Eva Wilma.

Eva Wilma morre aos 87 anos – Relembre fotos e a trajetória da atriz

Artista morreu devido a uma insuficiência respiratória ocasionada pela disseminação de um câncer no ovário.

Compartilhe

A atriz Eva Wilma faleceu neste último sábado (15) aos 87 anos. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, localizado na Zona Sul de São Paulo, desde o dia 15 de abril. A artista tratava de problemas cardíacos provenientes de um câncer de ovário.

 

 

Problemas de saúde

 

 

Em 2016, Eva foi hospitalizada com embolia pulmonar leve. A artista ficou três semanas internada até se recuperar.

No dia 10 de janeiro de 2021, esteve na UTI de um hospital em São Paulo tratando uma pneumonia leve. Em seu diagnóstico, os médicos relataram quadro de saúde estável. A entrada na Unidade de Tratamento Intensivo era apenas uma precaução.

 

  • Veja também outras tristes perdas dos últimos dias: Bruno Covas, prefeito de São Paulo, morre de câncer aos 41 anos. Além de MC Kevin morre após cair de hotel na Barra da Tijuca.

 

 

Eva Wilma morre aos 87 anos.
Eva Wilma morre aos 87 anos – Fonte: Reprodução

 

 

Há cerca de um mês (15 de abril de 2021), a atriz retornou ao hospital onde foi internada para tratar de problemas cardíacos e renais. No dia 7 de maio, 9 dias antes de falecer, Eva Wilma descobriu um câncer no ovário.

 

 

 

 

Vida Pessoal de Eva Wilma

 

 

Atriz Eva Wilma.
Atriz Eva Wilma – Fonte: Reprodução

 

Em 1955, Eva se casou com o ator John Herbert, com quem teve dois filhos: Vivien Riefe Buckup e John Herbert Riefle Buckup. O casal ficou junto até 1976.

A atriz se casou novamente com Carlos Zara, também ator. O relacionamento durou 23 anos, contudo eles não tiveram herdeiros. Os filhos de Eva lhe deram cinco netos: Mateus Buckup, Miguel, Gabriela, Vitório Buckup e Francisco.

 

 

 

 

Carreira

 

 

Com 14 anos, Eva iniciou sua carreira como bailarina clássica e passou a dar aulas de balé com uma amiga. Uma empresa a contratou para participar do Holliday On Ice, um festival de patinação no gelo mundial, mas sua família a proibiu.

 

 

Atriz Eva Wilma.
Fonte: Reprodução

 

 

 

 

Em 1953, ela se apresentou no Teatro Municipal de São Paulo junto ao corpo de balé do IV Centenário da cidade. Três meses depois, começaram a surgir oportunidades para ela atuar como atriz.

 

 

Eva Wilma Riefle Buckup Zarattini.
Eva Wilma Riefle Buckup Zarattini – Fonte: Reprodução

 

 

José Renato, produtor do Teatro Brasileiro de Comédia, convocou a novata para formar sua primeira turma de arena. A artista repercutiu com grandes trabalhos, dois deles: ‘Quando o Coração Floresce’ e ‘Queridinha’. Como resultado, ela recebeu o Molière de Melhor Atriz.

 

 

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

Atriz.
Atriz – Fonte: Reprodução

 

 

  • Em seguida, leia também: Norman Lloyd, ator e diretor, morre aos 106 anos.

 

 

Eva Wilma na televisão

 

 

Eva surgiu na TV pela primeira vez em 1953, atuando para o seriado ‘Namorados de São Paulo’. Cassiano Gabus Mendes, diretor, mudou o nome da série para ‘Alô, Doçura’, onde a atriz atuou por dez anos. De 1953 a 2019, Eva Wilma fez 62 participações televisionarias. A mais recente em ‘O Tempo Não Para’, da emissora Rede Globo.

 

 

Atriz brasileira.
Fonte: Reprodução

 

 

Ela trabalhou para 8 fotonovelas, participou de 61 peças teatrais, além de 9 na Grande Teatro Tupi, e atuou em mais de 30 filmes cinemáticos. Eva Wilma colecionava 73 prêmios de melhor atriz. Em suma, foram 93 indicações vencidas.

 

 

 

 

Premiações.
Premiações – Fonte: Reprodução

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias