Estrela mirim do MasterChef Junior perde a vida em luta contra câncer

O jovem faleceu com apenas 14 anos, lutando contra um câncer raríssimo.

4.003

- Continue depois da Publicidade -

Ben Watkins, estrela mirim do MasterChef Junior dos Estados Unidos, faleceu nesta última segunda-feira (16), com apenas 14 anos. O jovem lutava contra um câncer raríssimo, internado no Hospital Infantil Lurie, de Chicago nos EUA, porém não resistiu à forte doença e acabou falecendo.

A doença diagnosticada como um tumor de tecido mole, foi descoberta quando Ben tinha apenas 13 anos, seu nome científico é “Histiocitoma Fibroso Angiomatóide”. Conforme relatado pela família, somente cinco pessoas ao redor do mundo, além do falecido Ben, ainda lutam para sobreviver com o raro câncer.

Garoto Ben Watkins.
Ben Watkins – Fonte: MasterChef Junior

Essa estrela mirim, do MasterChef Junior, passou por muitos momentos tristes em sua vida, entre os piores, um deles foi ficar órfão. Seu pai, Mike Watkins, matou a própria esposa, Leila Edwards, e em seguida se suicidou.

Então, Ben vivia aos cuidados de seus familiares que o acolheu, mas com a descoberta da rara doença, a família precisou procurar por ajuda financeira na Internet. Sendo assim, abriram uma vaquinha para arrecadar fundos e dar início a um tratamento.

Estrela mirim do MasterChef Junior.
Estrela mirim do MasterChef Junior – Fonte: Reprodução/MasterChef Junior
Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

  • Enquanto isso, confira: Ana Hickmann enfrenta câncer na família e seu esposo faz desabafo em vídeo.

Família deixa mensagem comovente

Quando Ben descobriu ser portador de uma rara doença, sua família, a cidade e até a televisão se comoveu para ajudá-lo de braços abertos. Por fim, com a notícia de sua morte, os familiares escreveram uma nota de agradecimento na descrição da vaquinha online.

Garoto Ben cozinhando no MasterChef.
Ben no programa culinário- Fonte: Reprodução/ MasterChef Junior Edition

“Ele nunca reclamava. Ben foi e sempre será a pessoa mais forte que conhecemos. Quando a rara doença de Ben foi compartilhada com o mundo, ele ficou emocionado com o constante fluxo de amor que recebeu de todas as partes, especialmente de sua cidade natal, Gary, Indiana. Não temos como agradecer o suficiente a esta comunidade por colocar nossa família em suas preces e por tudo que fizeram. Ben sofreu mais do que devia nos seus 14 anos nesta terra, mas nos confortamos em saber que seu sofrimento finalmente acabou e que, no final, Ben sabia que era amado por tantos”, dizia o comunicado.

Por fim, lembramos que seu comentário e o seu compartilhamento, é muito importante pra nós. Por isso, não deixa de enviar para os amigos. Mas, também não se esqueça de nos seguir nas redes sociais pra sempre ficar por dentro.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também