Luciano Huck e outros famosos prestam apoio à Eduardo Leite (montagem: Fashion Bubbles)

Eduardo Leite, governador do RS, se assume gay e ganha apoio de Luciano Huck e outros famosos

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, assumiu sua condição sexual durante entrevista à Pedro Bial. Eduardo disse que é gay e que nunca escondeu de ninguém. Como resultado, famosos como Luciano Huck, Rafinha Bastos e Andreia Sadi apoiaram a declaração do político.

Compartilhe

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (do PSDB) assumiu ser gay durante entrevista com Pedro Bial na Globo. Dessa forma, diversos famosos se uniram em uma corrente do bem para dar apoio ao político, pela coragem da declaração na maior emissora do Brasil. Aos 36 anos, Eduardo Leite afirmou que nunca escondeu sua condição sexual e disparou: “Eu sou gay, eu sou gay e sou um governador gay. Não sou um gay governador.”

Com efeito da declaração, Luciano Huck fez questão de apoiar o governador do RS. Dessa forma, o apresentador da Globo publicou um vídeo onde destaca a importância dessa declaração em um momento tão delicado da história do Brasil. Além de Luciano Huck, o humorista Rafinha Bastos e a jornalista Andreia Sadi também se manifestaram nas redes sociais.

De maneira idêntica, Pedro Bial também elogiou a atitude de Eduardo Leite. O entrevistador destacou que em seus 40 anos de carreira, nunca ouviu uma declaração tão importante de um político. Além disso, Bial também afirmou que um fato como esse poderia destruir a carreira de qualquer político há 20 anos. Vem saber mais sobre a entrevista e a repercussão.

 

 

 

“Sou Gay”

 

Pedro Bial entrevista Eduardo Leite na Globo (imagem: reprodução)
Pedro Bial entrevista Eduardo Leite na Globo (imagem: reprodução)

 

Eduardo Leite falou abertamente sobre sua sexualidade no Conversa com Bial da última quinta-feira (1). No programa, o político se assumiu gay. O governador do Rio Grande do Sul foi eleito com 53,40% dos votos válidos, em 2018. Além disso, Eduardo também está disputando uma vaga para sair como candidato a presidente pelo PSDB ano que vem. Dessa forma Eduardo compete com o governador de São Paulo, João Doria, o senador Tasso Jereissati (CE) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.

Eu sou gay, eu sou gay e sou um governador gay. Não sou um gay governador, tanto quanto Obama nos EUA não foi um negro presidente. Foi um presidente negro. E tenho orgulho disso. Não trouxe esse assunto, mas nunca neguei ser quem eu sou. Nunca criei um personagem – disse Eduardo Leite no Conversa com Bial.

Como resultado, Pedro Bial destacou o impacto dessa declaração de Eduardo Leite nos dias atuais: “Tenho 40 anos de jornalismo e um fato desse podia há 20 anos acabar com a carreira de um político. Olha como o mundo mudou, que bom que o mundo mudou.”

 

 

 

 

Reação dos Famosos

 

 

Eduardo Leite, governador do RS, se assume gay em entrevista à Globo (montagem: Fashion Bubbles)
Eduardo Leite, governador do RS, se assume gay em entrevista à Globo (montagem: Fashion Bubbles)

 

Luciano Huck foi uma das celebridades que fez questão de gravar um vídeo em apoio a coragem de Eduardo Leite. Na publicação, o apresentador da Globo destaca o ato como “um divisor de águas.” Além disso, Huck também pontou a importância do diálogo, respeito e diversidade nos dias atuais.

O exemplo de transparência de Eduardo Leita entra pra história do Brasil como um divisor de águas. O governador do RS mostra fina sintonia com o espírito deste novo tempo em que diversidade e democracia andam de mãos dadas. Orgulho! – disse Luciano Huck em seu Twitter.

O humorista Rafinha Bastos também se manifestou através do Twitter. Na rede social Rafinha escreveu: “Coisa linda, governador. Muita força e felicidade pra ti.” De maneira idêntica, a jornalista Andreia Sadi também publicou uma mensagem de apoio e encorajamento à Eduardo Leite.

É isso, governador: “deveríamos viver num país em que isso fosse uma não-questão”. Que possamos viver em um país que respeita os outros, que criminaliza a homofobia. Respeitem as pessoas! – disse Andreia Sadi da Globo.

Por fim, além desses famosos, Felipe Andreoli, Tico Santa Cruz e o ator Hugo Bonemer também exaltaram a coragem do governador do Rio Grande do Sul.

https://twitter.com/Ticostacruz/status/1410775965425360903

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias