Eliana na Globo pode entrar nas manhãs da Globo.

Eliana no lugar de Ana Maria Braga! Globo tem planos audaciosos para apresentadora após SBT

Ana Maria Braga não tem planos de deixar o Mais Você, mas segundo colunista, a Globo deseja “garantir” suas manhãs com Eliana preparada

Compartilhe

Eliana ainda está no SBT e por lá ficará até junho. Todavia, do meio de 2024 em diante a apresentadora traçará novos rumos profissionais. Após quase 15 anos seguidos na emissora de Silvio Santos, a loira ficará longe dos domingos na TV. Enquanto a quem diga que a “Dona Dedinhos” mire nos domingos da emissora dos Marinhos, outras fontes afirma que o destino da apresentadora é outro: as manhãs da Globo.

De acordo com as informações de Daniel Castro, colunista e proprietário do Notícias da TV, os planos da Globo é preparar o terreno para suas manhãs num futuro próximo, uma vez que emissoras vizinhas vêm se movimentando e investindo nesse horário. Vem saber mais sobre esse bafafá.

Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?

Eliana vai substituir Ana Maria Braga na Globo?

Eliana na Globo pode entrar nas manhãs da Globo.
Cabe ressaltar que Ana Maria Braga e Eliana são amigas há anos. Fonte: Instagram

Ainda não. Eliana ainda nem foi para Globo (oficialmente). Todavia, tudo indica que a loira está de “mala e cuia” para o canal da família Marinho. Desde o ano passado, Eliana vem “cantando a bola” de que busca novos caminhos profissionais. E no grupo Globo, o que não irá faltar são caminhos, não é verdade?

Isso porque, enquanto no SBT a artista tem apenas a janela da TV aberta, na Globo, ela terá inúmeras possibilidades. Além dos canais fechados, a Globo também segue investindo pesado na programação de streaming. Sem contar as participações em séries, filmes e outros programas da casa.

Segundo Daniel Castro, do Notícias da TV, o primeiro trabalho de Eliana no grupo Globo será participar da próxima temporada do “Saia Justa”, do GNT. Um dos programas mais tradicionais da televisão fechada, a atração feminina já teve nomes como Rita Lee, Marisa Orth e Fernanda Young. Outro nome que contribuiu para o programa durante anos foi o de Astrid Fontenelle, que saiu no ano passado. Dessa forma, a Globo enxerga o perfil de Eliana ideal para contribuir com o programa de debates.

Mas Daniel Castro vai além. O colunista aponta que futuramente os planos da Globo é ter Eliana em suas manhãs. A ideia não é tirar Ana Maria Braga do Mais Você. Contudo, caso a dona do Louro José decida se aposentar, ou tirar mais férias durante o ano, o canal quer ter um plano B com um nome artístico tão forte comercialmente como o de Ana Maria.

Com as últimas experiências da saída de Fátima Bernardes de um programa consolidado, a Globo sentiu que há uma demora de aceitação na “substituição de estrelas”. Somente agora, Patrícia Poeta vem apresentando uma audiência mais sólida e sem polêmicas no Encontro.

Relacionadas

Por que Eliana vai sair do SBT?

Eliana na Globo.
Eliana e Globo tem interesses em comum: as tardes dos domingos. Fonte: Instagram

De acordo com as informações do Kantar Ibope divulgado em 2022, a apresentadora Eliana ganha R$ 900 mil por mês no SBT. Contudo as cifras podem aumentar de acordo com a sua parte nas campanhas publicitárias e merchandising apresentadas em seu programa.

Há meses consolidada na vice-liderança das tardes dos domingos, Eliana faz uma ótima dobradinha com Celso Poriolli, que a antecede com o Passa ou Repassa. A loira segura a audiência do SBT das 15h15 às 19h15. Depois disso ela entrega o horário para Rebeca Abravanel e na sequência Patrícia Abravanel.

Contudo, há um bom tempo o programa de Eliana não passa por mudanças. Tanto seu cenário, como quadros e integrantes são os mesmos nessas últimas temporadas. A ideia era de uma renovação de todos os elementos, ainda para esse primeiro semestre, quando o SBT estreia diversas atrações. Não deu tempo.

Segundo, Lucas Pasin, do UOL, o contrato firmado entre Eliana e SBT Eliana não previa um prazo final, e também não previa multa caso uma das partes resolvesse encerrar a parceria. O canal de Silvio Santos estava confortável, uma vez que a produção de Eliana estava redonda e todas as cotas de patrocínio fechadas.

Todavia, ainda segundo o próprio Lucas Pasin, os rumores nos bastidores do SBT era de mudança da loira para a Globo. Os próprios produtores da apresentadora já cantavam a bola: “Olha, em breve ela estará na Globo, hein? Dá essa moral agora no SBT que logo ela terá um programa ainda com mais audiência”.

Por fim veja mais sobre o bafafá da saída da apresentadora:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias