Montagem com 3 fotos do apresentador Faustão ao longo de sua carreira

Faustão: qual a sua doença hoje, últimas notícias e 7 coisas que você talvez não saiba sobre o apresentador

Faustão é um dos apresentadores mais renomados da TV! Possui quase 40 anos de carreira e uma vida repleta de curiosidades pouco conhecidas. Veja!

Compartilhe

Faustão é um dos maiores ícones da televisão brasileira, com uma carreira de quase 40 anos dedicada à arte de apresentar e entreter. Com sua presença carismática e sua habilidade de transmitir energia por meio dos programas, Faustão se tornou um dos maiores apresentadores da história da televisão brasileira.

Mas além de suas conquistas como comunicador, a vida de Faustão é repleta de curiosidades pouco conhecidas. Quer descobrir mais sobre sua vida? Então, veja abaixo, últimas notícias, quem foi sua primeira esposa, quem são seus filhos e outras 4 curiosidades sobre sua vida!

Qual a doença do Faustão hoje?

Print de vídeo com Faustão Silva em cama de hospital
Fonte: Instagram @joaosilva

A doença do Faustão é a insuficiência cardíaca. Ele foi internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo para tratamento de compensação clínica dessa condição. O apresentador está estável e em cuidados intensivos, aguardando a realização de cirurgia nos próximos dias, de acordo com informações divulgadas pelo boletim médico do hospital.

Quais são as últimas notícias sobre Faustão?

Veja as últimas atualizações sobre Fausto Silva:

  • O apresentador Faustão está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 5 de agosto devido a uma insuficiência cardíaca.
  • Seu estado é estável e ele está em cuidados intensivos, sem previsão de alta.
  • Recentemente, foi incluído na fila de transplante cardíaco do SUS.
  • Faustão gravou um vídeo tranquilizando seus fãs sobre sua saúde e expressou confiança na equipe médica e em Deus.
  • Sua condição é acompanhada desde 2020, e ele agora aguarda a cirurgia, cuja data ainda não foi definida.

Fausto Silva pede orações

Quem foi a primeira esposa do Faustão?

Faustão Silva e sua esposa, Luciana Cardoso, em resort de frente para mar
Fausto Silva e sua esposa, Luciana Cardoso. Fonte: Instagram @lucard

A primeira esposa do Faustão se chamava Lucia Helena. Poucas informações estão disponíveis sobre ela, mas de acordo com apuração da coluna de Thell de Castro do TV História, ela esteve ao lado do apresentador por 10 anos.

Detalhes como idade, profissão e fotos não são amplamente conhecidos, e o apresentador não mencionou a primeira esposa em entrevistas sobre sua vida amorosa.

Seu casamento com Lucia Helena provavelmente ocorreu entre as décadas de 70 e 80, quando Faustão estava na casa dos 20 e 30 anos. O relacionamento não resultou em filhos, e todos os herdeiros do apresentador são fruto de seus casamentos subsequentes.

Atualmente, o apresentador é casado com Luciana Cardoso, mãe de seus dois filhos, João e Ricardo. Ela, aliás, é a mulher da foto acima com ele!

Relacionadas

Faustão saiu da Band?

Foto de Faustão na Band, quando decretado o fim de sua carreira na emissora
Fonte: Instagram @faustaonaband

Sim, Faustão saiu da Band. O último episódio do programa “Faustão na Band” foi exibido, encerrando sua permanência na emissora. O programa ficou marcado pelas homenagens à equipe e pelo carinho demonstrado ao apresentador, inclusive pela sua filha Lara, que cantou músicas emocionantes.

A saída de Faustão da Band foi confirmada meses atrás, e fatores como baixa audiência e altos custos contribuíram para o cancelamento do programa. Confira o que rolou!

  • Em seguida, leia Ney Matogrosso: quem é seu namorado, quantos filhos tem e 7 coisas que você talvez não saiba sobre o cantor

Quem é o filho de Fausto Silva?

Fausto Silva e seu filho, João Guilherme, no Faustão na Band
Fonte: Instagram @joaosilva

João Guilherme Silva, o filho do meio do apresentador Faustão, cresceu nos bastidores do programa do pai na Globo, onde Faustão teve um contrato de 32 anos. Ele é irmão de Lara Silva e Rodrigo Silva. No ano de 2020, passou por uma cirurgia bariátrica que resultou na perda de 75 quilos, uma medida voltada para a melhoria da saúde.

Desde o colégio, já demonstrava interesse pela comunicação, desempenhando o papel de repórter. Hoje, é representado pela agência dos irmãos Sato – Sabrina, Karina e Karin.

O jovem firmou contrato com a Band em junho de 2021, após apenas seis meses de presença ao lado do pai no programa. Nessa nova função, atua como co-apresentador. Além disso, compartilha suas experiências de viagem em suas redes sociais, documentando aventuras em locais como o Caribe, Grécia e Suíça.

Desde janeiro de 2021, João Guilherme está em um relacionamento com a modelo Schynaider Moura, que tem 34 anos, 16 a mais que ele. O casal já abordou o preconceito que enfrentam devido à diferença de idade.

  • Logo depois, leia Xuxa: qual a origem de seu nome artístico, com quem já namorou e 9 coisas que você talvez não saiba sobre a apresentadora

Faustão tem diabetes?

Print vídeo Fausto Silva no Domingão na TV Globo em 2012
Fonte: TV Globo/ YouTube @SCHDBrasil

Sim, Faustão tem diabetes. Ele já passou por alguns procedimentos para controlar os efeitos dessa doença, caracterizada pela resistência do corpo à insulina, o hormônio regulador da glicose no sangue.

Em 2009, o apresentador realizou uma cirurgia bariátrica para redução de peso, optando por uma interposição ileal, uma cirurgia controversa que ainda não foi aprovada pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), mas que promete melhorar os níveis de hormônios de saciedade e controlar o diabetes.

  • Ao mesmo tempo, leia Silvio Santos: quais são as últimas notícias, qual sua religião e 10 coisas que você talvez não saiba sobre o apresentador

O que faz a filha do Faustão?

Fausto Silva e seus filhos: Lara, 25, João Guilherme, 19, e Rodrigo, 14
Fonte: Instagram @lucard

A filha do Faustão, Lara, estreou como cantora e, inclusive, já se prepara para lançar seu primeiro EP, um tipo de álbum mais curto.

Além disso, Faustão é pai de Rodrigo, caçula. No ano passado, o herdeiro fez uma aparição rara no programa “Faustão na Band”. Durante a aparição, ele brincou com o pai, dizendo que ele fala tanto de música de diferentes épocas, desde 1902 até 2020.

Gostou de descobrir 8 curiosidades sobre a vida do apresentador? Então, que tal agora conhecer as curiosidades sobre Milton NascimentoFátima BernardesGlória Maria e Ana Maria Braga?

Afinal, todos esses artistas possuem uma história de vida única e emocionante que ajudam a entender um pouco mais sobre suas trajetórias de sucesso. Então, não deixe de conferir também!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias