Alexandre Frota e Faustão.

Faustão tem desavença exposta com Alexandre Frota e ator dispara “Tem que enfiar mesmo a porrada”

Desde a época em que trabalhavam na mesma empresa, Faustão e Alexandre Frota nunca se bicaram, e agora mais uma “treta” veio à tona

Compartilhe

Faustão segue na tela da Band através de reprises de seu programa. Contudo, o que tem chamado a atenção do público são as polêmicas envolvendo o apresentador, fora da TV.

Nas últimas semanas, a Band tem feito uma série de demissões, que segundo o site TVPop é para cobrir o rombo milionário que a atração de Fausto Silva deixou na emissora.

Essa semana, o ex-diretor do Domingão do Faustão (da Globo), Alberto Luchetti Neto deu uma entrevista bombástica para revista Veja e fez uma série de acusações contra Fausto.

Na rabeira de todo esse alvoroço, quem apareceu para criticar o apresentador, foi Alexandre Frota. Segundo o ator, Faustão lhe prejudicou na época em que estava na Globo e o vetou recentemente, também, na Band.

Vem saber o que rolou.

Alexandre Frota detona Faustão

Alexandre Frota e Faustão.
Alexandre Frota gostou de ver a exposição de uma série de acusações contra Faustão.

Aos 73 anos de idade e envolvido desde a década de 60 com comunicação, Faustão sempre foi um nome muito forte na TV e na publicidade.

Todavia, nos bastidores da TV o comportamento do apresentador não é unanime. Para Veja, o diretor Alberto Luchetti Neto afirmou que Fausto Silva tinha o hábito de assediar moralmente integrantes de sua equipe, e o clima não era nada agradável na Globo.

Luchetti, inclusive lembrou um caso, em específico, de uma funcionária que se sentia perseguida pelo apresentador e como resultado, acabou tirando a própria vida. Tudo isso no auge da briga pela liderança da audiência nos domingos (no final dos anos 80) entre Globo e SBT.

Alexandre Frota usou as redes sociais para dar os parabéns à Luchetti pela coragem de expor o comportamento do apresentador.

“Tem que enfiar mesmo a porrada no Fausto”– disparou Alexandre Frota.

Frota ainda lembrou que sua inimizade com Faustão começou na Globo, por causa de uma briga com os diretores Mário Lúcio e Sandrin.

Quando Fausto foi para Band, o ator entrou em contato com o diretor Cris Gomes para tentar uma participação no programa. Todavia, o diretor descartou a presença do ex-aliado de Bolsonaro.

“Ele disse não, Faustão não aprova”- disse Frota sobre a resposta do diretor.

Por fim, Alexandre Frota ainda debochou da audiência que Faustão resultou na Band:

“Deixou uma dívida de R$ 50 milhões na Band e um monte de gente desempregada. Até o desenho da Vaca e o Frango estava com mais audiência” – disparou o ator.

Faustão e acusações de assedio

Faustão e Alberto Luchetti.
Alberto e Fausto Silva deixaram de trabalhar juntos em 2002. Fonte: Divulgação

Para quem não lembra o final dos anos 90 e início dos anos 2000, a guerra pela audiência entre Globo e SBT estava mais acirrada do que nunca.

E a principal disputa entre os dois canais acontecia aos domingos: Domingo Legal (com Gugu) e Domingão do Faustão (com Fausto Silva).

E por anos, Gugu e sua produção levaram a melhor nessa batalha. Todavia, toda essa concorrência deixou as produções de ambas as atrações com os “nervos à flor da pele”. Nessa época, Alberto Luchetti Neto era responsável por dirigir o Domingão do Faustão.

Dessa forma, o diretor não guarda boas lembranças dessa experiência. Principalmente, o fato de ter trabalhado com Fausto Silva.

” (O Faustão) Tinha costume de esculhambar a produção no ar e de pedir desculpa no particular. Criticava o trabalho em rede nacional. O que ele fazia com o Caçulinha era de chorar! Ele o humilhava, dizia que ele não sabia tocar (teclado), que era ultrapassado. Falou tanto que a Globo tirou ele”- disse Luchetti à veja.

De maneira idêntica, em outra parte da entrevista o ex-diretor da Globo relembra um caso, que segundo ele, a emissora quis esconder.

“Por exemplo, uma moça, de tão perseguida por ele, tomou remédio e cometeu suicídio. Foi uma desgraça que a Globo tentou esconder por todos os meios. Eu já estava fora. Ela estava tão desesperada, ele humilhou tanto ela, que um dia ela tomou remédio, foi dormir e não acordou mais”– contou o ex-diretor da Globo.

O site, Na Telinha, uma das fontes para essa nota, procurou a Globo para comentar sobre essa acusação. Todavia, a emissora ainda não se manifestou.

Por fim, veja como a noticia foi contada no TV Fama;

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias