Dono do SBT usando terno e sorrindo

Qual idade Silvio Santos ficou rico? De camelô a dono de TV, confira a trajetória do apresentador

Antes de ficar rico, Silvio Santos vendia nas ruas da capital carioca, seu lugar de nascimento

Compartilhe

Silvio Santos, um dos mais reconhecidos comunicadores do Brasil, é também um empresário de destaque. Ele é responsável por empresas como o canal de televisão SBT e a marca de cosméticos Jequiti. Nascido no Rio de Janeiro em 1930, Silvio Santos é o pseudônimo de Senor Abravanel.

Além de sua presença no mundo dos negócios, ele foi proprietário do banco Panamericano, adquirido pelo BTG Pactual no início desta década. Mas você sabe quando Silvio Santos ficou rico? Continue lendo para descobrir e entender a jornada do famoso.

Trajetória do apresentador

Foto do Programa Silvio Santos
Fonte: Instagram @silviosantostvsbt

Diferentemente de muitos outros bilionários, o apresentador de TV começou sua jornada como camelô, vendendo nas ruas da capital carioca. Sua voz poderosa atraiu a atenção e o levou a receber um convite para ser locutor. Embora tenha passado pouco tempo no ar, o dinheiro proveniente da venda de produtos nas ruas era mais atrativo.

A trajetória de Silvio Santos tem início dessa forma, sustentando-se através da interação com o público, um elemento que se tornou uma marca registrada ao longo de sua carreira na televisão.

Após deixar o exército, ele criou uma maneira de tornar as viagens de embarcação entre o Rio de Janeiro e Niterói mais animadas: anunciava os produtos disponíveis por meio de alto-falantes.

Construindo seu império – Silvio Santos rico

Em 1958, Silvio Santos adquiriu o Baú da Felicidade. Já a sua primeira aparição como apresentador de TV aconteceu em 1961, na TV Paulista. Conduzindo o programa “Vamos Brincar de Forca”, ele usava esse espaço para promover o Baú da Felicidade.

O sucesso o levou a ampliar ainda mais a gama de produtos oferecidos aos consumidores – carros e casas foram incorporados ao catálogo do Baú. Para gerenciar essa expansão, ele adquiriu diversos empreendimentos, incluindo uma concessionária e uma construtora.

Na década de 1970, o apresentador e empresário em ascensão começou a contemplar a ideia de ter sua própria emissora de TV. Esse desejo se concretizou em 1975, quando ele emergiu vitorioso na disputa pelo Canal 11, no Rio de Janeiro. Na época, Silvio tinha menos de 50 anos de idade.

Relacionadas

Qual é o valor da fortuna de Silvio Santos?

Uma das filhas de Silvio Santos e sua atual esposa
Fonte: Instagram @silviosantostvsbt

De acordo com a revista Forbes, Silvio Santos mantém sua posição como um dos homens mais abastados do país, com uma fortuna avaliada em R$ 1,6 bilhão, o que o posiciona como o terceiro bilionário mais longevo do Brasil. Atualmente, o apresentador está com 93 anos.

Contudo, se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na vida das celebridades, não deixe de seguir nossa página de Famosos aqui na Fashion Bubbles!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias