De Corpo e Alma pode voltar através do Globoplay.

De Corpo e Alma será reprisada na Globo? Novela que ficou marcada pela morte de Daniella Perez volta a mídia

De Corpo e Alma que ficou marcada pelo assassinato de Daniela Perez por Guilherme de Pádua pode ganhar espaço, 32 anos após sua exibição

Compartilhe

Em 28 de dezembro de 1992, o Brasil parou e ficou horrorizado com o assassinato da atriz, Daniella Perez. Na época, a artista interpretava, Yasmin na novela De Corpo e Alma, escrita por sua mãe, Gloria Perez. Daniella foi brutalmente morta pelo ator Guilherme de Pádua. Ele interpretava Bira, “par romântico” de Yasmin.

Com a repercussão do crime, a morte de Daniella começou a ser desvendada poucos dias após seu acontecimento. Como resultado, Guilherme e Paula Thomaz, então esposa do ator, foram presos e posteriormente julgados. Enquanto Pádua ficou apenas 6 anos e nove meses preso, Paula também conseguiu cumprir parte da condenação em regime semiaberto. Ambos foram soltos no final do ano de 1999.

Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?

Por que a novela De Corpo e Alma não pode ser reprisada?

De Corpo e Alma, com Daniella Perez, pode voltar através do Globoplay,
Cristiana Oliveira e Daniella Perez interpretavam irmãs, e Fábio Assunção, um affair de Daniella. Fonte: Globo

Na verdade, nunca houve uma regra contratual para que a novela De Corpo e Alma não fosse reexibida na Globo. Até hoje, todos os diretores e chefes da Globo evitaram o reprise da novela para não dar visibilidade ao assassino de Daniella Perez, Guilherme de Pádua.

De fato, Daniella Perez foi assassinada na mesma noite em que a novela, escrita por sua mãe, exibia o capítulo 129. Nesse dia, o personagem Bira fica revoltado após Yasmin terminar o relacionamento com ele. Segundo informações, Guilherme não estava feliz com os rumos de seu personagem e tinha receio que sua quantidade de cena diminuísse com essa reviravolta na trama.

Assim sendo, o ator chegou a reclamar com diretores e até com a própria Daniella. Daniella gravou cenas de sua personagem até o capítulo 146. Depois disso, Gilberto Braga e Leonor Bassères criaram uma “viagem de estudos” para que a personagem Yasmin se despedisse da novela. Já o personagem Bira, apenas desapareceu da trama.

Gloria Perez, por sua vez, pegou uma licença de apenas quinze dias. A própria autora pediu para voltar ao trabalho. Ela terminou De Corpo e Alma totalizando, 185 capítulos. Ainda durante a trama, a autora inseriu temas polêmicos e coligados ao que aconteceu com sua filha como: a morosidade da Justiça e a inadequação do Código Penal.

Relacionadas

Onde será exibida De Corpo e Alma?

De Corpo e Alma, com Daniella Perez, pode voltar através do Globoplay,
Cristiana Oliveira e Tarcísio Meira protagonizaram De Corpo e Alma. Fonte: Globo

Apesar de nunca reprisada no Brasil, De Corpo e Alma foi exibida em Portugal, uma vez que a novela foi uma parceria entre o canal português, SIC e a Globo. A novela também foi vendida exibida em Bolívia, Chile, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, Líbano, Macau, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

De acordo com o Notícias da TV, com a morte de Guilherme Pádua, a questão de dar visibilidade a um “assassino real” cai por terra. De fato, Guilherme morreu de ataque cardíaco fulminante no dia 6 de novembro de 2022.

No ano de 2000, o Ministério da Justiça liberou a obra de Gloria Perez para ser reprisada na faixa do Vale a Pena Ver de Novo. Mas a Globo optou por deixar a novela guardada. Isso porque em 1999, Guilherme voltou aos holofotes após sua soltura e também revelar que tinha se convertido para a religião evangélica.

De acordo com a jornalista, Heloisa Tolipan, a intensão da Globo é disponibilizar De Corpo e Alma em seu catálogo de streaming, Globoplay.

Ademais, a novela de Gloria Perez trouxe assuntos importantes como, a doação de órgãos. Na parte de entretenimento, a autora criou um núcleos com stripers, o que deu o que falar na época. Além de Daniella Perez, De Corpo e Alma contou com um grande elenco como: Tarcísio Meira, Cristiana Oliveira, Victor Fasano, Beatriz Segall, Carlos Vereza, Betty Faria, Fábio Assunção e Vera Holtz.

Por fim, confira a abertura da trama:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias