Famosos com covid.

Famosos com covid: 7 celebridades que pegaram a doença nos últimos dias

Próximo do início da Copa do Mundo, Galvão Bueno é internado com covid-19. Veja mais famosos com covid foram pegos pelo vírus na nova onda

Compartilhe

Desde o início de novembro, o Brasil tem registrado nova alta nos casos de covid. Apesar da maioria dos casos ainda ser causado pela ômicron, o país vivencia a chegada de mais uma subvariante: a BQ.1. Por isso, está cada vez mais comum ver nas redes sociais famosos com covid.

Devido a vida agitada por conta de eventos e voos, o contato com uma grande quantidade de pessoas deixa essas pessoas mais propensas a se infectarem. Por isso, mesmo após a vacinação completa, é importante manter as medidas básicas de prevenção como a higienização frequente das mãos e o uso de máscara.

Para conscientizar a população a se cuidar durante esse período, celebridades que receberam o diagnóstico positivo para a doença, usam as redes sociais para atualizarem os fãs de seu estado de saúde.

1. Galvão Bueno

Na última sexta-feira, 11, o narrador esportivo Galvão Bueno, usou o Instagram para avisar aos fãs que havia sido diagnosticado com covid. Há poucos dias do início da Copa do Mundo no Catar, o público se preocupou sobre a possibilidade de ele conseguir fazer essa cobertura do Mundial.

Apesar de em um primeiro momento, Galvão ter mencionado a doença e relatar estar se recuperando em casa, o mesmo acabou sendo internado no Hospital Albert Einstein.

Embora já tenha 72 anos, o narrador estava com todas as vacinas em dia, o que ajudou nessa recuperação. Sendo assim, na última terça-feira, 15, Galvão Bueno recebeu alta e está preparado para narrar os jogos da seleção brasileira no Catar. O anúncio foi feito pelo próprio narrador no Instagram:

2. Fátima Bernardes

Outra pessoa que recebeu o diagnóstico positivo para covid-19 é a apresentadora, Fátima Bernardes. Em seu Instagram, a nova apresentadora de The Voice Brasil relatou ter sido a primeira vez que contrai o vírus.

Além disso, a jornalista da rede Globo aproveitou a oportunidade para falar que as quatro doses da vacina foram essenciais para não gerar complicações.

Com estreia do reality musical marcada para esta quarta-feira, 16, muitos fãs ficaram em dúvida sobre como seriam as gravações. Entretanto, Fátima nos acalmou afirmando que já possuem alguns programas gravados e, por isso, não haveria interferência na grade do The Voice.

Ao final, disse ainda que está isolada junto ao namorado, Túlio Gadêlha, na capital de Pernambuco, Recife.

3. Zé Neto

Outro famosos com covid é o sertanejo Zé Neto, que faz dupla com Cristiano. Porém, ao contrário dos outros, Zé Neto ficou com a saturação baixa e acabou precisando ficar alguns dias internado.

Segundo relato feito em suas redes sociais, ele havia ido a um hospital e feito alguns exames. Em seguida, precisou tomar medicamentos até que a saturação voltasse a subir.

Na ultima terça-feira, 15, o cantor disse estar se recuperando e que em breve voltará a cantar. Na ocasião, Zé Neto aproveitou para fazer um apelo aos fãs para que se cuidem.

“Logo mais estamos de volta para cantar e levar alegria para o povo. Beijo galera, e se cuida que o trem é sério”, finalizou.

Como resultado, diversos shows nacionais e internacionais da dupla precisaram ser cancelados. Confira:

4. Joelma

A cantora Joelma também foi vítima da nova onda de covid-19. Porém, ao contrário dos outros, a cantora já possui um extenso histórico da doença, já foram cinco infecções.

Inclusive, após a quarta vez, Joelma apareceu nos show com o rosto bastante inchado que seria sido uma sequela da doença. Desta vez, felizmente o quadro não se repetiu.

Apesar de ter cancelado um show que faria em Tocantins, nesta quarta-feira, 16, a assessoria da cantora revelou que ela refez o teste e que ele teria dado negativo. Como resultado, a partir do dia 19 de novembro, ela voltará a realizar os show normalmente.

Além disso, a famosa tranquilizou os fãs dizendo que está ótima.

Inclusive, Joelma gravará o DVD “Isso é Calypso Tour Brasil” no próximo dia 3 de dezembro, em Recife (PE).

View this post on Instagram

A post shared by Joelma (@joelmaareal)

5. Chico Buarque

O cantor brasileiro Chico Buarque é o quinto famoso com covid apenas no mês de novembro de 2022. O resultado veio quase junto com a notícia da morte de sua amiga pessoal, Gal Costa.

Apesar de estar isolado, em recuperação, o cantor disse que mesmo sem a doença, não teria conseguido ir ao velório da amiga devido à questão emocional.

Com isso, Chico Buarque precisou cancelar o show que fara em Salvador. Desta forma, o evento foi remarcado para abril de 2023.

6. Preta Gil

A cantora Preta Gil usou suas redes sociais para divulgar tanto o resultado positivo para covid-19 quanto para falar de sua recuperação. Esta foi a terceira vez que Preta contraiu a doença e, felizmente, se recupera bem.

Em uma foto postada no Instagram, aproveitou para reforçar a importância das doses de reforço da vacina.

“Domingo com alívio de ter passado pela terceira covid e ter me curado!!! Agora vamos recuperar o fôlego e a energia!!! Galera que esqueceu ou ainda não tomou a dose de reforço, CORRE pro posto e tome a sua!!!”, publicou.

7. Cláudia Abreu

Por fim, Cláudia Abreu também integra a lista de famosos com covid nesta nova onda. A atriz trabalha no monólogo teatral chamado “Virgínia”.

Devido à doença, precisou cancelar as apresentações e se manter isolada até se recuperar por completo.

O resultado positivo veio no dia 6 de novembro. Portanto, no dia 27, Cláudia promete voltar aos palcos.

Conclusão

O aumento repentino no número de casos de covid-19 fez com que o Ministério da Saúde voltasse atrás e exigisse novamente o uso de máscara, especialmente em ambientes lotados e fechados.

Essa medida, associada a higienização frequente das mãos e ter a vacinação completa ajuda a controlar a doença e previne contra casos graves.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias