Esdras de Lúcia

Culinarista destratado na Rede Vida rebate apresentador da Jovem Pan: “Parem de ser racistas”

O caso Esdras de Lúcia tomou uma grande proporção e o culinarista participou de programas na Jovem Pan e na TV Gazeta de SP

Compartilhe

Esdras de Lúcia tem sido requisitado pelos canais de TV ara comentar o episódio ao qual foi destratado ao vivo pela apresentadora, Claudia Tenório, da Rede Vida.

Durante participação do programa Vida Melhor, Claudia Tenório não mostrou simpatia com o culinarista e ainda o interrompeu diversas vezes durante a receita. Ao final do quadro, Claudia saiu da cozinha debochando e mostrando cansaço após encerrar a receita com Esdras.

Esdras por sua vez fez um desabafo nas redes sociais, exibiu sua participação no programa e ainda provocou a todos com a questão: “Se eu fosse branco, a apresentadora teria a mesma atitude”.

Como resultado, na última quinta-feira, 25, Esdras participou do Morning Show, do canal Jovem Pan e mais tarde do programa Mulheres, da TV Gazeta.

Esdras de Lúcia rebate crítica de apresentador da Jovem Pan

Esdras de Lúcia
Apresentador da Jovem Pan fala em “mi mi mi” e pergunta sobre racismo à Esdras. Fonte: YouTube

O caso de Esdras de Lúcia ganhou mais repercussão pois nesse mesmo momento, a Espanha debate o racismo no futebol, sobre o caso Vini Jr.

Em sua primeira postagem indignado após ter sido destratado ao vivo na Rede Vida, Esdras levantou a questão do racismo. Todavia, o culinarista afirma que não acusou a apresentadora Claudia Tenório de racista, apenas provocou uma reflexão à todos.

Contudo, o apresentador da Jovem Pan, Paulo Mathias, questionou Esdras o motivo para tanta repercussão no caso e se toda essa polêmica não poderia ter sido resolvida com uma conversa.

“Você não acha que, de alguma forma, a gente tem que evitar um ‘mimimi’ para situações que podem ser resolvidas com a maior facilidade possível? Pra que todo esse tumulto pra simplesmente vocês dois sentarem, conversarem e bola pra frente?”- indagou Paulo Mathias, da Jovem Pan.

Durante o Morning Show, Esdras acabou com pouco tempo para argumentar. No entanto ele afirmou que esse questionamento sobre “sua cor” é o que todo negro faz quando é maltratado em algum lugar. Todavia, no programa Mulheres, o culinarista retomou a discussão e fez um desabafo.

Se você estão cansados de mimimi e de que tudo é racismo, deixem de ser racistas. Paguem as pessoas pretas, a gente só quer trabalhar, exercer o nosso melhor, compartilhar o nosso afeto. Deixem o racismo de lado”- disse Esdras.

Enquanto isso, no programa Vida Melhor, Claudia Tenório decidiu pedir desculpas por tudo o que aconteceu em seu programa.

O que aconteceu com Esdras de Lúcia e a apresentadora Claudia Tenório?

Claudia Tenório, Esdras de Lúcia.
Claudia interrompeu diversas vezes Esdras e se mostrou impaciente. Fonte: Rede Vida/Instagram

Como diria Faustão: “quem sabe faz ao vivo”. Dessa forma, para se preparar um prato em programa de TV é preciso ter vários passos da receita separados e adiantados. Isso porque, o tempo da TV não é o mesmo de geladeira, forno e fogão.

Assim sendo, Claudia Tenório recebeu seu convidado no programa Vida Melhor, da Rede Vida. Logo na recepção, Claudia não entendeu o nome do cozinheiro e o chamou de “Wesley”. Ele então a corrigiu: “É Esdras”.

Foi só o início da falta de química. No decorrer do passo a passo, Claudia chamou a atenção de Esdras por ele trazer as claras em neve já batidas no programa. Segundo ela, esse processo poderia acontecer ao vivo, enquanto a atração musical se apresentava.

Esdras, sem graça, ainda tentou reverter a situação dizendo: “Vamos fazer virar neve, então”. Sem entrar no clima, Claudia cortou o convidado dizendo: “Agora não vai virar mais neve, pois você misturou o creme de leite”.

E a apresentação seguiu ladeira a baixo. Claudia interrompeu Esdras diversas vezes e na hora de experimentar a receita, praticamente não colocou uma colher inteira da sobremesa na boca.

Para encerrar o desastre ao vivo, Claudia Tenório saiu da cozinha e foi fazer um merchan se mostrando exausta e cansada, como se tivesse saído de uma maratona.

Dessa forma, Esdras saiu dos estúdios da Rede Vida e fez um desabafo nas redes sociais:

“Ela entrou com outro quadro, debochou da minha cara. Se você vai tentar falar alguma coisa é mimimi, mas será que se eu fosse branco ela me trataria desse mesmo jeito? Um desrespeito com as pessoas, estou envergonhado, mas não sou eu que tenho que pedir desculpas”.

Por fim, veja trechos da participação de Esdras no programa Vida Melhor:

Compartilhe

Enquete BBB 2024: Davi, Isabelle ou Matteus; quem vence a Grande Final?

Alane foi a última a ser eliminada do Big Brother, e agora, Davi, Isa e Matteus estão na final! Quem receber mais votos, será o campeão. Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias