Douglas Souza: Atleta olímpico brasileiro é fenômeno na web

Jogador de vôlei vem conquistando muitos fãs com vídeos dos bastidores das Olimpíadas e bom humor. Conheça mais sobre Douglas Souza

Fonte: Instagram/ Instagram/ Reprodução

Antes mesmo da estreia da seleção brasileira no torneio de vôlei nas Olimpíadas de Tóquio, que aconteceu nessa sexta-feira, 23, às 23h05, (com exibição na Rede Globo e SporTV), um dos jogadores já se destacava no time. O ponteiro Douglas Souza conquistou a Internet e tem se tornado um grande fenômeno.



Quem é Douglas Souza?



Douglas Souza. Fonte: Instagram/ Reprodução


  • Em seguida, leia também: Olimpíadas Rio – Relembre abertura e desfile de Gisele Bündchen.


Douglas Correia de Souza nasceu em 1995, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, município do interior de São Paulo. O jovem jogador de vôlei possui 25 anos, 1,99 m de altura e incríveis 6 medalhas de ouro conquistadas em equipe: duas delas nos Jogos Pan-americanos, em 2015 e 2019, três em campeonatos mundiais, em 2017, 2019 e 2021, e uma nos Jogos Olímpicos de 2016, que aconteceu no Brasil.

Atualmente, o ponteiro da seleção brasileira de vôlei masculino tem um amor e nome dele é Gabriel Campos. O casal divide a mesma casa desde o quarto mês de relacionamento, que teve início em 2017, segundo entrevista dele para a Vogue.



Ponteiro da seleção brasileira e seu namorado, Gabriel Campos. Fonte: Instagram/ Instagram/ Reprodução


  • Em seguida, leia também: Jamie Foxx enlouquece web ao postar foto com camisa do Brasil.


Novo fenômeno da Internet



“Juliette das Olimpíadas”, assim vem sendo chamado o ponteiro brasileiro. O ex-brother João Luiz que o comparou pela primeira vez com a vencedora da 21ª edição do Big Brother Brasil.



  • Em seguida, leia também: Ícones LGBTQ+ mais influentes da história são retratados.


Vídeo do jogador desfilando viraliza. Fonte: Instagram/ TikTok/ Reprodução




Douglas Souza mostra em suas redes sociais, que vêm crescendo absurdamente, o Instagram, por exemplo, chegou ao marco de 1,5 milhões nessa quinta-feira (22), os bastidores e curiosidades das Olimpíadas de Tóquio. O atleta viralizou pela primeira vez após postar um vídeo, no TikTok, desfilando em quadra durante um treinamento no Japão. Assista abaixo:



@douglasouzabr

#catwalkchallenge #lgbtqi

♬ Catwalk (A Model) [Radio Edit] – Amanda Lear



  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.


Bandeira LGBTQIA+ no esporte



Atleta brasileiro Douglas Silva. Fonte: Instagram/ Photo Nadineeyes/ Sharon McCutcheon/ Pexels/ Reprodução


  • Em seguida, leia também: Identidade e Gênero – As diferenças entre corpo biológico, gênero, orientação sexual e expressão de gênero.


O atleta Douglas Silva foi o primeiro jogador brasileiro de vôlei a se declarar gay. Em 2020, ele falou durante live no Instagram que gostaria de ser lembrado como o “primeiro homossexual no vôlei [que conseguiu jogar] em alto nível no Brasil”.

Em entrevista concedida a revista Vogue, o novo fenômeno da Internet brasileira comentou sobre como é levantar a bandeira LGBTQIA+ no evento esportivo mais importante do mundo. Por fim, confira:

“Para mim é incrível. Hoje sou o único gay, mas antes tinha o Maique [Reis] comigo. Precisamos ter voz, nossa comunidade precisa disso e estou recebendo uma quantidade linda de mensagens de apoio. É uma representatividade que precisamos muito.”, disse ele.

Related Post
Laila Lopes: Laila Lopes é mineira com apenas 22 anos. Há dois mora no Rio de Janeiro, para desbravar novos caminhos. No vai e vem de cidades, resolveu crescer como redatora, função que administra com amor e carinho de onde estiver, com técnicas de SEO e artigos otimizados. Contato: laila-lopes@live.com
Posts Relacionados