher, Dulce Maria e Christian passearam pela Santa Efigênia e pelo Viaduto do Chá.

A produção gravou o clipe em sigilo, para que não houvessem grandes aglomerações de fãs.





  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.


Selena Gomez – Baila Conmigo



Cantora Selena Gomez – Fonte: instagram


Em janeiro deste ano, Selena lançou o clipe de Baila Conmigo. Algumas das cenas que fazem parte do projeto espanhol EP Revelación foram gravadas em território brasileiro.

A canção é em parceria com Rauw Alejandro, rapper porto-riquenho, e o clipe foi dirigido por Fernando Nogari, um brasileiro. Locais da Praia Redonda – Icapuí – Ceará, aparecem no clipe. No entanto, sem a presença de Selena, que não veio até o Brasil para gravar.

Partes do vídeo mostram cenas naturais lindas do Nordeste. Mas um detalhe bem inusitado dos brasileiros chamou mais a atenção: toalhas de crochê embaixo da televisão. Assista abaixo e confira:





  • Enquanto isso, leia: Selena Gomez lança vídeo em espanhol “De Una Vez”.


Alicia Keys e Beyoncé – Put It In A Love Song



Artistas Beyoncé e Alicia Keys gravam clipe no Brasil – Fonte: Reprodução


Por fim, Alicia e Beyoncé gravaram Put It In A Love Song em solo brasileiro, no ano 2010. A gravação aconteceu no Rio de Janeiro, no Morro da Conceição.

A diversidade cultural presentes no Brasil foi o maior motivo dessa escolha. Porém, infelizmente o clipe não chegou a ser lançado.

No ano passado, Alicia falou sobre o possível lançamento do clipe em entrevista ao site Stereogum. “Podemos ambas estar em um lugar onde podemos dizer: ‘Vamos lançar para se divertir’. Vou tentar lembrar e não esquecer. Vou ver se podemos levar isso o mais rápido possível para os fãs”, disse ela.


A seguir, confira algumas cenas gravadas por fãs, e a música original.







Laila Lopes: Laila Lopes é mineira com apenas 22 anos. Há dois mora no Rio de Janeiro, para desbravar novos caminhos. No vai e vem de cidades, resolveu crescer como redatora, função que administra com amor e carinho de onde estiver, com técnicas de SEO e artigos otimizados. Contato: laila-lopes@live.com
Posts Relacionados