Erasmo Carlos morre aos 81 anos.

Erasmo Carlos morre aos 81 anos. Cantor e compositor estava internado no Rio de Janeiro

Após uma internação às pressas, Erasmo Carlos precisou ser intubado mas não resistiu e morreu nesta terça-feira, 22

Compartilhe

Nesta terça-feira, 22 de novembro, foi confirmada a morte de Erasmo Carlos. O cantor e compositor estava internado desde a manhã anterior no Hospital Barra D’or, no Rio de Janeiro para tratar um quadro de edema. Entretanto, a causa da morte ainda não foi divulgada.

No início de novembro, Erasmo havia comemorado nas redes sociais a alta hospitalar após ficar nove dias internado. Segundo relatos, a esposa do cantor, Fernanda, estava ao lado do marido no momento da morte.

A informação sobre a morte do cantor foi confirmada ao Gshow por fontes próximas da família do cantor.

O que aconteceu com o cantor Erasmo Carlos?

Aos 81 anos, Erasmo Carlos foi internado pela primeira vez no final de outubro para tratar uma síndrome edemigênica.

Em seguida, após nove dias de internação, recebeu alta e foi para a casa. Na ocasião, Erasmo precisou cancelar uma série de compromissos nos Estados Unidos.

Embora tenha tido um quadro sério da doença, Erasmo comemorou a alta hospitalar:

“Bem simbólico… depois de me matarem no dia 30, ressuscitei no Dia de Finados e tive alta do hospital! Obrigado a Deus, a todos que cuidaram de mim, rezaram por mim e torceram pela minha recuperação… Essa foto com Fernanda traduz como estamos felizes”, postou Erasmo no Instagram.

Erasmo Carlos e sua esposa, Fernanda.
Fonte: Instagram @eramoscarlosbr

Porém, nesta segunda-feira, 21, o cantor precisou voltar às pressas para o mesmo hospital, desta vez, com um quadro grave. Segundo apurado pelo G1 Erasmo precisou ser intubado.

Até o momento, não se sabe ainda qual foi o motivo da nova internação que resultou na morte de Erasmo Carlos.

A informação também foi confirmada pela Record News:

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de A Fazenda e Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

O que é síndrome edemigênica?

O motivo da internação do cantor e compositor era uma síndrome edemigênica que precisava ser tratada. Basicamente, trata-se de uma doença causada por desequilíbrio bioquímico, ou seja, prejudica a manutenção de líquidos nos vasos sanguíneos.

Porém, esse quadro está diretamente relacionado a outras comorbidades tais como doenças renais, cardíacas ou até mesmo dos próprios vasos sanguíneos.

Erasmo Carlos teve covid-19

Há pouco mais de um ano, Erasmo precisou ser internado para tratar a covid-19. Em agosto de 2021, ele chegou a ficar oito dias internado em tratamento.

Desta forma, após receber alta, o cantor tranquilizou os fãs nas redes sociais e aproveitou para dizer o quão difícil foi passar por ela.

“Gente, eu venci a covid! Não foi mole, não, foi difícil”, relembrou.

Quantas músicas compôs Erasmo Carlos?

Os álbuns e discografias de Erasmo Carlos marcaram a história da música brasileira. Seu primeiro álbum foi lançado em 1965, chamado “A Pescaria”. A partir daí, saíram sucessos que jamais serão esquecidos no país.

Durante a carreira de cantor, Erasmo lançou 29 álbuns em estúdio e 5 que foram feitos ao vivo.

Eramos foi um dos primeiros brasileiros a trazer o rock para o país. Ao todo, foram mais de 500 músicas lançadas em 50 anos de carreira.

Algumas da mais famosas são: “Além do Horizonte”, “O Bom” e “É Preciso Saber Viver”, que passa de geração em geração.

Em seguida, confira um compilado com os principais sucessos do cantor e compositor:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias